Tocando com cifras

    Autor Mensagem
    felipe_rlima
    Veterano
    # jul/04


    Eu sei que este topico ja foi dito, mas dei uma olhada nos outros topicos sobre isso e nem entendi tudo muito bem... O problema eh o seguinte: as vezes eu preciso tocar uma musica mas soh tenho a cifra dela. O que fazer? O que fazer com a mao esquerda? etc etc etc... o de sempre...

    maxwell3
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    basicamente com a mão esquerda VC pode fazer o baixo com uma ou duas notas "uma em cada oitava" Ou fazer algum arpejo geralmente iniciando pela tônica do acorde depois a sua quinta, depois a tônica na oitava seguinte e depois a terceira. Isso é o básico, é claro que pode-se variar de acordo com o estilo e até mesmo o compasso da música. Mais trinando isso e principalmente usando o seu ouvido VC descobrirá a forma mais adequada e a que mais "traduz" a sonoridade de acordo com a música.

    Enoque
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    CARA, É MEIO TENSO. O LANCE É ESCUTAR MESMO....

    felipe_rlima
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    opa.... quis dizer o q fazer com a mao direita... mas na verdade eh com as duas....

    ggenevro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    felipe_rlima
    O seguinte:
    Com a mão esquerda você toca a cifra cheia (todas as teclas da cifra)
    Com a mão direita você arpeja a cifra, ou seja, toca as notas da cifra uma de cada vez.
    Mas você tem que escutar a música original enquanto está tocando para "aprender" o tempo da música, e sair um som legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando com cifras