Qual comprar: Discover 5 x PSR-2100

    Autor Mensagem
    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04


    Olá!
    Meu professor, na última aula, quando levei meu teclado para tocarmos juntos (psr-2100) perguntou o preço. Disse que o preço era 4750 e ele me deu uma bronca! Disse que se eu deveria comprar um Discover 5 usado, que era o sonho de comsumo dele. Será que o Discover 5 usado é melhor que o PSR-2100?

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não creio. O Roland discover 5 é outro tipo de teclado. A principal finalidade dele é trabalhar com músicas MIDI e não é um arranjador como o PSR2100. Não se pode compará-los.
    Li em algum lugar que os Roland Discover 5 estão meio "encalhados". será que seu professor sabe mesmo como é este teclado? Não sei não...

    Olha ele aqui:
    http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=114

    Até que ele é bonitão não acha?

    Eduardo

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    É que ele disse que a Yamaha é ótimo, só que quando vc liga o teclado numa caixa amplificada o som dele perde a qualidade, fica como latinhas batendo...é isso mesmo?

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ele chega a ser melhor que o PSR-2100?

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olá Vinícius Augusto Castello, o Discover 5 é um EXCENTE teclado, em termo de timbres, etc... Mas, ele é bom pra quem irá trabalhar com MIDI, SMF, etc...
    Ele não possui styles, por exemplo. Mas tem um vocoder incrível, visor "sensitive"... Um excelente teclado para quem vai trabalhar com músicas MIDI.
    Ele é um pouco "carnavalesco", com ele, você consegue transformar um MIDI de Bethoven e Heavy Metal com apenas um toque no visor.
    Eu até tinha pensado em comprar um Dicover5, mas pra mim, essa não é a melhor opção para palco... Pode até ser que eu o compre para o studio, mas para palco, ainda existem opções melhores.
    Mas enfim, ele pode ser melhor que o PSR-2100 sim, em os timbres, opções que ele oferece, versatilidade, etc... Mas, lembrando, ele não possui rítimos como um arranjador qualquer, ele é basicamente exclusivo para trabalhar com MID's.
    Se você quiser, entre em contato comigo através do meu MSN (juninhosarpa@bol.com.br) ou pelo e-mail juninhosarpa@musicalpoint.com.br que eu lhe envio as VÁRIAS demonstrações que eu tenho do Discover5, aí você mesmo faz a comparação com o seu tão querido PSR-2100.
    O timbre de trompete dele é tão real, que tem até a respiração do trompetista... Chega até ser meio feio, hehe...

    Espero ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Qual, o discover?

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Sim, o discover que ten esse "detalhe" nos timbres de trompete...

    Se você quiser, eu lhe envio alguns arquivos de áudio de demonstração do Discorver5.
    Se você puder, por favor, grave algo em áudio do seu PSR-2100 e me envie para eu dar uma "olhada" (ou ouvida) nos timbres de piano Rhode, organs, metais, acordeon e synths. Se você puder fazer isso, eu agradeço.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Posso ver se "me der na telha". hehehehehehe

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Posso ver se "me der na telha". hehehehehehe

    Você disse isso com relação à que?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    a gravar as mpusicas...eu to estudando aquela "IF" e a "Love Story"...elas são meio que CHATAS!

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não precisa gravar músicas inteiras... Coloca pra ir gravando no SoundForge e toca alguma coisa com os timbres que eu lhe disse alí em cima... sem acompanhamento mesmo, só os timbres... Não precisa nem gravar em arquivos separados, tudo numa mesma música... coisa simples, fácil, só pra eu conhecer os timbres de Piano Rhodes, organs, metais, acordeon e synths...
    Se você puder fazer isso, fico agradecido.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    tabomvoversearanjotempo

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Obrigado.

    fathertime
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    É que ele disse que a Yamaha é ótimo, só que quando vc liga o teclado numa caixa amplificada o som dele perde a qualidade, fica como latinhas batendo...é isso mesmo?

    COM CERTEZA!!!

    A não ser que o amplificador seja muuuito bom, porque detesto o som dos yamahas em amplificadores

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Já que é assim:

    Sabe, a verdade é que quem tem Roland, acaba acostumando com o péssimo som (heheh..brincadeira) e estraga todo o ouvido e quando vê um teclado com bom som (Yamaha) acha que é uma m****. Outra coisa, a Roland é tão porcaria que funciona em qualquer quadrado que tenha um alto-falante, ao contrário da Yamaha que só funciona em produtos de qualidade.

