Sintetizador Casio Cz 5000, alguem conhece?

    Autor Mensagem
    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jul/04


    Alguem conhece esse modelo antigo da Casio? vira eu trocar meu fulero psr 185 por esse sintetizador da Casio?

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Se vc quer continuar com arranjadores, continue preferindo a linha psr da Yamaha. Os teclados da Casio são muito ruins e esse não é diferente.

    Veja os dados técnicos desse teclado (se é q pode chamar isso de teclado)

    Polyphony: 16 vozes
    Osciladores: 2 por a voz
    VCF: Nenhum
    Sequencer: trilha 8;

    3400 etapas no real-time,
    6400 etapas no etapa-tempo;
    nenhum quantizar

    Efeitos: Chorus
    Teclado: 61 chaves
    Memória: 32 pré-ajuste, 32 remendos do usuário
    Controle: MIDI
    Data: 1985

    eduardojle
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Não sei se é bem assim, pois houve um modelo chamado CZ1000 e que ainda hoje é conhecido e vi algumas pessoas que tem, que na época tinha banda famosa que utilizava. Se este CZ5000 for similar então é bom dar uma boa olhada nas especificações e opiniões sobrte ele mas não se atenha somente a esta forum, procure em forums a nível mundial, caso vc entenda um pouquinho de inglês. O melhor que conheço é o

    www.synthzone.com (entre na seção de fórum)

    Ahhh...

    Vá também em:

    www.harmony-central.com (parte de reviews / escolha por fabricante / por modelo)

    Tem ótimos reviews sobre tudo que é tipo de teclado lá!

    sarpa
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: sarpa
    · votar


    The Yellow Monkey, tenh algum conhecimento em relação ao CASIO CZ1000. Estou pra comprar um.

    O CASIO CZ5000 é algo totalmente avançado ao CZ1000.
    Mas vou logo avisando, isso não é um teclado para quem procura timbres conhecidos, ou para leigos com relação à programação de formas de ondas (wave forms).

    A antiga banda de rock Van Halen utilizava um CZ1000 nas apresentações.
    Se você comprá-lo, a primeira impressão que você terá em relação à este equipamento será "nossa, joguei dinheiro fora". Com o tempo você perceberá que não é bem isso... No propósito e ano em que ele foi criado ele é um excelente sintetizador para quem procura "aquele som", sabe? Aquele timbre que quem se escuta não consegue descobrir ed onde vem.

    É um equipamento único.

    Ainda existe o CZ1 qu é o sucessor do CZ1000.

    O legal deste synth's é usá-los para solos, onde você ativa a "monofonia" (onde só um som será produzido) e junto com essa monofonia, ative o portamento. Isso, para solos dará um efeito muito bacana.

    Agora, se você pretende um synth para utilizar timbres de pianos, essas coisas, ou ainda, pretende comprar um arranjador, o CZ5000 não é a instrumento mais indicado à você.


    Espero ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    michelskay
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ola trabalhei muito com casio tanto o CZ 1000 e o VZ são sintetizadores, diferentes de de psr´s da vida , se vc toca sozinho e melhor ficar com psr se tocar com banda e ideal, agora o som de piano acustico e inesistente assim como todos os synths da epoca(JUNO106,JUNO60,DX7), os pianos eletricos são razoaveis boas cordas anologas e digitais assim como os som percusivos eletronicos. quem usa ou usou casio, Jean Michael (CZ500), Moby(CZ1000), Faty boy Slinn(CZ101), Van Halen (Cz1000 pra ouvir é a abertura do disco 1984), Bon Jovi ( 4 FZ1 em rack), e muito mais , sendo assim e um teclado excelente dependendo dos timbres q use pra tocar. ok espero ter colaborado

    tecladistaDF
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Esse casio Cz5000 é bom?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Comprei um CZ 5000, to babando... Veio, paguei 750, é uma máquina. Quando fui ve-lo, pensei: Cassio, deve ser uma bosta... Comecei a mexer, devagar, do começo. peguei uma onda simples, alterei o filtro, o oscilador, com os envelopes, pus o Ring Modulation, com um portamento de leve, e fiquei assustado. Demais. Nunca pensei que botaria a mão em um sintetizador tão incrível. É de verdade. Funciona mesmo. O som é excelente, tem peso. Peguei um dvd do yes, fiquei escutando o Rick em um minimoog, e montei um timbre muito parecido, mesmo. Se você tem paciencia para programar(não é fácil) e quer um timbre do caralho, vai fundo que é foda...
    Não sei como faz para colocar na internet meus sons gravados com ele, se souber me fala e eu mando uma demonstração do que o bicho é capaz de fazer...
    Abraço
    Mauro

