Tocando ao vivo com NoteBook...

Autor Mensagem
israel tognolo
Veterano
# mai/13
· votar


valeu! agradeço!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/13
· votar


É uma boa máquina para tocar ao vivo?
i3 com 4 GB de RAM ...

pouts ... eu rodo meus VST´s em um dualCore com 1,5Gb de ram ... mas cada um tem o sapato que merece ...

teclaseteclas
Membro
# mai/13
· votar


A minha opinião é , não arrisque, porque notebook ao vivo nao é muito fiàvel nao. Se for para usar uns sons na mão direita e tiver um macbook, tudo bem, agora windows ao vivo... nao é de confiança, conte ter de reiniciar algumas vezes, e perder o som sem qualquer razão aparente

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


israel tognolo

Olha o que eu acho o mínimo para começar a tocar sem ter muito trabalho
e nem dor de cabeça.

Tudo ( note + Controladores + placa ) custou uns quatro pilas, achei
muito barato em relação ao que teria que pagar para chegar perto dos
timbres que tenho alem de poder atualiza-los a meu gosto, dá uma olhada
aí para ver se é o que você quer mesmo, valeu!!!

Abraço!!

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar




R Santiago
Veterano
# mai/13 · Editado por: R Santiago
· votar


É... eu nunca usei notebook ao vivo mas to montando um setup básico para poder usar quando for preciso. Por enquanto é algo simples. Apenas timbres eletromecânicos( Eps/Ac Clav Hammond )
Montei dois sistemas:
Um usando o SONAR Le no qual uso VSTs mesmo:
Rhodes/Wurly: MR73/22/Ray
Piano AC: General/Le Piano
Hammond: Organizertrio
Clavinete: Topazclav

O outro sistema utilizo o REASON 4 que é fantástico. Uso os refis de pianoAc e eletromecânicos. To achando o REASON muito massa pois vc começa a trabalhar nos samplers mesmo é como se fosse um DOS vc entra no núcleo do negócio hehe.

O meu computador é um velho COMPAQ com 3.0 de memória e uso como placa de audio uma Beringer UCA222. Dei uma limpada geral nele e reinstalei o drive da placa pois o som tava estalando direto... agora ainda está estalando mas é bem pouco quase nada. Vou começar a testar nos ensaios p ver se da certo :))

Greenwood
Veterano
# mai/13
· votar


_BLACKMORE_
pouts ... eu rodo meus VST´s em um dualCore com 1,5Gb de ram ... mas cada um tem o sapato que merece ...


Você não rodaria um super plug in de bateria com esta configuração... o Steven Slate Drum pede no mínimo 4 GB de RAM...

israel tognolo
Veterano
# mai/13
· votar


Toyledo, boa resolução de timbres, mas, ao falarmos de configurações, o forum em seus usuarios divergem muito, uns rodam numa configuração razoavel sem problemas, outros falam q só com mac...

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


israel tognolo

Meu pc com Windows nunca deu pau ao vivo, cara, eu uso esse pc somente para tocar, não tenho nem um navegador instalado ( é o recomendado )só ligo ele se for fazer alguma coisa com o controlador, o pc do Redtube é outro rsrsrs.

Abraço.

sergito
Veterano
# mai/13
· votar


o pc do Redtube é outro hahahha, gostei da sinceridade...
Eu to na mesma, uso meu notebook Avell que é muito bom, só pra música. A parte fraca dos note da Avell é a duração da bateria.
redtube, xvideos, etc é no desktop :P

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/13
· votar


Você não rodaria um super plug in de bateria com esta configuração... o Steven Slate Drum pede no mínimo 4 GB de RAM...

pois é ... mas eu só calço o sapato que me serve, não preciso mais do que isso.

Greenwood
Veterano
# mai/13
· votar


É isso aí, galera! Computador pra música tem que ser exclusivo pra música!!!
Minha mulher até hoje não entendeu por que não podemos acessar internet no laptop novo... O meu é tão radical, que nem Office tem!!! Xiita ao extremo!!!

R Santiago
Veterano
# mai/13
· votar


É to pensando em fazer isso com o meu velho HP/COMPAC. Dar uma limpada e deixar só p música. Mas p isso preciso comprar um outro ai.. complica..

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


Vou postar de novo aki só para garantir

Você pode optimizar seu pc para trabalhar com áudio,
veja no google, coloque:
Como optimizar o (sistema operacional) para trabalhar com áudio?

