Vale a Pena Ver KORG M1 Novo d+

    Autor Mensagem
    ProgramadorVB
    Veterano
    # set/04


    Galera só pra quem sabe o q é essa maquina...
    tá um poquinho caro R$ 2.000,00 + tá muito novo fiquei surpreso.

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21284760

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ProgramadorVB
    Tá novo mesmo. Mas com essa grana dar prá comprar um 01/Wfd,
    certo?

    ProgramadorVB
    Veterano
    # set/04 · Editado por: ProgramadorVB
    · votar


    yanni540

    hehe por ae + vale pela curiosidade rsss

    Phillipe Viktor
    Veterano
    # set/04
    · votar


    yanni540

    kara acredita que eu ainda estou penando p/ mexer nele!

    aquele Mr. Music ... ñ deu nenhum contato ,e olhe que eu mandei uns 15 e-mails p/ ele!

    VOU COMEÇAR A FAZER ESSA PERGUNTA" ME RESPONDAM POR FAVOR"


    Vale a pena eu continuar com esse teclado ou se eu vender eu posso me arrepender!?

    pó ele tem uma presença muito show em uma apresentação.

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Vale continuar com ele. Mas depois compre algo bem atual e nunca se desfaça desta relíquia. Um abraço!

    Fábio Luiz Salgado - Consultor Musical
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    Priscila Suzuki - Cantora
    http://planeta.terra.com.br/arte/priscilasuzuki

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Phillipe Viktor
    Eae, blz cara? É, o M1 como o DX7 da yamaha é uma reliquia q se vc pudesse ficar com ele seria ótimo. Mas se tá apanhando
    prá aprender a mexer no mesmo e se ele tiver algum problema
    técnico é aconselhavel sair dele. Eu comprei um synth da yama
    ha, o S-03 novinho, por 1400 reais. É um teclado pequeno, mas com timbres bonitos, moderno e fácil de manuseá-lo.
    Eu tinha um DX7IIFD o qual vendi este final de semana. Fiquei mais de um mês e não consegui editar um timbre nele.
    Um teclado robusto, bonito, teclas excelentes, mas com pou-
    cos timbres de piano, pois não sabia como inicializar, para
    voltar aos timbres originais.
    Se o M1 estiver inteiraço fica com ele. Caso contrário passa
    prá frente.
    Espero ter ajudado.
    Ah! o Fábio Salgado entende bem de M1, talvez ele possa te
    dar umas dicas.

    Phillipe Viktor
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FabioSalgado

    oi! sabendo que o vc é um CONSULTOR MUSICAL de renome aqui no forum eu peço humildimente a sua ajuda!

    tipo assim o meu M -1 ta inteiraço, porem não consegui usufruir de suas funções...
    quando vc pede p/ eu ñ me desfazer dessa reliquia é porque? me diga todas as vantagens: seja no timbre,edição,programação,sequenciador...


    desde já agradeço!

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/04 · Editado por: FabioSalgado
    · votar


    As vantagens é que se vender hoje pega uns R$ 1.500,00 mas
    quanto conseguirá pegar se vender daqui a uns 10 anos ? Dicas : lembre-se que está com um teclado de 1988, ou seja, 16 anos de idade num equipamento eletrônico torna-o totalmente obsoleto, aos padrões atuais. Porém se tocar músicas no estilo pop/rock até o início dos anos 90 terá os timbres usados na época, não adianta querer tocar coisas atuais com teclados antigos. Portanto, se digo para ficar com seu teclado não é porque ele não tem um arranhão ou está com as teclas caindo, e sim porque é uma Lenda Viva como um Roland D-50 ou um Yamaha DX-7. Fique com ele e quando tiver grana, compre outro, mais atual, dentro do seu estilo musical, mas não se desfaça do M1. Boa sorte e um grande abraço!

    SaintFerio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu quase comprei um M1, no começo do ano, aí optei claro pelo Alesis QS6 que uso muito hehehe, eu não entendia muito de teclados na época... Não que hj entenda... Mas achoque ele não valia os R$ 1300,00 que eu ia pagar nele, pois não estava em um bom estado, táva meio detonado... E para usar nos dias de hj, é complicado... Mas se vc tiver um, não o venda... É a mesma coisa de vc ter um vídeo-game Mega Drive ou Super Nintendo, heheh são jóias de colecionadores!

    Phillipe Viktor
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FabioSalgado


    Muito obrigado ai pela dica! Se é para o meu bem e satisfação da galera (he,he...!) eu digo a todos que fico com o M -1 Korg


    valeu galera! alguma outra dica de programação ou etc..

    me digam!!!


