Waves - Patches - Presets ???

    Autor Mensagem
    Luciano Robson
    Veterano
    # ago/04


    Moçada! Desculpem a minha ENORME IGNORÂNCIA, é que estou sem teclado a um bom tempo (vou comprar outro em breve) e mesmo quando tinha, só o que fazia era tocar, criar arranjos e gravar no sequencer.
    Nunca me liguei muito na parte TEÓRICA do assunto! hehe nem trocava idéias a respeito.
    Visitando vários sites de marcas de teclados, verifiquei que existe sempre a presença destas nomenclaturas.
    WAVES - PATCHS - PRESETS -Sei que são timbres que fazem parte dos teclados, placas e módulos de expansão, o que NÃO sei é a DIFERENÇA entre eles!
    Outra coisa, qual a diferença entre MIDI e ÁUDIO? hahahahha DESCULPEM NOVAMENTE!!! mais, ainda bem que existe este espaço, a final, ninguém nasce sabendo! heheh



    Luciano Robson

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Luciano Robson, vamos por partes:

    Waves - Traduzindo aó "pé da letra" quer dizer ondas. Levando isso pro lado musical da coisa, quer dizer basicamente sons. O som que nós ouvimos, viaja pelo ar através de ondas sonoras, daí o título "waves".
    Exitem também as "wave forms", que são as formas de onda, encontradas nos sint, onde você você programá-las, mudá-las, criando/editando um novo timbre.

    Patches - Quando você cria um timbre, ou uma permormance, você armazena isso num patches. Normalmente, esses patches são definidos pelo usuário.

    Presets - É basicamente o contrário dos Patches. Ao invés de ser definido pelo usuário, os presets são os que vem de fábrica.
    set = configurar
    pre = antes/anterior
    pre + set = preset = Configurado antes. Ou seja, um preset é algo que já vem de fábrica configurado em seu teclado.


    Diferença entre MIDI e ÁUDIO?
    Midi, é uma forma de transporte de dados. Ou seja, por midi é transferido como se fosse bits, bytes, etc...

    Se o MIDI não é áudio, como eu escuto?
    Suponhamos que você baixe uma música MIDI da internet, salve em um disk e, coloque no disk-drive de seu teclado para rodar.
    Aquela "música" contém várias informações MIDI. Do tipo "no compasso tal, o som tal será tocado", e assim por diante.
    Como o midi não reproduz som, algo terá que fazê-lo, então, essas mensagens midi são transferidas ao processador do teclado, que irá buscar em seus "arquivos de timbres" o som que aquele arquivo MIDI está pedindo.
    É mais ou menos assim que funciona.

    Esperando ter lhe ajudado, e não confundido mais (hehehe),
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Luciano Robson
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nooossa!!
    e aesarpa

    Depois desta áula, hehe, agora etá tudo esclarecido! rs
    Não sacava nada disto! beleza!

    Ficou tudo muito claro e entendi!

    Muito obrigado por sua ajuda Sarpa!
    Valeu mesmo

    Luciano Robson

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Muito do que sei, aprendi à pouco tempo, usando o fórum aqui.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Waves - Patches - Presets ???