Bom Módulo para Teclado

    Autor Mensagem
    edir
    Veterano
    # ago/04


    gostaria da opinião sobre um bom módulo para teclado.
    possuo um sp88x (kurzweil) e gostaria de usar um modulo com bons timbres de piano eletrico, strings, orgãos e sopros.

    estou em duvida entre:
    - XV2020 - roland (existe uma dificuldade grande de conseguir este modelo)
    - ME1 - kurzweil

    ouvi comentarios sobre korg e emu, alguem sabe algo sobre estes também?

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    edir com relação à timbres de piano elétrico e strings você já está bem munido, pois os timbres presentes nos Kurzweil SP Series são muito bons.

    Já toquei num XV-2020, foi "amor à primeira vista". Timbres incríveis1 Um excelente módulo para usar al lado de seu Kurzweil. Ent ele e o ME1, eu ficaria com o XV-2020.
    Por outro lado, seria legal você ter tudo Kurzweil... mas enfim, com relação aos módulos, eu ficaria com o Roland XV-2020 sem dúvida.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    edir
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    quanto aos timbres do SP88X o piano acustico acho fantastico, quanto a piano eletrico acho eles com pouco "peso" eles dão um pequeno atraso, mesmo caso dos strings.

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    edir

    O XV-2020 está ruim de encontrar.Mas,no mercado livre tem um usado(claro)por 1800.

    sarpa

    Lá tb está a venda um XP-30 por 3400 reais.Mas,tô + pro 80 q tem 76 teclas,drive e sequencer.O E-480b parece melhor do q o PSR-550.Um primo do meu pai quer vnder um p/ mim por 2100.O que acha?

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    SS_TEVES, XP30? Onde está a venda? Se puder me passar, eu agradeço.

    Com relação ao arranger Roland E-480b, eu posso falar pois tenho um.
    Ele não é tão novo. Eu comprei o meu logo quando ele foi lançado, isso já tem uns 4 ou 5 anos (não me lembro ao certo). Na época, que e melembre, paguei quase 5mil nele, à vista.
    Mas é um excelente teclado, até arrisco dizer que é um dos mehores da categoria/linhagem dele.

    R$2100? Está bem barato sim. Mas qual será o estado em que ele esta?
    Se estiver em bom estado, pode comprar sim.
    Possui uma memória excelente para programar suas performances, amplo display gráfico, um sequencer muito bom e muito mais... Muito bom.
    Seus tmbres não são a 8ª maravilha, porém, como eu disse, na sua categoria, pode ser que ele seja um dos melhores.
    Há ouvintes que se surpreenderam com o timbre de piano dele.
    Eu gosto muito dos EP's dele, os pads também são muito bons.
    Possui styles brasleiros, com introduções de músicas conhecidas, muito bem produzidos, etc, etc. Muito bons (apesar de eu nunca usá-los). Você também pode carregar style à partir de disketes, que são executados autmaticamente.
    Também possui funções para você criar seus próprios styles, ou, converter um arquivo de música MIDI para style.
    Enfim, não tenho nada a reclamar...

    So que, você também deve pensar na utilização... Por este preço (R$2100) você pode comprar um Yamaha S03 ou até mesmo um Roland RS-5 usado.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sarpa

    O XP-30 é usado sem foto.Mas se quiser eu vou dar:
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20901864

    O E-480b,estou muito empolgado.O teclado tá perfeito.E eh todo em port. né?

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    SS_TEVES, com relação ao Roland XP30, deixo meu agradecimento pelo link.

    Em relação ao Roland E-480b, ele é totalmente em português, lembrando que você pode alterar o idioma do sistema para inglês, espanhol e japonês (se eu não me engano).

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    DELEI COSTA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    OLÁ PESSOAL. SOU LEIGO EM MODULOS. ESTOU QUERENDO ADQUIRIR UM JV 1010 PARA USAR COM MEU TRITON LE 76.
    1ª PERGUNTA? COMO FAÇO PARA LIGA-LO
    2ª PERGUNTA? POSSO USAR OS SONS DOS DOIS SIMULTANE? EXEMPLO POSSO FAZER UMA COMBINAÇÃO USANDO UM PIANO DO TRITON E UM ORGAO DO MÓDULO?
    3ª PERGUNTA? BASTA LIGAR A SAIDA DE AUDIO DO TECLADO E TEREI O SOM DOIS DOIS? OU TEREI QUE LIGAR A SAIDA DE AUDIO DO MODULO TAMBÉM.
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR? BRIGADÃO

    DELEI COSTA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    OLÁ PESSOAL. SOU LEIGO EM MODULOS. ESTOU QUERENDO ADQUIRIR UM JV 1010 PARA USAR COM MEU TRITON LE 76.
    1ª PERGUNTA? COMO FAÇO PARA LIGA-LO
    2ª PERGUNTA? POSSO USAR OS SONS DOS DOIS SIMULTANEO? EXEMPLO POSSO FAZER UMA COMBINAÇÃO USANDO UM PIANO DO TRITON E UM ORGAO DO MÓDULO?
    3ª PERGUNTA? BASTA LIGAR A SAIDA DE AUDIO DO TECLADO E TEREI O SOM DOIS DOIS? OU TEREI QUE LIGAR A SAIDA DE AUDIO DO MODULO TAMBÉM.
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR? BRIGADÃO

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    1. Com cabo midi. Uma ponta no midi out do teclado, outra no midi in do módulo.
    2. Pode.
    3. tem que ligar as duas saídas de audio para sair som dos dois.

    DELEI COSTA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    VALEU JOHNNY MUITO OBRIGADO VOU COMPRAR UM MODULO E FAZER O QUE VC FALOU. ABRAÇOSSSSSSSS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bom Módulo para Teclado