Tipos de teclado

    Autor Mensagem
    Rui Carlos
    Veterano
    # jul/04


    Olá pessoal,
    eu tava querendo saber quais são os tipos de teclado e a diferença entre eles?

    Rui Carlos
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Meus tópicos sao campeões. Um monte de gente ve mais niguém responde...

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Hehe, eu vou tentar te ajudar entaum

    Bom, os teclados podem ser definidos em:
    Arranjadores, Sintetizadores, Workstations, Controladores

    Arranjadores: São aqueles teclados mais baratos tipo PSR-210 (yamaha) ou E-36 da Roland, são teclados que tem timbres razoáveis e tem aqueles ritmos prontos pra te acompanhar, vc monta o acorde na mão esquerda e sola com a direita. geralmente usados para iniciantes ou quem tá sem grana mesmo..rs


    Sintetizadores: São teclados que o forte é timbre, não possuem alto falantes, são usados pela maioria das bandas, não possuem ritmos, e os sons podem ser editados, ou seja modificados.. Exemplos (XP-80 Roland) (N364 Korg)


    Workstation: São teclados que são uma verdadeira estação de trabalho, possuem timbres muito bons, possuem edição de ritmos, sequencer interno, para vc gravar varios intrumentos em pistas separadas, alguns tem entrada de som pra vc plugar um violão, ou uma voz e assim por diantes, são bem mais caros também... Exemplos (Fantom-S Roland) (triton Studio Korg)

    Controladores: São Teclados que não possuem sons internos, só servem como teclas mesmo, vc só consegue disparar som nele se estiver conectado a um modulo de som (equipamento que possui sons de teclado, muito comum no mercado) são usados geralmente por quem gosta de teclados com mais de 5 oitavas e assim por diante. Exemplo (A-37 roland)

    Bom, espero ter sido util na minha modesta explicação, afinal naum manjo muito ainda, mas sei alguma coisinha, se ficar com dúvidas, escreva que eu tento responder

    V. Augusto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mas tem arranjadores, como o Tyros, PSR-3000, 9000pro, G-1000, VA-76 que são caríssimos...o psr-2100 não é muiro barato também...

    maxwell3
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    E também eles não são pra iniciantes. ! ! !.

    V. Augusto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Absolutamente. Aliás, Esses teclados são para pessoas que trabalham com entretenimento, geralmente sozinhos. Animadores de festa (hehehe), ara tocar em bares, em apresentações solo. É tipo o teclado que integra o baterista, guitarrista, tudo! tudo! tudo! numa "caixinha"**. Você tem uma banda que fica guardada ali. Há arranjadoresque também criam e editam sons. Que tem sequenciador, pluga outros instrumentos (no caso do psr-2100) Tudo varia de quanto se pode gastar.



    **teclados com mais de 76 teclas podemos chamar de geladeira com teclas e visor

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    Acho q o Roland XP-80 não é um sintetizador, é um workstation, não?

    Ah, e têm controladores q têm uns timbres tb, pouca coisa, mas até tem...

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu indicaria dar uma olhada no modelo PSR-GX76 (Yamaha), comprei e gostei pacas... Tem um piano fortíssimo, assim como outros timbres(exceto timbres de metal q são mais fortes na linha Roland, Korg...),ele tem tb alguns ritmos q dão pra quebrar um galho e está me atendendo mto bem tanto nos efeitos usados em minha banda quanto no piano, que uso pra tocar sozinho e em bares... Qualquer coisa me escreve...

    V. Augusto
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: V. Augusto
    · votar


    Nossa, só conheço por foto! Nem sabia que ele veio pro brasil, onde vc comprou?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Po galera, foi mal o vacilo, eu quis dizer XP-30 e não XP-80, o XP-80 é workstation mesmo, o XP-30 já é um sintetizador, e com relação aos arranjadores eu não quis dizer que todos os arranjadores são para iniciantes, só disse que geralmente os iniciantes começam com a arranjadores pq no geral os mais simples são mais baratos que os sintetizadores mais simples, ok?!

    Felipe

    SS_TEVES
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vinícius,
    há um tempo,a loja showpoint estava vendendo um.Se não me engano,1600 reais,mas agora não está mais vendendo.Cheguei a perguntar sobre ele,mas os RECURSOS são menos,ou,bem menos do que o PSR-350.Só que o GX-76 possui PITCH BEND.E SÃO 76 TECAS,NÉ?DEVE SER BOM...queria saber do ANDRÉ HENRIQUE GONTIJO MATOS:
    Vc usa o PSR-GX76 na sua banda e em apresentações solo?

    Wolfram
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Se os sintetizadores nao tem auto-falantes so sai som se ligar num amplificador?

    CIRO
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Wolfram
    geralmente os workstation, sintetizadores e controladores não possuem uma amplificação própria.

    Leo Synth
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O XP 80, assim como o XP 10 XP 30 e XP 50 ,também é um sintetizador. Workstation nada mais é do que o misto de sintetizador, sampler e sequencer num mesmo equipamento. O primeiro teclado denominado workstation, surgiu em 1988 (Korg M1). Hoje em dia também existem os "arranger workstation ",que nada mais são do que um workstation com arranjador (categoria criada pela Yamaha).

    Prada
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    # Enviado: 29/jul/04 11:47

    Ah meu Deus.. que tipo de necromancia é essa?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Prada
    Merece um Ponto...
    Até que para um Novato você ta se saindo muito bem!!!

    Mais continuo achando que deve ter um Filtro contra Novatos!!! Uma política mais rigida!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tipos de teclado