Teclado Intermediário - Casio vs Yamaha

Autor Mensagem
jeancarlosdasilva
Veterano
# jan/05
· votar


Tenho um Teclado Casio Ct 660 por 240 reais, vejam as fotos abaixo no site http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24685285

Tenho um Teclado Casio Ct 400 - Ótimo Estado por 160 reais, vejam as fotos abaixo no site http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24739717

Tenho um TECLADO YAMAHA PSR 190 + FONTE por 260 reais, vejam as fotos abaixo no site http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24948862

Trabalhamos com o Banco real e Banco do Brasil

CONFIO EM VC ! Envio por sedex a cobrar para todo o Brasil, com depósito antecipado de 100 reais, o restante + valor do frete é pago na retirada no correio ( total segurança, vc paga e retira no correio) Tome lá e da cá sem erro!


Meu email rocktotal10@hotmail.com

Se preferir me liguem 0xx11-4127-5341 c/ Jean

Atenciosamente

Paulo & Jean (São Paulo)

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


jeancarlosdasilva
*** É proibida a utilização deste fórum para fins comerciais. Favor ler as Regras! ***

Agradecemos a compreensão e colaboração.

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Luiz Paulo
Não tem nem logica este topico...
Não tem nem o q comparar.
A Yamaha é melhor em tudo do que qualquer teclado da Casio.
Fala serio man, q comparação mais sem logica...
É como vc perguntasse: O q é melhor um Golf 4 portas de ultima geração (Yamaha) ou um radinho de pilha do camelô(Casio)? zueira!!!!! mas é mais ou menos por aí!!!!!

Um abraço e Boa Sorte!!!!!

gustavorino
Veterano
# jan/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Os pianos digitais da Casio são horríveis! Aqueles da linha Privia Deus me livre!

Pq sao horriveis?

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


Não tem nem logica este topico...
Não tem nem o q comparar.
A Yamaha é melhor em tudo do que qualquer teclado da Casio.
Fala serio man, q comparação mais sem logica...
É como vc perguntasse: O q é melhor um Golf 4 portas de ultima geração (Yamaha) ou um radinho de pilha do camelô(Casio)? zueira!!!!! mas é mais ou menos por aí!!!!!


putz, acho que um exagero dae...coitada da Casio...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/38713/

gustavorino
Veterano
# jan/05
· votar


sim sim.. se yamaha eh um golf 4 portas entao roland eh um onibus espacial!

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


gustavorino
A Yamaha é um golf 4 portas em relação ao Casio, Agora em relação a Roland, a Yamaha é uma ferrari contra um fusca modelo novo!!!!
a Roland é um onibus espacial que de tão bom nem existe!!!!!! hauhauahuahuahauhau

Zueira!!!!!

Um abraço!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


fathertime
A Casio não é lá estas coisas, ela não pode ser comparada a qualidade dos teclados Yamaha ou Roland etc...
Não existe nenhum modelo da Casio que chegue aos pés dos teclados Yamaha!!!!!

Boa Sorte!!!!!

gustavorino
Veterano
# jan/05
· votar


Não existe nenhum modelo da Casio que chegue aos pés dos teclados Yamaha!!!!!

Os WK sao comparaveis aos DGX... sendo que os WK tem 5 vezes mais DSP´s e mais recursos...!!

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


gustavorino
A timbragem dos WK sao bem inferiores aos DGX... Os pianos são tudo iguais!!!!! Sem comparação cara!!!! Até no DGX a Yamaha é melhor... A Casio ta com mais DSP pra tentar diferenciar os timbres q são quase todos iguais... Enquanto a Yamaha, é tudo unico e diferenciado... Qualidade total... Não tem como comparar os DGX d Yamaha com qualquer tecaldo da CAsio, pois a Yamaha ganha de longe!!!!