Você vai achar uma lista com pequenas alterações que você vai fazer no OS da sua máquina que vão ajudar o hardware e o software a trabalharem melhor com áudio,basicamente habilitar e desabilitar coisas para direcionar seu sistema e disponibilizar uma boa parte do recurso dele para trabalhar com áudio.

Exemplo para windows 7
http://www.audioreporter.com.br/dicas/guia-de-otimizacao-do-windows-vi sta-e-7-para-audio/

Abraço.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/13
· votar


Greenwood

Então Cara, resolvi essa parada mantendo duas instalações de Windows (uma 64 para os jogos e outra 32, capada só com o q necessito para rodar meus bagulhetes)... Ou seja, se quero jogar, inicío no windows 64, se vou tocar, inicío no 32.

Ahh tbm estou com planos de utilizar um virtual box e ver se a performance rodando em máquinas virtuais não é muito afetada! Aí sim vai ser maneiro!

Greenwood
Veterano
# mai/13
· votar


Carlos_Souza_Jr
a performance rodando em máquinas virtuais
Depois explica essa parada aí...

israel tognolo
Veterano
# jun/13
· votar


Aos especialistas de plantão: há como tocar plug in através do iphone? ha um cabo midi X iphone que serve no ipad tb, como vi que tem diversos apps de timbres, gostaria de saber sobre esta hipótese.

Blueman
Membro
# jun/13
· votar


Riscos x Investimento

Pessoal,
colocando minha colher neste assunto. Eu acho que tudo se resume no risco que você quer correr colocando um notebook na jogada. É fato que se você não tomar algum cuidado, qualquer notebook pode travar, seja PC Windows ou Mac. E é justamente esse argumento que continua atraindo ainda muita gente a continuar comprando teclados arranjadores e workstations.
Posto isto por que insistimos no notebook? A versatilidade e flexibilidade infinita de ter uma máquina que pode ser constantemente atualizada por software para qualquer dos quesitos que envolvem a música.

1. Algumas regras gerais independentemente do orçamento
a. Use Windows original. Não sou da Microsoft mas é o mínimo de garantia pra você poder confiar no sistema operacional que dá sustentação ao software. O grande detalhe que esse primeiro quesito pode te obrigar a comprar um notebook novo só pelo fato dele vir com Windows original instalado.
b. Use softwares originais. Vamos lá, hoje em dia simplesmente não há desculpa para usar software piratas. Hoje em dia há tantas opções em conta ou até de graça que é uma estupidez se fiar em programas crackeados com confiabilidade duvidosa.
c. O hardware externo de som e de MIDI de primeira linha. Agora que tem produto chinês pra tudo, separe o joio do trigo. Use uma placa de som USB e conexão MIDI de renome. A diferença estará na qualidade do driver que liga o hardware ao sistema operacional. Eu tive um conhecido que quis se arriscar com uma placa de som chinesa junto com um Mac e se deu mal justamente no meio de um show (deu o maldito cursor arco-íris travando o Mac). Em resumo: prefira escolher modelos que sejam populares na nossa comunidade para estes dois itens.
d. Micro pra uso profissional de som não é micro pra Redtube. Ou em geral qualquer outra coisa que tenha que ver com sites de idoneidade duvidosa na Internet. De regra geral, se eu dedico um micro pra uso profissional de áudio, ele geralmente não está nem sequer conectado à Internet. Isso leva a uma grande vantagem: não preciso instalar anti-virus no notebook (e anti-virus acaba sendo um grande ofensor à baixa latência exigida pelos programas).

2. PC Windows vs. Mac
Conforme outro relato neste tópico de 2005, confirmo que Mac também pode travar ou dar defeito como qualquer PC Windows. Porém em se tratando de notebook, minhas últimas experiências com notebooks com Windows de marcas de renome (Lenovo e Sony) foram desastrosas. É inacreditável como nos três últimos anos tenha diminuído a confiabilidade destes equipamentos (100% de ocorrências nos equipamentos que mencionei). Já tive defeitos de tela inoperante e HD em MacBook Pro mas perto de 5% apenas. A Apple neste ano está dando sinais que está piorando a qualidade pois este ano já tive problemas em iPad mini, iPhone e um HD de MacBook Pro. Mas a política de substituição de peças da Apple é bem mais íntegro pois se o teu problema não estiver relacionado a HD, ele trocam a máquina inteira durante o período de cobertura do Apple Care. Em suma: em se tratando de notebook, o Macbook Pro tem se mostrando mais confiável por isso acabei migrando tudo que era possível para Mac. Mas tenho que reconhecer que o Mac ainda é algo acima do orçamentos para muitos.

