Prs 1500.

    Autor Mensagem
    Marcio Almeida
    Veterano
    # ago/04


    Gostaria de saber se o PSR 1500 tem drive para diskete ou será que os registros são arquivados dentro de um HD interno.

    Eu_e_e_e
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Marcio Almeida

    Não sei sobre HD interno,mas,ele tem um SmartMedia e naum um Disk Drive

    maxwell3
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Boa pergunta...realmente eu nunca me liguei nisso. ! eu sei que dados são armazenados em Smart Media, mas posso te dar 99% de certeza que tem drive disk sim, PQ no própio site da yamaha VC faz vários Downloads de Styles soft etc...pra se por no teclado. daqui a algum futuro próximo deverá vir teclados que armazenarão dados em CD juntamente com o Smart media. PQ se de um lado existe a praticidade e mordenidade do certões de dados, por outro há ainda a necessidade do compartilhamento tecladoXcomputadorXarquivos Downlodeados.

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olha, faz algum tempo que tenho visto reviews sobre o PSR1500 e o 3000, ambos tem apenas SMART MEDIA DRIVE, o que eu acho muito bom já que vc não fica limitado a 1,44MB. Não sei at´´e qual capacidade de cartão o teclado suporta, mas se suportar até de 128MB, já pensou?!
    Eles vem com 2 portas USB, uma normal como a do PSR2100/1100 e outra USB "TO DEVICE", onde vc pode conectar um Drive de disquete 1,44MB por exmplo ou outro dispositivo que seja do padrão USB. Isto eu li em reviews destes modelos.
    Na minha opinião só valeria ter um drive de CDR-W SE o teclado trabalhasse com áudio, pelo que sei tem algumas workstations que possuem gravadora de CD, mas para gravar styles de alguns KB, acho que somente o Smart Drive cumpre otimamente bem o papel!!!
    Quanto ao quisito compatibilidade, vc pode ligar seu teclado em USB no micro ou então melhor, comprar aqueles drivezinhos de memory cards "tudo em um" (Smart Media, Sony Styck, etc) que no páraguai pelo que sei sai alguns poucos dólares e vc liga ele no micro!!

    jpsamara
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Normalmente não é em hard-disk que são salvos os downloads, e sim em uma memória flash rom.
    Mas no caso dos novos PSR não sei.. se a quantidade de informação baixada for grande é capaz de colocarem um hd.

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Não tem HD não, ele tem sim memória Flash interna, porém ela é limitada assim como em outros modelos, não possui enorrrrrme capacidade como um HD mas sim alguns meguinhas o que já é bom! Mas terá o Smart Media Drive, que para quem não conhece é o dispositivo usado em câmeras fotográficas para armazenar as fotos!!

    maxwell3
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eita....então errei em dizer que se tem 99% de change de se ter os antigos drivers disk. Se bem que se esses modelos tiverem uma estável conexão entre o computador, é só baixar algum rítmo e jogar direto na memória. ! aí sim,..nem precisaria mesmo do drive de disquete. O único incomodo seria eu passar todos os meus Mids que estão em diskete para o meu teclado. Será que a memória USER é maior doque os 1,44Mb do disket.? ? . mesmo se for, como eu iria fazer pra rodar todos os meus midis? ? ?. Antes era só trocar de diskete e agora,..? ? ? será que seria possível gravar vários Smart Media? ? ? .. Vamos supor que eu salve na memória user 100 músicas MIDIS??? é claro que difícilmente vai ter essa capacidade né?.., e derrepente alguém pede uma música do Skank ? ? ?..Eu tenho a música , só que estava no antigo diskete... Entaõ eu teria que escolher dentre os meus 800 MIDIS apenas 100 ou muito menos doque isso pra se jogar na mamória? ? ? .. Ou então eu teria que "queimar" dinheiro pra se ter a minha coletânea em Smart Medias? ? ? ..

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: eduardojle
    · votar


    Maxwell, não sei de até que memória de smart media card ele aceita, mas como vc já deve ter visto em câmeras fotográficas, há cartões hoje de até 1GB ou mais, mas suponhamos que ele aceite até cartões de 128MB, isto é equivalente a mais ou menos "90" disquetes convencionais!! Já imaginou? Tudo isto num pequeno cartãozinho? Vc pega todos os seus midis e grava ali, além de styles e tudo mais, como no PSR2100. Portantop vc não precisa ter vários smart medias, vc pode ter somente 1 destes que fica permanentemente no teclado. Quando vc ligar ele, todos os seus MIDIS e styles personalizados estão disponíveis para um rápido acesso, sem ter de ficar trocando disquetes!!! Muito bom não é mesmo? Só não sei ao certo qua é o tamanho máximo de smart media que ele aceita, 32MB? = a uns 22 disquetes. 64MB? = uns 45; 128? = uns 90!!!!
    Basta somente 1 smart media que custa uns 30 dólares no paragua para por o equivalente a 45 disquetes nele!!!! POxa como eu queria ter isto no meu teclado!!!

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O que eu acabei descobrindo sobre o PSR1500, é que ele é um irmãozinho quase que gêmeo do PSR-2100.
    Só que ele não tem o vocalist e possui um drive de SmartMedia.

    Com certeza, mais alguma diferença ele terá, mas as mais notáveis são essas.

    Agora, com relação ao PSR3000, a Yamaa caprichou, hein? Só faltou um design mais "retilíneo" e 76 teclas, do resto está muito bom!

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    maxwell3
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Com certeza...se a Yamaha seguir a sua "regra" de antes,.o PSR1500 deve ser apenas um pouco superior ao PSR2100, Assim como o PSR-740 é superior ao PSR1000/1100 PQ o PSR740 tem o Vocalist, EQ paramétrico, 64 de polifônia, modulation e orgam flutes. Na verdade o PSR740 tem praticamente tudo o que o PSR2100 tem. "salvo ás revoluções tecnológicas da linha 1100/2100 que é superior como acesso aos bancos de timbres e styles simplificado e lyrics com tela maior além o USB". Fora isso, ainda prefiro um PSR740 doque um PSR1100.

    alexandrespa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ressuscitando...

    Qdo vc salva configurações no registro de memória tem que colocar pilhas como os psr's antigos?

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alexandrespa
    Qdo vc salva configurações no registro de memória tem que colocar pilhas como os psr's antigos?
    Se o teclado possui memória Flash ROM interna, não precisa. Agora, se é num modelo antigo, isso pode ser útil.

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    optei por um psr 1500, pq financeiramente foi melhor.

    mas tenho uma dúvida:

    Salvei meus registros pra uma música no Registration Memory(usei 4 dos 8 registros)

    Agora quero salvar os registros de outra música. No PSR 740 tinha 32 bancos e era facil acessar. O problema é que não consigo criar outros bancos: 1,2,3,4,etc. pra usar cada banco pra cada música.

    como faço? alguem pode me ajudar?
    desde ja agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prs 1500.