Boa Sorte!!!!

gustavorino
Veterano
# jan/05 · Editado por: gustavorino
· votar


inclusive no preco!
pude testar os dois lado a lado na escola de musica.. e a diferenca nao eh tao grande!

alissonc
Veterano
# jan/05
· votar


tb não gosto da Casio, mas encomendei um privia pois achei muito boas as teclas deste piano. Õ trocaria apenas por um P90 da Yamaha ou superior, mas para isso eu teria que gastar mais do que o Dobro. sendo assim, fiquei com a Casio, os sons não são lá os melhores, mas se este é o problema liga ele num note, ou num módulo e manda ver.

t+

FabioGeraldo
Veterano
# jan/05 · Editado por: FabioGeraldo
· votar


gustavorino
Poxa, como a diferenca dos DGX não tão grande? Isso não existe.
Desculpe discordar de vc amigo gustavorino, vc ta em ta no lado esquerdo do peito, mas discordo totalmente e absurdamente do que vc disse: Os WK sao comparaveis aos DGX... sendo que os WK tem 5 vezes mais DSP´s e mais recursos...!!
e tbm disse:
pude testar os dois lado a lado na escola de musica.. e a diferenca nao eh tao grande!

Os WK não podem ser comparados com os DGX, primeiro caso é que os DSPs, Delay, Reverbe, etc da Yamaha são ajustaveis de maneira ifinita e com qualidade de teclados de grande porte, diferentemente da Casio em que os DSPs,Reverbe, Delay são quase todos parecidos, vc tenta variar um efeito do outro, porém fica igual de qulaquer forma.
Outro detalhe é que nos WK vc não pode colocar distorção em um timbre interno com a regulagem dele, já os DGX vc coloca distorção, whawha e etc em qualquer timbre que desejar.
Mais uma cmparação, os pianos do WK, todos eles são uma variação de equalização do Grand Piano, mudando apenas nos outros timbres os graves, agudos e médios. Já o DGX tem pianos com amostras de ondas sonoras totalmentes diferentes umas das outras, além de os timbres insternos em si serem bem melhores que os dos WK.
Sobre as funções do WK, é impossivel ele ter mais funções que o DGX, primeiro que os DGX trabalha co ritmos arranjadores de qualidade e timbragem equiparada ao PSR1000 ou 1100, já o DGX a timbragem de bateria e Baixo são comparadas ao CTK601 q é muito fraco e amador.
O desgner dos DGX de longe é bem mais bonito que o WK-Casio.
O material de construção dos DGX são bem melhores que o WK-Casio que quebram ou partem por qualquer porrada!!!!!

Resumindo: Não tem como comparar-mos a qualidae dos Yamahas com os Casios ainda, pois a Yamaha ganha de longe da Casio pra qualquer teclado.
Só um pergunta, vc tem um Casio em casa tbm?
Não é por nada, pois eu não sei se tens ele, pois se tiveres um Casio, da proxima vez eu não comento nada sobre seu teclado, pois eu comentei agora achando que vc não tem estes Casios!!!!

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


FabioGeraldo
Concordo com letra, formato, hora e redação!!!!!

ViníciusAugustoShow

gustavorino
Veterano
# jan/05
· votar


Outro detalhe é que nos WK vc não pode colocar distorção em um timbre interno com a regulagem dele

cara eu posso por delay , overdrive , rotary , phaser , limitador entre outras dezenas, mecher no atack time, reload time, na ressonancia , etc em qualquer timbre que eu quizer , do 1 até o 600 inclusive no orgao da Drawbar..

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


gustavorino
Vc pode colocar cutoff? noise gate, compressor, distorção com regulagem de amostra nos WK? não!!!!!
Só pode pegar as amostras prontas e acrescentar!!!!!
Qd eu falo efeito, é vc criar os sues padróes e salvar nos timbres!!!!!

atmospherick
Veterano
# set/11
· votar


Oi pessoal,eu também tenho essa duvida
eu vi o CTK 7000 e gostei muito principalmente das teclas modelo de piano,mas eu já vinha pesquisando sobre o PSR 423.
Eu queria um teclado acima de tudo com bom TIMBRE não quero muito aqueles teclados que fazem até café
pra mim só um bom timbre de Piano,Organ e String e uma tocabilidade legal é o mais importante

Na faixa de uns R$ 1000,00 o PSR 423 é o melhor né ?

