Tocar em público

    Autor Mensagem
    fathertime
    Veterano
    # ago/04


    Ae pessoal...finalmente consegui um tempinho aqui pro fórum

    Enfim, setembro eu farei um show e gostaria de saber se vocês sabem de alguns truques para que eu não fique tão nervoso (e não erre os solos!) na hora do show.

    CIRO
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fathertime
    Legal cara!!Tocar em público é muito bom. Antes de me apresentar em público eu faço alguns alongamentos, isso espanta meu nervosismo...Sempre deu certo comigo. Na hora de tocar é só manter a concentração que tudo dá certo. Boa sorte no show!

    fathertime
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    hmmm...concentração....

    eu vou tentar ter!!!

    king_arthur
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fathertime
    nao vai ficar olhando pras guriazinhas no meio do solo... olha pras teclas e jah era! agora se tiver uma base simplesinhas (como aquelas strings ridiculas que soh tocam a toniva) , pode dar uma olhadinha heheheheh

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fathertime, eu, praticamente só toco ao vivo. Os trabalhos em studio estão meio parados, então, o que está mandando atualmente são os palcos.
    Já devo estar meio "calejado", pois fazem mais de 10 anos que eu faço isso... heheh, mas apesar disso, o nervosismo é inevitável.

    Lembro de uma vez que fui gravar um programa de televisão, eu iria somente cantar. E eu estava ancioso, nervoso... Um amigo me deu uma dica, que até hoje é muito bem vinda.
    Ao olhar para o público, nunca olhe fixamente para os olhos de ninguém. Isso intimida você mesmo.
    Procure olhar para a "testa" das pessoas... ver só cabeças, entende? Olhe só por cima do público, se não, você se intimida.

    Um vez, fiz um show para mais de 8mil pessoas em Campinas, nessa época que era somente vocalista (tinha uns 10 anos), e essa dica me serviu muito bem.

    Agora, levando em conta os teclados, faça uns bons alungamentos antes. Antes do show, passe o som tudo certinho, não deixe nada falhar.
    Outra coisa que é muito importante para a estética de palco: Sorria. Sorria sempre! Isso dá uma certa segurança ao público.
    Um vez, fui tocar num almoço aqui em minha cidade... Aí, fomos entrar numa música, só que o "sanfoneiro" entrou fora do tempo com o baterista. Aí todos pararam de tocar, pra começar de novo (isso é super errado). E percebemos que todo o público ficou meio apreensivo, mas enfim, começamos à gargalhar no palco! A rir do próprio erro que cometemos, aí o publico já começou a rir junto com a gente... e acredite, isso animou ainda mais o show.

    O lance é relaxar! Ficar tranquilo, ,subir no palco e fazer sua música!!!

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sarpa,
    Gostei da dica do sorriso, isso funciona mesmo, se vc levar meio que na naturalidade tudo fica mais legal, e a dica de vc nao fixar os olhos (tipo encarar) é excelente, na minha igreja a gente da muitas palestras e isso funciona mesmo, encarar uma pessoa é um pouco intimidador e até constrangedor

    Rosalvo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fathertime
    Antes de tudo é preciso saber os solos.
    Não sei sua idade, mas de qualquer modo não beba, não o ajudará em nada.
    O Sarpa, c/ sábias palavras, de deu uma dica de aula de teatro, é perfeito, não fixe o olhar em niguém, olhe para o horizonte, um pouco acima das cabeças. Sorrir, c/ simpatia, sem exageros, não falha.
    Lembre-se a música está em VOCÊ.
    Muito boa sorte.
    Bons sons
    Rosalvo
    visite: www.sousoul.com
    rosalvo@brflash.com.br

    Ana Cláudia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olá pessoal! Sou nova aqui.....toco teclado à 4 anos, mas ainda não sou fera em técnica.....estudo muito.....à uns 3 meses atras entrei numa banda daqui de Campos dos Goytacazes, e já fizemos 2 shows..... até q não fiquei muito nervosa não....pq estava começando e ainda não tirado todos os solos, então quem fez os solos foi o guitarrista e eu quase só na base......só que tenho um problema.....não consigo ter agilidade e técnica e estou cansada de estudar isso......alguém tem alguma dica pra me dar? Ou algo pra eu melhorarem shows? Adoro tecladoo.... e com certeza tbm tem mts pessoas que gostam......pretendo ser um profissional!!! Valeu pessoal!! Bjs pra vcs!! fuizz

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rosalvo, aula de teatro? hehee... que isso.

