ROLAND RS-50

    Autor Mensagem
    Bruno Cicanci
    Veterano
    # jun/04


    OLA PESSOAL!!
    OUTRO DIA EU FUI NA TEODORO SAMPAIO E TESTEI ESSE ROLAND RS-50, FIQUEI IMPRESSIONADO COM ELE, E PELO PREÇO TB NAUM ESTÁ CARO PARA UM SINTETIZADOR, SO QUE EU COMECEI A PERCEBER QUE MUITA GENTE CRITICA ESSE TECLADO, EU QUERIA SABER PORQUE ESSE ROLAND NAUM É UM BOM SINTETIZADOR, E QUAL SINTETIZADOR É REALMENTE BOM NA FAIXA DE PREÇO DELE, POREM EU NAUM GOSTARIA DE COMPRAR UM TECLADO VELHO E USADO.

    OBRIGADO.

    BRUNO CICANCI.
    MSN: BRUNO_CICANCI@HOTMAIL.COM
    ICQ: 163295460

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    É uma porcaria!

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bruno Cicanci, o Roland RS50, é da nova linha de sintetizadores da Roland. A linha RS. Utiliza o chip de síntese da linha XV, o mesmo dos Fantom mais novos.
    É sim um bom teclado, porém, sua relação custo/benefício não é das melhores.
    O RS50 não possui sequencer, possui o exclusivo controlador D-Beam (patenteado pela Roland) onde você faz controles em tempo real a partir de um feixe de luz, passando a mão sobre ele. Possui controles intuitívos de timbres em tempo real (ressonace, cutoff, etc), 16 partes timbrais, arpejadores, etc...
    Possui conexão USB para que, conectado à um PC, você pode editar todos os timbres e arpejos do teclado... Digamos que é um sintetizador muito fácil de ser usado.
    Seu visual é incrível! Em alumínio escovado... O que faz ele perder älguns "pontos" é por ele não ser expansível e não ter sequencer (pra que necessita, faz muita falta).
    Uma opção legal, pela mesma faixa de preço, é você comprar um XP30 usado, que é uma máquina de timbres! Os melhores timbres da linha XP (os mais reconhecidos mundialmente pela Roland) estão no XP30. E se você precisar de um sequenciador, pegue o XP60 ou ainda, o XP80. Pronto! Você estará com MÁQUINAS na sua mão.
    O interessante é você ir às lojas e tirar suas próprias conclusões sobre o instrumento, e comprar o que mais lhe agrada.
    Se tiver mais alguma dúvida, é só postar aqui, existem muitos usuários que sabem responder à altura e sem baixar o nível do nosso fórum.

    Espero ter ajudado.
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vinícius Augusto Castello cuidado com suas respostas rapaz... Tenha senso de ética e não baixe o nível do nosso fórum.

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Soulface olho vivo no fórum de tecladistas, hein?
    Tem muita coisa errada acontecendo por aqui...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Estou passando um momento muito difícil: zuação por compra de um psr por quase 8 mil reais. Me entendam! argh...

    Thiago_Mendonça
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara eh como o sarpa disse, em se tratando do visual, a linha rs nao deixa a desejar... E tb gosto de sua facilidade de manuseio. E tb gosto muito das "88 teclas do rs-9" hehehe...

    maxwell2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vinícus,..seja um pouco imparcial falow. ? ?

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vou tentar

    maxwell2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O RS-50 pra mim é um ótimo teclado.
    Sarpa: Eu também concordo que há coisas erradas no fórum, è a tal proporção de que quanto mais VC manda post, mais é a possibilidade de se cometer uma "irregularidade ou ato impensável".e eu uLtimamente tenho mandado vários desde que meu login era Maxwell Faria Leite e depois passou para MFL e agora como Maxwell2. "SERÁ QUE O SOULFACE ESTA ME BOICOTANDO?". Não sei se eu me enquadro no seu ponto de vista do "coisas erradas" mas como já esperimentei vários teclados eu tento ser imparcial. Por ex: considero o PA80 Muiito superior ao PSR2000, com exceção da ergonomia mas não pensava duas vezes em trocar o meu PSR por um PA80. Cometi erro ao falar que o VA5 é inferior ao PSR2000 e agora sei que não é bem assim não. Pelo menos estou tentando ser mais imparcial possível. se uma pessoa me oferecesse um XP60 ou XP80 em troca pelo meu PSR, com certeza eu trocava na hora. Eu não escrotizo a Roland como o Vinícius. E releve os atos do Vinícius, pelo que eu vi no Perfil dos usuários ele só tem 12 anos.

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    maxwell2, você tem toda a razão.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Por que tão falando mal de mim?

    maxwell2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    fica frio Vinícius....VC tem que encarar isso como um fórum, e não como um tribunal em que as vezes vc parece um Juíz e da logo a sentença. "CULPADO",.ou tipo, "NÃO PRESTA", ou tipo, "É PIOR" entendeu?. Fórum é igual: assunto em discusão, tribunal é igual julgamento. Mas fique frio. falow.?... heheh. não se preocupe.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu queria me desculpar por falar mal da Roland. Eu gosto dela, o problema é que uma pessoa que eu odeio muito "." tem um Roland e se mostra superior a mim por causa do Roland Alpha 1 dele...por isso fico com raiva da Roland.