    Outra coisa (de novo): Falam tão mal da linha psr! MAS PELO PREÇO NÃO DEVERIAM RECLAMAR: "HÁ POUCOS RECURSOS E BLÁ, BLÁ, BLÁ.." Pague mais para ter recursos. O psr-2100 tem um alto preço mas vale o que pede! Não é como o Roland Alpha-Jr que custa mil reais e tem sons piores que o PSR-170 e tem só um 10 recusros a mais...e o que parecem não entender é que NÃO SE PODE COMPARAR A LINHA PSR COM OS SINTETIZADORES DA MALDITA ROLAND! PSR É ARRANJADOR E XP NÃO SEI O QUE É SINTETIZADOR! Parecem não me entender...e aqueles comparativos da Roland...aff!...A ROLAND É ESPERTA, SÓ COMPARA COM OS TECLADOS QUE SABE QUE SÃO INFERIORES! O ALPHA 7 CUSTA 2 MIL REAIS E COMPARAM COM O PSR-350 QUE CUSTA 1300! Olha...se eu pudesse, falaria um monte para essa "ROLAND"


    Compara um som de um piano acústico para concerto com o Roland em-25! É isso que vocês estão fazendo...comparando os arranjadores da Yamaha com os sintetizadores da roland!

    EU JÁ ESTOU FARTO DE DIZER ISTO...ME ENTENDAM!

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vinícius, eu já tive um Roland e acredite...possui uma qualidade de som MUITO BOA! Seja qual for o modelo.
    Tenho um PSR2000 agora que é basicamente = ao seu e portanto tenho como comparar.
    Obviamente que os XP "não sei o que" (como vc disse) são synths da mesma forma que a Yamaha tb tem os seus, mas em termos de Arrangers, os Rolands são muito bons sim! Não vou dizer que um Alpha07 é melhor que um PSR2100, pois este modelo da Roland é um teclado "entry-level" ou seja, mais voltado para ter em casa ou para iniciantes, sem no entanto ser ruim. Os PSR2000/2100 são considerados como MID-RANGE, ou seja, teclados de médio porte que são voltados tanto para ter em casa quanto para o músico que toca "na noite", mas ainda assim não é tão robusto em sua construção, é preciso ter muito cuidado no transporte.
    Agora sim vem os teclados arranjadores HIGH-END... são estes considerados os Roland VA7/76 / Korg PA 80 / Ketron SD1 / Roland G1000 (ainda é MUITO bom) / Roland EM2000 (mais recursos que o PSR2100 pelo que sei)/ O Yamaha Tyros / O PSR9000 e o 9000PRO / modelos WERSI ... todos custando mais do que R$7000,00 e alguns muito mais do que R$10000,00 se fosse comprado no Brazil.
    Segundo li no Forum SYNTHZONE, que é muito bom pois tem tecladistas do mundo todo, os PSR são o tipo de teclados para quem quer tudo fácil...ligou e já sai tocando... por isso são bons para tocar ao vivo, porém não são expansíveis, não possuem atualização do sistema operacional, enfim são um tanto quanto limitados se comparados com os modelos mais caros, onde vc pode instalar placas com mais amostragem de som / efeitos / etc. São muito mais customizáveis e programáveis e para uso mais profissional. Há muitos tecladistas que não vem os teclados da linha PSR com bons olhos, com exceção do PSR9000 PRO e agora do Tyros que custa quase o valor de "3" PSR2100.
    Por isso meu caro colega...melhor não ficar comparando Alpha-Jr com PA60 ou PSR2100 com outro modelo de outra faixa, tanto teclados mais baratos como teclados "ruins", como vc diz: "Ketron SD1 / Roland EM2000 / etc".
    Há vários tipos de teclados para os mais diversos fins. O melhor teclado para nós é o aquele que atende a nossas necessidades e no meu caso é aquele que meu dinheiro pode comprar hehe
    Think about it!! :)
    sds.,
    Eduardo

    Ahhh...já viram os WERSI? É outro tipo de teclado mas é como um teclado-computador ... trabalha com MP3 e tudo mais.

    http://www.wersi.net/html/produkte.html

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Qual você recomendaria, na faixa de 4 mil reais que se customizável e expandível?

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ao invés do PSR2000 eu estava afim do Korg PA50/60 mas não encontrei para importar e estava mais caro do que eu podia pagar.
    Tem outro fator importntíssimo... styles! Achei difícil encontrar styles da Korg para baixar... já da Yamaha tem milhares!

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O Yamaha psr-2100 foi uma boa compra? Teria um arranjador mlehor que ele? A série VA da Roland é superior à ele?

    yanni540
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Liga seu yamaha numa boa caixa amplificada tipo Peavey KBA100
    pra vc ver (ouvir) como é lindo o som.

    maxwell2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu acho o PA80 melhor que o Yamaha. só que o que "mata" nele é a sua ergonomia de painél, botões todos espalhados, do mesmo tamanho, pequeno. Só que mesmo assim tiro o chapéu.

    maxwell2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ALGUÉM PODE ME DIZER PQ TENHO QUE FAZER UM NOVO REGISTRO A CADA DIA QUE EU ACESSO O FÓRUM ?. Sou o mesmo Maxwell Faria Leite e o mesmo MFL.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Liga seu yamaha numa boa caixa amplificada tipo Peavey KBA100
    pra vc ver (ouvir) como é lindo o som.

    Você falou isso para satirizar ou o som fica bom?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar: Discover 5 x PSR-2100