    Eu fiz três anos de aula de teatro, mas não cheguei a trabalhar muito como ator, se não me engano apresentei só 3 peças teatrais, mas atuei com Sandy & Jr na globo, fiz alguns trabalhos com televisão, mas a maioria deles foram à propósitos musicais.
    Mas o que aprendi com o teatro, procuro passar pro palco, com certeza, fica bom... hehehe.
    Logo meu site pessoal (www.juninhosarpa.com.br) estará no ar.


    Então você é o tecladista da banda SouSoul?
    Muito boa sua banda, meus parabéns!!! Grande banda!

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Rosalvo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sarpa
    Tá louco ? ! ? ! ?
    Eu tecladista ! ? ! ? ! ?
    Não tenho a menor condição de tocar teclado c/ ninguém ! ! !
    Sou trompetista!
    O meu teclado é p/ estudo de harmonia, pré-produções, produções caseiras, interações c/ o computador, coisas por aí!
    A galera que faz teclado c/ a SouSoul é feríssima, só dá Kurzweil, Phanton, Hammond.
    Valeu
    Bons sons
    Rosalvo

    Mbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sarpa
    Um vez, fui tocar num almoço aqui em minha cidade... Aí, fomos entrar numa música, só que o "sanfoneiro" entrou fora do tempo com o baterista. Aí todos pararam de tocar, pra começar de novo (isso é super errado).

    [/i]

    ERRADO??? me explica aí véio, pq pensa assim!
    eu pelo menos acho muito melhor começar de novo, do que ficar tentando encaixar as peças, na doida, principalmente se vc estiver tocando com musicos menos experientes.

    Mbass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sarpa
    Um vez, fui tocar num almoço aqui em minha cidade... Aí, fomos entrar numa música, só que o "sanfoneiro" entrou fora do tempo com o baterista. Aí todos pararam de tocar, pra começar de novo (isso é super errado).

    [/i]

    ERRADO??? me explica aí véio, pq pensa assim!
    eu pelo menos acho muito melhor começar de novo, do que ficar tentando encaixar as peças, na doida, principalmente se vc estiver tocando com musicos menos experientes.
    [i][/i]

    Dimi Pop
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara a melhor coisa para perder o nervosismo é você querer mostrar o seu talento pra todo mundo!!!

    Quando se ganha ou compra alguma coisa, a primeira coisa que agente pensa é : "vou mostrar pra todo mundo"!!!

    Comigo funciona mais ou menos assim

    Poxa, ensaiei pra caramba, tirei aquela música cavernosa, a primeira coisa que eu penso é: "vou mostrar pra todo mundo"!!!

    fathertime
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu as dicas!!!

    (ehe...tô meio que ressucitando este tópico!)

    viniciusaugusto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fathertime
    Uma dica!!!! Seja natural!!! Não tente se prender a dicas ou ideias, pois se não na hora vc vai ficar pensando o q tem q fazer pra não ficar nervoso e vai acabar ficando mais nervosos ainda...
    Deixa as coisas rolarem naturalmente q sempre no primeiro tempo do show surge o nervosismo, depois da primeira música, vc sente que conquistou o publico e arrebenta!!!! Seja você, cresça e apareca!!!!
    Vc tem q pensar q vc é o melhor no palco no instante em q tocas, e que somente está vc e o publico para se divertirem!!!!
    Fazer o show é uma terapia, depois q vc sai do palco e é aclamado e/ou aplaudido pelo seu publico, vc se sentirá nas nuvens de tanta alegria!!!!

    Boa Sorte e Sucesso!!!!
    São os votos de: Vinícius Augusto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    viniciusaugustomusic@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar em público