    Bruno Cicanci
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Bruno Cicanci
    · votar


    valew galera!!
    eu tava meio em duvida, mas achu q eu vo comprar o rs-50 mesmo, vcs q entendem mais podem me ajudar, eu tenho duas bandas de metal melodico/progressivo, eu naum preciso de um arranjado, e sim de um sintetizador, vcs acham q o rs-50 vai ser bom pra mim??? os seus timbres são bons???
    vinicius, a roland naum é tão ruim como vc pensa, e tem gente q gosta da roland como vc da yamaha, mas as suas opiniões sao importantes, mas o importante é naum baixar o nivel!!
    valew pessoal!!

    maxwell2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bem nesse caso eu posso te apoiar, o Alpha-1 não é dos melhores, mesmo um PSR740 supera em muito. Mas se é ruim pra mim, é ótimo pra outro, OQ não podemos fazer é atingir o seu dono. Agora ele esta se achando superior a VC PQ ele tem um Alpha -1, Mas VC as vezes faz a mesma coisa com usuários de XP60 etc... Já percebeu isso?. é o famoso ditado da pimenta. hehehehe. Lembre que o Alpha-1 e´"LOW-ENTRY", nesse caso a Roland é mais sincera com seus clientes doque a Yamaha. Já a Yamaha teimava em chamar o PSR620, PSR530 ETC.. de Teclado para usuários avançados, e olha que esses são da mesma época em que já existiam o JV1000, X10, XP-50.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu gosto da Roland...mas não em arranjadores...

    Bruno Cicanci
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu tava meio em duvida, mas achu q eu vo comprar o rs-50 mesmo, vcs q entendem mais podem me ajudar, eu tenho duas bandas de metal melodico/progressivo, eu naum preciso de um arranjado, e sim de um sintetizador, vcs acham q o rs-50 vai ser bom pra mim??? os seus timbres são bons???
    valew!!

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O que eu posso falar....quase me lincharam por falar mal da Roland...hehehe

    Mas a Roland é uma ótima marcas, assim como o Fabio disse, é como uma Mercedes dos teclados. Compra ele sim...se faz você feliz...

    Rubens Próspero
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Roland Rs 50: Qual sua opinião sobre os pianos, órgãos e metais? Vou comprar um e, como nunca toquei no Rs, estou com dúvidas, pois já me contaram que é bem fraco. Não teria presença de som como um Xp 80, por exemplo.

    Agradeço pela contribuição.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rubens Próspero
    Nossa... "Que desenterrada"... Tópico de 2 anos atrás, hehe :-P
    Mas aí vai...

    pianos, órgãos e metais
    Ótimos.

    pois já me contaram que é bem fraco
    Não vai pelo que te contaram. Teste você mesmo o instrumento. Pode ser fraco para uns, mas excelente para outros.

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    editado ... pensei q fosse o RS5

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
    · votar


    Possuo o RS-70 que tem a mesma timbragem que o RS-50 a única diferença é que o RS-70 tem sequencer e drive de disquete.

    Bom, os timbres são bons sim, é claro que vc encontra melhores em determinadas áreas ou em outras, mas em relação a timbres em geral ele é bom, e atende muito bem em versatilidade,

    principalmente, rhodes, strings, metais (exceto sax), synts e leads

    o piano acústico é legalzinho tb,
    não tem como comparar um XP-80 com um RS-50 pois são de linhas diferentes e de epocas diferente, é claro que o xp tem alguns timbres melhores e vice e versa, o que vc precisa é testar,

    e lembre-se o juno-d é muito parecido com o rs-50 em tudo, e mais barato, vale a pena conferir

    claudera
    Veterano
    # set/11 · Editado por: claudera
    · votar


    Tambem tenho um Roland RS 50. É sim uma máquina e tanto. O problema é que a maioria que critica este teclado é porque não sabe como usá-lo. Os sons deles precisam ser editados para ganhar brilho, este é o problema. Seus pianos, em qualidade vão muito alem dos pianos da linha XP.

    viktor 999
    Veterano
    # set/11
    · votar


    claudera
    vixi cara vc reviveu 3 topicos pra falar a mesma coisa , mas já que vc o fez ,,, um amigo meu tem um rs50 , como vc editou o seus timbres de piano?

    claudera
    Veterano
    # set/11 · Editado por: claudera
    · votar


    viktor 999
    Pois é maninho, é que sou novo aqui e não sei ainda como vcs.
    Mas respondendo à sua pergunta: como vc editou os seus sons de piano?
    Usando o recurso "parâmetro" e escolhendo os efeitos. não é fácil explicar aqui, mas ficaram assim:

    http://www.4shared.com/audio/aM1olzhh/01_Roland.html?

    http://www.4shared.com/audio/wpxqaXxe/02_Roland.html?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ROLAND RS-50