Espero que estas dicas dêem um norte pra quer quer se aventurar.

junior.teclado
Veterano
# jul/13 · Editado por: junior.teclado
· votar


...

junior.teclado
Veterano
# jul/13
· votar


desculpem pela mensagem errada, fui logar e acabou enviando msg errada no tópico e não sei se tem como excluir.
abs

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


Blueman
De fato, eu uso mac desde o final de 2010.

Já coloquei 8GB de HD. Troquei a HD pela hibrida, momentus XT. Acho que agora nao tem nenhum update que valha a pena, talvez colocar um SSD e colocar o HD atual como secundário.Tive de trocar o cabo flat da HD duas vezes. Sei lá porque ele morreu já, duas vezes. Fora o trampo de achar um cabo flat pra ele, foi tranquilo trocar. Eu mesmo o fiz.

Tive alguns probleminhas ao vivo por conta de má configuração que eu fiz, ou por conta de software pirata que deu alguma pala. De resto, me sinto bem confiante tocando com ele, e algumas vezes, apenas ele.

SaintFerio
Veterano
# jul/13
· votar


Nossa tem quase 10 anos que criei este tópico, talvez pessoas que tenham postado nele possam até ter morrido!

Nossa, quanto tempo! Usei e uso mto notebook agora... Apesar dos ultimos 2 anos estar praticamente estagnado fazendo um show aqui e outro ali só...

Uso Windows mesmo, agora com o Brainspawn Forte... Cheguei a usar até o PC mesmo em shows, isso no começo, em 2005! Heheh que doideira... Placa de som atualmente é uma bem simples, a UCA 222 que é a mais simples, mas da pro gasto.

Enfim pra galera que tá começando é uma boa, mas tem que entender que não é só plugar e tocar como um teclado comum, vai ter que estudar bastante, montar os timbres antes em casa, o setlist, enfim... Boa sorte!

Greenwood
Veterano
# jul/13
· votar


Blueman
Isso leva a uma grande vantagem: não preciso instalar anti-virus no notebook

Pois é... isto dá até outro tópico, mas se continuar neste aqui mesmo não vejo problema...

Eu não estou usando anti-virus e estou com medo... mas não enfio quase nada no meu notebook, pois o mesmo é dedicado (não tem porque enfiar pen drive com as fotos do fds)... e nunca entrei na internet com ele... acho que vou ficar SEM anti vírus...

Mas vcs fizeram tanta propaganda do red tube que vou fazer uma visitinha lá hj à noite... no outro notebook, claro!!!

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/13
· votar


Eu instalei um WIndows XP a parte para rodar minhas coisas de áudio, edição de algumas tracks e perfomance ao vivo com VSTis.

Quando tive problema, foi incompatibilidade dos plugins, devido a coisas de versões, cracks, mas tudo sob controle. Hoje já resolvi os problemas e tudo roda numa boa, configurado e tinindo =D

Brainspawn Forte Performer Edition 2.0, Note Samgung Amd Quad Core, 500 GB, 4GB Ram, Windows Xp 32 bits, M-Audio Fast Track Pro.

guibarcelos
Veterano
# jul/13
· votar


Galera fiquei bastante tempo afastado... algumas coisas ai...

mas "espero" agora ter voltado pra ficar hehehe.

muitos aqui sabem minha peleja pra comprar um teclado novo, oque agora ainda não aconteceu.

algumas coisas mudaram, pouco, é verdade;
mais estou trabalhando... e estou com um notebook samsung dual core, pouca coisa eu sei...
mas decidi-me comprar um teclado novo pra mim apenas nessa época no próximo ano e até lá quero conhecer os VST"s, e agora estou realmente com essa oportunidade, com meu note.

ai dependendo disso, se eu realmente gostar desse mundo, VST's, comprarei um teclado ou um bom controller.

indo realmente ao que interessa, preciso saber como começar...
a princípio meu roland E09 será meu controlador...

qual cabos e qual placa de audio precisarei?
sei que bom e barato não andam juntos, mas quero uma placa não muito cara e que seja de uma qualidade razoável...

agradeço aos colegas que puderem me ajudar.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/13
· votar


guibarcelos
Cabo midi
Alguma interface da M-audio, usada se puder
Fones de ouvido razoáveis

camilin
Membro
# jul/15 · Editado por: camilin
· votar


Pessoal meu not é da acer 3 gb de memory ram e 500 gb,, processador dual-core e300 ,,da pra rodar VSTs legal... se sim poderiam colocar um bacana q vcs aconselhariam baixar,,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocando ao vivo com NoteBook...