    Só mais uma perguntinha, quais os timbres que eu alcanço com esse sinth? ... bons metais, orgãos, strings, efeitos, (tem algum piano eletrico legal (o acústico é um lixo) , cordas, etc...


    Desculpa ai se eu tiver explorando demais!

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Vai, gente! Dá uma forcinha pro nosso amigo aí?

    luizsales
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu ja tive um M-1 impecavel! e cair na besteira de trocar por um roland W-30! os metais sao muito bons! tem um timbre de Sax tambem excelente! cordas tambem! procure no mercado livre! se nao me engano tinha um sujeito vendendo Cards pro seu teclado! uma boa ideia seria procurar um software pra editar os timbres dele pelo computador! facilitaria sua vida! ja que esta com dificuldades pra mexer!procure na net! por timbres tambem! voce pode enviar novos bancos atualizados pro seu M-1 ! quando tive o meu eu fazia isso com o cakewalk! espero ter ajudado!

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Phillipe Viktor
    Pega patches aqui: http://www.midipage.nl/nl_patches1.html
    Abração.

    luizsales
    Veterano
    # set/04
    · votar


    e esqueci de dizer a respeito das teclas! sao as melhores que existem! nao tem aquelas insuportaveis borrachinhas que quando acabam o grafite tem que trocar pelo menos uma oitava inteira! o M-1 tem o mesmo sistema de teclas do DX7 e por contato de metal! e o peso das teclas fica muito confortavel pra tocar e mesmo sendo um teclado antigo com 16 vozes de polifonia possui o aftertouch! fique com ele e se precisar de timbres melhores adquira um modulo roland da serie JV ou XV!

    Phillipe Viktor
    Veterano
    # set/04
    · votar


    luizsales


    Brigadão ai pela dica kra... de repente vc é um dos principais responsaveis pela não venda do meu M -1 .

    Muito obrigado novamante!

    Phillipe Viktor
    Veterano
    # set/04
    · votar


    yanni540



    valeu,

    mas desculpe o meu amadorismo ...!

    mas como é que eu faço com esses patches?

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Phillipe Viktor
    São timbres para serem colocados no seu teclado através de um
    programa no computador.

    Phillipe Viktor
    Veterano
    # set/04
    · votar


    yanni540

    como assim tem que ligar num computador, precisa de alguma memoria sem ser a do teclado ou salvar em algum cartucho?


    obrigado e um abraço!

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Phillipe Viktor
    Vc vai midiar seu tc no PC e usar um programa tipo Cakewalk
    para transferir os dados do disquete para o M1, ok?
    Abração.

    Phillipe Viktor
    Veterano
    # set/04
    · votar


    obrigado pelas explicações yanni540

    e o timbre fica salvo no teclado é isso!?

    yanni540
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Phillipe Viktor
    É isso aí!!
    Abração.

    brunoHG
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    agora é eu ... amigo philipe viktor!! estou com duvidas sobre isso tbém...

    como é descompacto o arquivo midi no pc e depois abro ele no cakewalk. e depois o teclado já (conectado no pc por cabo midi) inicia a transferêcia?

    brunoHG
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ha sim !! AMIGOS O MEU MSN É brunobragam@hotmail.com PODEM ME ADICIONAR PQ VC'S PODEM ME AJUDAR !!! OBRIGADO DESDEJÁ


    E EU NÃO DESFAÇO DE MEU M1 NÃO PQ OUÇO FALAR MUITO BEM DELE (SE EU NUM POSSO COMPRAR UM XP80) TENHO Q ME ALEGRAR COM O Q TENHO

    brunoHG
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: brunoHG
    · votar


    so outra duvidazinha.... O NOSSO AMIGO >>>luizsales<<< CITOU UMA PALAVRA >>>>aftertouch <<<< O Q É ISSO ???[b][/b]

    tecladistapvh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    af maria, Deus me livre de um M1

    Wrvieira
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    brunoHG

    O M1 não lê arquivos MIDI, e sim SysEx. Se vc baixar timbres para o M1 pela net, seja os originais, seja timbres novos, eles devem estar neste formato.

    Aftertouch é um tipo de controle em tempo real no qual vc pode alterar parâmetros do timbre por meio da quantidade de pressão exercida sobre a tecla. Vc pode testar selecionando um timbre (que tenha sustain, tipo o Organ 2 ou o Mono Lead) e pressionando qualquer tecla. Mantenha pressionada e depois aperte com um pouco mais de força. Vc vai notar uma diferença no som emitido (geralmente modulação no M1).

    Abraços.

    jailson491
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Toco em uma banda de Sertanejo Gostaria de Saber se dar para por Song de arcodeon nele.

    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a Pena Ver KORG M1 Novo d+