XP-80 x RS-70

    Autor Mensagem
    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # jul/04


    Olá pessoal ... to precisando dessa resposta urgente

    Eu tenho um Roland XP-80 e estou querendo trocar por outro teclado. Estou querendo comprar o RS-70. Na minha banda eu utilizo muito: metal, PIANO, strings e órgao[principalmente piano e metal, tem q ser lindos]. Entao, me disseram q o RS-70 tem os metais muito bons, mas o piano nao é la essas coisas ? É verdade ? Quem tem o rs-70 pode me responder ...
    Ah!, e é verdade tbm q o RS-70 é muito parecido com o XP-80 em se tratando de timbres ? vale a pena trocar XP-80 por RS-70 ?

    maxwell3
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    os timbres do XP80 é superior, pelo menos era bem superior ao meu antigo RS-5.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara, eu tenho o RS-70, os metais são excelentes, os strings muito bons, e se vc quiser ouvir o som de alguma coisa dele, entra no site da roland que tem umas demos, e outra coisa o sequencer dele é bem mais potente que do xp-80, a memoria é maior,

    Felipe
    MSN: felipeguilherme@hotmail.com

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ah, com relação o piano, digamos que tenha o padrão roland mesmo, mas não é nada de outro mundo mesmo,mas é um BOM PIANO, sinceramente entre o RS-70 e o XP-80 eu prefiro o RS-70, mas to querendo comprar um kursweil pois esse sim detona nos pianos acusticos

    Felipe

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rodrigo Lucas, trocar XP-80 por algo da linha RS?!?!?! Nem pensar. Você é feliz e não sabe... heheh.

    O XP-80 possui um sequencer incríve, excelentes timbres, um teclado totalmente expansível, com 76 teclas semi pesadas, aftertouch programável e uma série de outras características que são únicas do XP-80.

    E o que você tem no RS-70? A pior relaão cust/benefício do mercado, um sequencer bom, mas muito simplificado, display de duas linhas, muito pequeno, sintetizador não expansível, os timbres são até bons, mascom o XP-80 (apesar de ser mais antigo) você consegue MUITO mais com ele, não só em qualidade mas também em qantidade e recursos de edição etc.
    O XP-80 possui ainda, saidas de áudio auxiliares, saída independente de metrônomo... enfim, uma supermáquina, que eu, se estivesse em seu lugar, não trocaria nunca!!!

    Áh, uma ourta desvantagem do RS-70, é na hora da revenda. O XP-80 terá muito mais valor na hora da revenda do queo RS-70.

    A única coisa que o RS-70 se sobresai em relação ao XP-80 é no visual e no controlador D-Beam.

    Espero ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Keyboard_IBL_BH
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    XP detona qualquer instrumento RS

    maxwell3
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Nem sempre...prefiro um RS-5 doque um Xp-10.

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sarpa,
    eu fui ontem em uma loja de intrumentos musicais e testei o rs-70. veja bem, nao gostei muito das teclas (parece com as teclas de teclados arranjadores) porém adorei os timbres. Por exemplo, se eu quiser bons metais, eu nao preciso ficar quebrando a cabeça e misturando akele monte de timbres, bastam 2 ou 3. O controlador d-beam é muito interessante e o xp-80 tem tecnologia de cinco anos atrás né cara, so aceita placas expansivas velhas. O piano tbm gostei muito, ou seja, em relação a timbres gostei muito.

    Agora, já q eu toco somente com banda e nunca mexi com sequenciador (e acho q nunca vou precisar), achei o rs-50 me atende pq tem praticamente os mesmos timbres do rs-70.

    entao, eu vou pegar o rs-50, vender meu xp-80 e comprar um KORG Trinton Le. Oq acha ?

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vou ficar com o rs-50 e com o KORG Trinton Le

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sei que vc não vai usar sequencer, então o RS-50 vai atender vc tranquilamente, mas para esclarecimento, o sequencer do XP-80 é inferior ao do RS-70, principalmente na memoria, ele possui uma memoria de 200.000 notas, só pra dar um exemplo, ja gravei 27 musicas na memoria interna dele, cada 1 com masi de 6 instrumentos, em pistas separadas, com em média 4 minutos de duração, ele tem polifinia real de 64 vozes mesmo em sons double, e ainda tem 128 pre sets de ritmo alguns com vários instrumentos que vc pode copiar algum arranjo e colar na sua musica, é simplesmente muito bom o sequencer interno dele, duvido que no sequencer o xp-80 seja melhor...

