Nord Lead 3 ou Alesis QS 8.0 ??

    Autor Mensagem
    Ken Himura
    Veterano
    # set/04


    Bom galera, eu tô na dúvida de qual dos 2 teclados eu compro pra ser meu teclado por mais ou menos uns 2 anos...qual vocês acham que é melhor (para música clássica e metal) ??

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Não conheço nem um dos 2. qual a marca deles? e qts oitavas tem cada um?

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato

    Nord Lead e Alesis.Esses Nord Lead são famosos por serem ótimos synths,e os Alesis QS sçao muito bons tb.Não conheço o Nord Lead 3,não sei o preço,mas a linha QS8 da alesis tem 88 teclas pesadas.São:QS8,QS8.1 e QS8.2
    O QS8.2 é mais atual e prateado.Mas muda pouco em relação ao QS8.0 e 8.1

    Os Nord Lead com mais teclas,geralmente são bem caros,ultrapassando os 6 mil,às vezes chegando a beirar os 10 mil!

    CIRO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    São dois teclados completamente diferentes, mas o teclados da Nord são mais complicados de se operar pelo fato serem teclados analógicos, o que é o oposto da linha QS da Alesis, pois são mais fáceis de se operar. O legal mesmo seria você testar em algumas lojas. Nesses endereços você encontrará boas informações sobre as especificações dos dois modelos.

    http://www.clavia.se/nordlead3/index.htm
    http://alesis.com/products/qs8.2/about/about.htm

    CIRO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SS_TEVES
    O Nord Lead 3 que é um sintetizador de 4 oitavas, está custando em torno dos 7500 reais em lojas como a Playtech, Gang, Tango...

    SS_TEVES
    Veterano
    # set/04
    · votar


    4/8 por 7500?!o q ele tem p/ ser tao caro?

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SS_TEVES, os synts da clavia já foram e ainda são muito premiados por serem os melhores sintetizadores analógicos e digitais da atualidade.

    Os Clavia Nord Electro foram premiados por terem a melhor simusação de eletromecânicos, ou seja, os melhores timbres de Hammond, Rhodes, Clavinet e também, piano acústico.

    Existem modelos que chegam a custar cerca de U$6000,00 como os Virus Kb e os próprios Nord's da Clavia.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Ken Himura
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Acho que vou comprar o Alesis QS 8...pelo fato de ter 88 teclas com peso de piano e por ser mais fácil de achar e barato tbm hehehe

    Brigadão galera!

    gugunumberone
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Nord Lead 3 custa R$ 11.178 é um sintetizador analógico muito premiado porque de fato tem uma qualidade, ele consegue timbres e ruídos que pouquíssimos no mundo tem tanta qualidade. Apesar de ter apenas 49 teclas, tem que se atentar que ele tem 24 notas de polifonia, o que em um analogue synth é algo pesaaado!!! Além do mais tem o melhor emulador Hammond e tem arpegios programáveis de altissima qualidade. E o painel tem os knobs completamentes iluminados, a medida que você torce os pinos para modelar os timbres, filtros, osciladores, e outras coisas, pequenos displays luminosos indicam o nível de cada efeito você está usando, ou seja, ideal para ambientes escuros, sem luz!
    Já o outro teclado eu não conheço....
    falow abraço, Gustavo
    preço, fonte: http://www.knob.com.br/produtos.asp?ProdID=60&ProdDesc=Teclado

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Um QS8 deve custar uns 4,500 por aí eu creio.... É bom, mas dependendo do que se for fazer, não compensa comprar não...

    cassius roots
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ae quem quer.......? manual do QS6 em portugues..entra em contato comigo pra eu te passar.
    cassius_roots@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nord Lead 3 ou Alesis QS 8.0 ??