Notebook + Teclados

Autor Mensagem
Anderson Nunes Vieir
Veterano
# jun/05
· votar


Eu comprei um notebook, quero conectá-lo com o teclado, mas não sei qual placa de áudio adquirir e onde adquirir. Alguém me dá uma dica?

fermata
Veterano
# jul/05
· votar


Gente, tenho uma dúvida: liguei o controlador no notebook via midi. Até aí beleza. O problema é como eu faço pra ligar o notebook na mesa de som... pq o notebook não tem saída para caixinhas de som, sabe? e tb não cabe uma placa de som...

alguém sabe como resolver isso???

Valew!!!

Fermata

ROTTA
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador
· votar


fermata
alguém sabe como resolver isso???

Possivelmente, se o seu notebook tem conexões USB 2.0, a melhor opção seja uma placa de áudio USB (ou Firewire).
Abraços.

V. Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta
Desculpa mudar o assunto, mas tem como instalar uma placa de vídeo por USB também?

Douglas Cristino Leal
Veterano
# jul/05
· votar


Olá Luis Paulo GS

É interessante usar o Fruit Loops! Dar para usar os timbres dele vioa MIDI. É interessante usar os timbres dele no palco com um notebook?

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Desculpa mudar o assunto, mas tem como instalar uma placa de vídeo por USB também?

Acredito que sim. Sei que existem placas de captura de vídeo que operam em USB2.0 ou Firewire, mas placas que gerem saída de vídeo não tenho certeza.

Abraços.

V. Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta
Eu li algumas coisas e vi que não tem "placa de vídeo usb". É que eu estou pesquisando um notebook. Aliás, já está certo, vou ganhar um HP Ze2040. Um ótimo notebook e um preço salgadíssimo (8 mil reais + uma câmera digital muito boa da HP). A placa de vídeo é de 64Mb compartilhada.
A placa de som não é lá aquelas coisas... mas eu preciso de um notebook. =/

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Eu li algumas coisas e vi que não tem "placa de vídeo usb".

Pois é. Placas de captura tem, mas de saída, não.

A placa de som não é lá aquelas coisas...

Placas de som e interfaces MIDI/USB existem, e são ótimas para notebook. Estou considerando adquirir uma Behringer BCA2000, que na realidade é uma mini-interface para gravar áudio e MIDI através de USB2.0, mas ainda não decidi.

Abraços.

V. Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta
Eu acho fera aquelas da Creative. Acho que o sarpa tem uma daquelas. É muito, muito da hora.. e é de ótima qualidade. Incrível! (acho que é melhor ter qualidade do que beleza). Mas ela possue os dois adjetivos. Eu pretendo comprar uma desse estilo em breve.

thiagotgc
Veterano
# jan/06
· votar


nuss... vou tenta no meu pc HJJ

Estudio M
Veterano
# jan/06
· votar


A interface BCA2000 tem sido muito utilizada em palcos por tecladistas e, ainda há uma sugestão de VST Host que é o V-STACK da Steinberg.

O V-STACK é um excelente software anfitrião para instrumentos virtuais. É possivel tocar com 16 instrumentos virtuais e, evita-se que se tenha de abrir um Cubase/Cakewalk/Logic para ter acesso ao VST.

V-STACK Link: http://www.steinberg.de/ProductPage_sbdff5.html

abraços...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/06
· votar


quanto a placa de som, existe uma PCMCIA Sound Blaster Audigy 2... PCMCIA é pra notebook... então... se alguem se interessar...

Daniel batata
Veterano
# jan/10
· votar


E ai galera queria saber como se usa um notbook com sintetizador e como ele me ajudaria quando for mudar de timbres durante os shows??
Tenho um X 50 da Korg!!
Não tenho conhecimento com essa tecnica,já vi alguns tecladistas usando not em shows e se tem lagum programa que eu possa adiquirir para melhorar essa performace no palco!!

AGCC
Veterano
# jan/10 · Editado por: AGCC
· votar


Daniel batata
Rapaz, levei um susto quando comecei a ler este tópico rsrs pensei que alguém ainda não sabia disso kkk...

RESSUSCITOU o tópico heim?

Pois bem... você vai precisar, provavelmente, de um VSTi Host (Cantabile ou Brainspawn forte->mais usados) e vai carregá-los nestes programas. Você escolhe um sintetizador a sua preferência, por ex o Super Wave P8 e pôe ele em um canal midi.

Caso o seu teclado não dê suporte para controlar os canais do Host você pode arrumar um pedalzinho, feito de joystick =], para fazer a mudança dos timbres, eu faço assim.

Uso o Brainspawn forte e carrego o Akoustik Piano, dentre outros, na hora que quero mudar de timbre aperto o botão no pedal e mudo pra frente ou pra tras, ou até mesmo, vai direto para o timbre que quero. =]

Falou!

Isma Koch
Veterano
# jan/10
· votar


Poderia explicar mais sobre esse "VSTi Host"? Como funciona? Ele se conecta ao meu teclado e permite que eu troque de efeito rapidamente?

Criei um tópico recentemente para tentar fazer a troca de efeitos por pedais mas obtive pouca ajuda. Sou iniciante também e tenho um Korg X50 também! :)
Meu tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/226136/

falou!

gu31
Veterano
# fev/12
· votar


bom dia a todos!!
sou tecladista e estou com muitas dúvidas e queria pedir a ajuda...
eu comprei um macbook pro para usar vstis junto com meu teclado ao vivo;
vejo muitos musicos profissionais fazerem isso tanto com controladores midi, como com motif,nord,kronos,kurzweil,etc...
qual programa eu uso no mac para gerenciar esses vsts?
eu preciso usar alguma placa de audio?
como faço..
por favor alguem me ajude!!!!

Bico
Veterano
# fev/12
· votar


gu31
Use o Main Stage. Faz parte do pacote Logic.
Cara, dependendo do teclado/controlador que vc tiver, acredito que não vá precisar da placa de som.

BrunoReggae
Membro Novato
# jun/16
· votar


Qualquer notebook serve pra interagir bem com os teclados? Qual a configuração mínima? Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notebook + Teclados