Bossa nova X samba X chorinho X rock ...

    Autor Mensagem
    bi_bi
    Veterano
    # jun/04


    Oi gente,

    Será q existe algum livro, fita ou vídeo q dê uma noção básica sobre os ritmos em geral? Tipo: um exemplo de chorinho na fita e mais uma partitura num livro... e assim com vários estilos musicais diferentes... Será q vcs entenderam? Acho q não tá bem explicado! Mas, valeu! Bjos...

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    OIii Bia... Poh, que saudade... você sumiu! Não me ligou, não mandou e-mail nem nada... Aparece, vai?!
    Áh (fugindo um pouquinho do assunto), o festival lá em Juiz de Fora, acho que vamos nos ver por lá sim... hehehe.

    Bom, quanto à sua pergunta, existem as famosas "vídeo-aulas" que você consegue aprender bastante coisa. Eu tenho uma aqui de Blues e BoogieWoogie. MUITO boa...
    No site www.aprendamusica.com.br você encontra várias vídeo-aulas dessas à venda, com o preço médio de R$35... Caro né? Se você quiser, da próxima vez que eu for na JOG eu vejo as fitas e DVD's pra você, lá custam R$25.
    Bossa nova, é MUITO bom!!! Quando bem tocado, né... hehehe. Procura ouvir alguma coisa de Chico Buarque, etc... Tem um CD que o Oswaldo Montenegro gravou só com canções de Chico... Um dos melhores CD's que eu já ouvi!!! EXCELENTE!
    Dá pra você ter umas idéias legais... Nesse CD eles (com violões, bandolin e alguns outros instrumentos) misturam o nosso bossa nova com chorinho, blues e rock'n roll. MUITO bom! Eu aconselho à qualquer um...

    Bom, mas eu estou com saudades de você... vê se me manda um e-mail, me liga, me manda alguma mensagem, APARECE!!! Por favor. Áh, eu estou querendo "acertar" algumas datas com você, ou melhor, definí-las... lembra disso? Então...

    Um beijão,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    ggenevro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bi_bi
    Talves você consiga o que você quer, ou seja, a música mais a partitura fazendo o seguinte:
    - Consegue a Midi e a Partitura da mesma.
    - Imprime a Partitura
    - Abre a MIDI pelo encore e põe pra executar.

    Pronto, terá a partitura e a música orquestrada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bossa nova X samba X chorinho X rock ...