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quando fui ve-lo, pensei: Cassio, deve ser uma bosta... Comecei a mexer, devagar, do começo. peguei uma onda simples, alterei o filtro, o oscilador, com os envelopes, pus o Ring Modulation, com um portamento de leve, e fiquei assustado. Demais

    bons tempos da casio

    já tive um cz 101

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Desenterrei o tópico porque gravei uma demo meia boca e resolvi colocar aqui.

    Fiz uma demo ridícula com meu CZ5000, apenas alguns presets que eu fiz, todos a partir do zero. Não toquei nada, apenas gravei mal e porcamente para quem se interessar em ter idéia do poder do bicho. Com o CZ5000 eu não uso VSTs e nem quero outro synth, porque tenho meus sons editados, e ter suas próprias edições não tem preço...

    http://www.4shared.com/audio/1dlSO2pM/untitled.html


    Se alguém se interessar posso depois fazer uma demo com mais calma, explorando os sons com mais cuidado, apenas fiz uma basicão para dar uma idéia do som.



    Ah, apenas deixei um reverb bem leve, para dar um tcham hehehe
    Fora isso é apenas o som do CZ5000. Tenho presets que fiz inspirado nos Moogs, CS80, Prophet 5...



    A linha profissional da Casio, os CZs, VZs, etc... é fantástica. Só critica quem não conhece, ou quem não tem capacidade de editar seus sons. Posso garantir que quando ligo o CZ no PA as pessoas ficam espantadas. Sempre dizem: cara, você tem os sons do Rick Wakeman, outros falam do Vangelis, etc... Não acreditam quando veem o teclado, acham que é velho e por isso tem som de brinquedo. Já teve uma garota que assustou ao tocar o teclado, ela realmente ficou arrepiada hehehe

    É como tudo hoje em dia: a galera quer docinho na mãozinha. É igual aos milhares de plugins: neguinho tem trocentos no PC mas não sabe usar nenhum. Como nunca fui rico, aprendi a tirar leite de pedra. Hoje em dia não troco meu CZ por nada, esse morre comigo. Antigamente um sintetizador ás vezes até dobrava de preço dependendo de quem havia programado. Conheço algumas pessoas que ganharam alguma grana assim.

    Eu acabei aprendendo a programar synths, mas ninguém mais dá valor, baixam tudo pronto da net e dá no que dá: todo mundo tem os mesmos sons. Obviamente que me inspiro nos grandes mestres dos synths (Wakeman, Keith Emerson, Vangelis, Egberto Gismonti, César Camargo Mariano, discos do M. Jackson, etc...) mas sempre buscando aquele diferencial, aquele detalhe que somente eu tenho, aquele tempinho a mais ou a menos num decay, essas coisas...

    Engraçado que meu CZ5000 custa uns 500 reais, e com ele tenho os sons que mais gosto :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mauro Lacerda
    Eu tenho um desses...
    Abç

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mauro Lacerda
    Antigamente um sintetizador ás vezes até dobrava de preço dependendo de quem havia programado. Conheço algumas pessoas que ganharam alguma grana assim.

    Isso é verdade. Já falei isso aqui uma vez e não deram muita importância. Teclado é algo tão descartável hoje em dia que para se ter bons timbres, tem q trocar de modelo. Ninguém liga mais para edições finas. Querem tudo na mão...

    Queria um CZ5000 desses para fazer graça :D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Mande um msg pra mim.
    Abç

    Gus79
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu tenho um CZ-1000 e acho fuderoso. Também vai morrer comigo.

    Agora, quem me dera ter um CZ-5000. Acho um absurdo de barato o valor de mercado dele.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Realmente, o preço é muito baixo em se tratando de um sintetizador profissional.

    Gus79
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se bem que já vi Korg M1 sendo vendido a 500 paus também.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gus79
    Se bem que já vi Korg M1 sendo vendido a 500 paus também.