    Felipe

    SS_TEVES
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    EU RECOMENDARIA CONTINUAR DE XP-80.PRIMEIRO,MUITOS REURSOS E SEQUENCER(EXCELENTE),DEPOIS 76 TECLAS COM AFTER TOUCH,E ASSIM VAI...
    O XP É ÓTIMO EM MUITOS "ASPECTOS",NÃO ACHA?
    OS RS,SÃO INFERIORES.ALEM DE O XP-80 POSSUI MUITO MAIS ENTRADAS/SAÍDAS("ORFÍCIOS":LI EM UM TÓPICO.hehehe...)E AINDA UMA SAÍDA PARA METRÔNOMO!!!!!!
    SONS MUITO BONS,BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ,ETC,ETC,ETC.
    FIQUE COM O XP-80,NÃO SE PREJUDIQUE!!
    O RS-50 E 70 SÃO BONZINHOS SIM,MAS DEIXAM A DESEJAR EM VÁRIOS ASPECTOS!
    EU,SE TIVESSE UM XP-80,NÃO TROCARIA POR RS`s NEM "À PAU"!!!!!

    ROTTA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho um XP-80 e também não troco por nada da série RS.

    Caldera
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Olá Marcos,

    adquiri um XP80 mas estou com uma dúvida quanto aao contraste do LCD, o meu é muito escuro é normal isso?

    abs

    Roberto

    Mister Kill
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Kra vcs tem que parar de ficar comprando teclado....
    eh melhor juntar e comprar um muito foda ...eu tenho um fantom s e outros bem o fantom s que dah pau nesses dois juntos(rs-70 e xp-80)

    ROTTA
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Caldera.

    Pergunta do LCD respondida no outro tópico (http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/62986/).

    Mister Kill.

    O Fantom é realmente muito bom.

    Abraços.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pessoal, eu ia comprar um FANTOM-S, mas como roubaram o carro do meu pai tudu, nao vou conseguir infelizmente, estava pensando em comprar um RS-70, achei umn por 4000 mas esta muito caro, eu tenho grana, mas ele nao vale tudu isso ! se achar um por uns 3000 eu pego, se nao qual outro sintetizador vcs me indicam ? quero um com otimos timbres de piano, sequencer, strings, leads, etc... e o tal do ALEXI ? em termos de timbres é melhor que o RS-70 ?

    CIRO
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tarara_Leo
    e o tal do ALEXI
    Você quis dizer Alesis?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acho que vc quis dizer Alesis, os timbres do Alesis em geral são melhores, mas não tem sequencer,
    O preço do RS-70 caiu, pois ele é caro em virtude do sequencer que tem nele, pode ver, todos os teclados que tem sequencer estão nessa faixa de preço mesmo

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    oi

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    ressucitou hein...
    topico legal essse...tava escondido...hahaha....

    eu queri amto saber mais do xp-80...legal...

    magnomusica
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Por favor não faça isto o RS-70 não tem peso nos timbres, voce vai sentir maior diferença no piano.


    Carlos Magno
    (12)39361047
    (2)81236680
    www.bandagestalt.com.br

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O RS antigo é ruinzinho demais! Não sei essa "nova" linha RS...

    Hammond B3
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O RS 70 é bom sim!!

    Timbres bacanas!

    Mais recomendo o XP 80!
    Ele tem expanção...
    76 teclas que são um verdadeiro tesão!
    Timbres, naum passam de clássicos!

    O piano: de piano mesmo, o Xp 80 naum tem nada real, mais é aquele piano que nenhum teclado tem rsrss
    Bunitinho, gostozinho, lindinho!! é realmente um timbre consagrado!
    Uma ótima workstation!

    Nam troca naum!!


    Abraços!

    Hammond B3
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sem contar que o XP80 é otimo pra negocio!

    Já o RS70, naum falo nada!!

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bunitinho, gostozinho, lindinho!! é realmente um timbre consagrado!

    isso q é paixão hein...hahaha...
    mas realmente cara, é Classico demais...eu amo os timbre do XP80

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original