Onde estao as partituras????

    Autor Mensagem
    Carlos Luiz
    Veterano
    # jul/04


    Eu nao aguento + ficar horas na internet procurando partituras pra teclado e só encontrar inúmeros sites com tablaturas dos + variados tipos pra guitarra.
    Quando muito acho algumas partituras muito simples apenas com acordes e a melodia como sendo a parte cantada da música, o que nao me é util, pois quando toco com minha banda nao posso me limitar a isso, e tenho q ficar ouvindo varias vezes as musicas que irei tocar ate tirar de ouvido a parte do teclado (o que muitas vezes nao é facil)
    Eu queria saber onde encontrar partituras que tenham o que os tecladistas realmente tocam nas bandas, pois em bandas como Pink Floyd, Deep Purple e Dire Straits, o teclado tem a mesma importancia que a guitarra, com inclusive varios solos em muitas musicas, no entanto nao sei porque motivo nao existem partituras desse tipo.
    Acho que como eu encontram-se muitos tecladistas frustrados com isso. Será que alguém por favor poderia me indicar algum site (se é q existe algum) onde possa encontrar partituras de verdsde para quem toca com banda?

    Minnie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Carlos Luiz
    estou com o mesmo problema!!!!
    se alguem souber, por favor, me passem tbm....

    Felipe Davi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Carlos Luiz
    Minnie

    Seria melhor vcs aprenderem a improvisar... não importa como o tecladista A, B ou C toquem... vc temq ter sua personalidade... dentro do estilo q vc está! Eu sugiro q ao invés de vcs tocarem essas músicas, toquem musicas cristãs... tipu LAGOINHA... OFICINA G3... Ron Kenoly... Michael W. Smith... David Quilan... Casa de Davi... onde em alguns tem riqueza de acordes... e simplicidade tbm... daí vcs tocando akilo q vcs sabem, sem c prender a algo ou alguém... fica mais rico e com certeza muito mais valorizado ... Tipu:

    Oh happy day... O h Happy Day..When Jesus Wash(3x)...Wash my sins away!

    Tipu q seria, D G D B.. Em A (3x) D

    Vc criaria algo em cima desses acordes... sem c prender o q o tecladista tocou mesmo!
    Não tou dizendo q não bom tocar o q os caras tocam, até pq é uma forma de estudar.. mas sei la.. achu q os tecladistas como qualquer outro instrumentista deveria ter bastante independência!
    vlw !!!!

    lgub
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Aprendar a improvisar é bom, e é realmente necessário, mais quando se fala de Rock, para se tocar nas baladas é necessário tirar um som bem parecido do original, 1º porque o pessoal não gosta( já fiz isso varias vezes) o cara muda 1/2 nota no solo e todo mundo(q ñ entende muito de musica) cai em cima do cara, 2º que tem solos que realmente o músico foi um gênio, portanto tocar igual ao cara as vezes é necessário.

    Bem sobre as partituras, elas existem sim, mais são dificil de se achar na internet, pois custao caro, aqui em São Paulo, no centro tem lojas que a vendem Book das bandas mais conhecidas, normalmente separado por instrumento, ou as vezes tem todos instrumentos juntos. Mais é meio salgado, faixa de R$ 80.

    Mais as vezes no google, vc acha algumas musica, ou faça como eu, pegue o mid, e veja se ele tá legal o solo, ai imprime e usa.

    A pianistA
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tb tenho dificuldades pra achar as partituras das musicas que quero ou mesmo de qualquer musica! sei q na musimed aqui em brasilia é um bom local pra se comprar mas queria msm é achar na net pra imprimir como ja fiz uma vez com a musica dos Guns n' roses - November Rain

    CIRO
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    http://www.vanbasco.com/

    bom site pra achar mids...

    ggenevro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tentem http://www.cifraclub.com.br/cifras/partituras/

    ggenevro
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: ggenevro
    · votar


    É neste mesmo site, o Link encontra-se na página principal!!!
    Ha!!! Antes que me esqueça:
    Procura lá no cantinho de cima busca e digita partituras, aparecerão vários tópicos, com vários endereços

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Minha dica para essas bandas que vc falou é pegar mids e ler em algum programa tipo encore ou pegar arquivos de guitar pro que muitas vezes incluem a partitura de teclado.

    Soulface
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    E tem o seguinte tb... A maioria dos sites q divulgam tablaturas de guitarra por exemplo, são as pessoas q tiram as músicas e mandam para o site (como aqui no Cifraclub). Já com o teclado não ocorre o mesmo.

    Raphael Osório
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O maior problema de quando se tem uma banda (que é o meu caso), é quando você inventa um solo (que não é muito perfeito) e os babacas que não entendem de música caem se matando em cima de nós.

    O melhor caso a se fazer, é entrar no site oficial da banda e pedir que eles te passem a partitura. Eu fiz isso no site dos engenheiros do Hawaii e deu certo.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    www.mysongbook.com !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde estao as partituras????