    Onde, onde ?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Marcos Martini


    Cara, tem que ficar de olho no Mercado Livre. O problema por lá é que se alguém coloca um teclado por um preço caro, geralmente as pessoas se baseiam nesse preço para anunciar seus teclados. Mas já vi teclado por preços muito justos e também alguns bem baratos, e que não é "treta" ou coisa parecida. Ultimamente tenho comprado meus teclados por lá, e todos os negócios que fiz foram excelentes.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gus79
    Se bem que já vi Korg M1 sendo vendido a 500 paus também.
    E não comprou por que? <o>

    Gus79
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Porque tava no fim do mês... :(

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gus79
    Droga... Essas coisas só aparecem na hora errada... D=
    Eu vi um XP-80 a 1.200 tb... Se tivesse grana eu comprava nem que fosse só pra dizer que tenho um... rsrsrs...

    Gus79
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CZ-1000 bem anos 80, estilo keytar. hauhauhauh

    http://www.youtube.com/watch?v=d2ATr9G6W7E

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    felipesfonseca
    A moderação!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ThyagoAmaral
    Mas... Heim?
    Tem certeza que desenterrou o tópico certo? XD

    Gus79
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O engraçado aqui é alguém no começo do tópico comparando o CZ-5000 aos PSR...

    Além de não ter nada a ver um com o outro, eu prefiro um CZ-5000 em bom estado a qualquer PSR que me apareça pela frente! ;)

    Rick Santos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tecladoprofusao

    Os moderadores definitivamente apagaram totalmente o comentário que um colega nosso havia postado.

    por isso que não faz sentido o post do ThyagoAmaral



    Abraços

    Rick Santos

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gus79
    no começo do tópico comparando o CZ-5000 aos PSR...

    nem fala
    aqui pelo FCC no geral se você postar que está em dúvida entre comprar um celular ou um cacho de banana tem gente que faz uma lista comparando os dois

    Além de não ter nada a ver um com o outro


    o bonito é a tradução ao pé da letra:
    32 remendos do usuário

    nessa meu DX tem 32 timbres e todos são "remendados"

    =============================

    mas foi bom o tópico
    eu nunca fui muito ligando em van halen, ouvia de curtição e um dia baixei "jump" e veio com uma intro de 1 min antes dos "pan... pan... :) e fiquei encucado com o timbre "familiar"
    tinha me esquecido desse fato do CZ com van halen

    felipesfonseca
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    Interessa?
    Regras do Fórum Cifra Club
    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    Tecladista amador
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: Tecladista amador
    · votar


    Respondendo ao Mauro Lacerda,

    Mauro Lacerda,

    Não tive a oportunidade conhecer o CZ 5000, mas já assisti a alguns vídeos demonstrativos dele no Youtube. E confesso a você: ele tem excelentes sons que muitos dos teclados atuais não têm!

    Eu diria que o forte da Casio são algumas synth leads, pads, brass, e strings. No meu CTK 481, por exemplo, tem uma synth pad exatamente igual à da introdução de "Jump" (do Van Halen). Procurei este mesmo timbre (ou um timbre parecido com ele) em outros teclados (Roland, Korg, e Yamaha) e não achei!

    Os lançamentos mais recentes da Casio (os sintetizadores XW–G1 e XW–P1) parecem ser interessantes, e, segundo me disseram, é uma espécie de "ressurreição" de alguns dos sons e recursos das linhas HT, CZ, FZ, HZ, e VZ (dos anos 80). Será que a Casio vai conseguir reconquistar o público com seus novos produtos?

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    A Casio está ressurgindo das cinzas!!! hehehehehehehehe

    derickgtwk
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    esse modelo não e como qualquer sintetizador esse faz timbres épicos em monofônico com o portamento ativado esse sintetizador protagonizou a origem de certos timbres como o reese bass escuta essa musica de 1986 que deu a origem ao reese bass : https://www.youtube.com/watch?v=WJ-uXuyKMLY&list=
    para ter ideia do que era possível fazer em experimentações na época tenho um exemplo de produtor que usa esses sintetizador burial que seu timbre e muito soa algo obscuro sombrio puro sendo sujo com ruídos de fita e vinil e ele faz musicas longas tipo 7 11 minutos seus eps durão o tanto quanto um álbum 40 a 50 minutos escute que vale a pena https://www.youtube.com/watch?v=ALdqdjsybyUnull

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetizador Casio Cz 5000, alguem conhece?