Eu queria saber se o timbre e a tocabilidade do PSR 423 é melhor do que o PSR 333 ou só mudam os recursos mesmo

agradeço muito desde já

J.Dionatan
Veterano
# set/11
· votar


Meu caro, eu não conheço o CTK 7000 mas lhe digo uma coisa, teclas que tem apenas o modelo de piano acabam sendo mais frustrantes do que prazerosas. É como pintar um carro 1.0 de vermelho ferrari, colocar um cavalinho e achar que podem fazer de 0 a 200km/h em 1 s. Não vai entende. Se num futuro puder adquirir um piano digital, exemplo um P95 aí sim. E apesar de hoje a sua limitação financeira ser 1.000 reais lhe garanto que num futuro breve voce estará em outra situação e aí poderá investir em outros equipos.

Voltando ao assunto, temos os timbres, a categoria de entrada Yamaha evolui bastante e os timbres do 423 são bem sinceros a sua faixa. Mas aí voce tem que tocar ambos e analisar qual gosta mais. Tocabilidade não deve mudar do 423 para o 333 se considerar dinâmica, mas os recursos fazem valer a pena a diferença, é economia tola para o seu caso.
Por fim eu iria de Yamaha, talvez até num futuro eu tenha que comprar um 423 para eventos menores, por causa do poder de revenda. É muito mais fácil vender um PSR do que um CTK, e quando for evoluir de teclado valerá a pena.

Abraço e boa aquisição. Depois volte aqui e poste o que comprou e o porque da compra.

atmospherick
Veterano
# set/11
· votar


J.Dionatan


Muito obrigado pelo esclarecimento,estou muito interessado mesmo no yamaha psr 423 porem não deixarei de testar outras opções interessantes ,tem toda a razão não adianta teclas de piano se a tocabilidade e o timbre não for bom

atmospherick
Veterano
# out/11
· votar


J.Dionatan


Desculpe minha indecisão mas eu vou comprar só em dezembro,eu já descartei o PSR 433,decidi gastar mais
vou comprar um na faixa de uns R$2000,00

estou pesquisando muito todos os dias os que mais me deixam em duvidas são

Yamaha PSR 550b
Yamaha MM6
Casio CTK 7000

poxa eu não acho nenhum vídeo ou review sobre o CTK 7000,eu achei muito sobre o MM6 eu achei o timbre simplesmente maravilhoso se eu soubesse que o Casio com as funções dele tinha um timbre igual ao MM6 e não seria fajuto eu comprava o Casio sem medo

atmospherick
Veterano
# fev/13
· votar


E anos depois decido comprar um teclado controlador ...



Agradeço de coração aos que me ajudaram e me deram dicas

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


atmospherick
Parabéns pela compra, vai se dar bem com o UmX

atmospherick
Veterano
# fev/13
· votar


Já estou, este tocando sou eu kkkkk

TrebleH
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, que piano é esse? É interno ou VST?

Gostei do timbre

: )

atmospherick
Veterano
# fev/13
· votar


TrebleH

Esse é um VSTi (True Pianos)
É muito bom mesmo e é versátil também, eu uso o modulador Diamond mas existem opções para mudar o timbre do VSTi. Recomendo.

ricafran597671
Membro Novato
# mai/16
· votar


Eu tenho um mz 2000 na qual creio que quase ninguém teve o privilegio de tocar nele , eu um super teclado na qual seus timbres sao otimos ,e ja tem muito musico de peso tocando com casio ,o preconceito se deve a casio a fazer teclado de criança coisa que a yamaha foi a primeira a fazer ,cada um tem suas qualidades ,vale do bolso de cada um ,mais a marca em si so tem teclados fabulosos que nao deve em nada para Roland ou Korg.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado Intermediário - Casio vs Yamaha