qual melhor marca de teclado??

Autor Mensagem
eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Em portugues...algumas informações:
http://www.tecladoeaudio.com.br/premiere_90.asp

Alexandre Prado
Veterano
# jun/04
· votar


Oh!

Esse "tudo", Alexandre tem um alto custo...a Yamaha, pelos teclados que faz deveria cobrar muito mais, o PSR-2100 compete com o Korg PA-80 e tem um preço muuito mais acessível. Eu tenho condições de pagar 10 mil reais num teclado. Minha mãe toca teclado e piano e só tenho esse psr-2100 graças à ela. Minha mãe ganhou de meu pai, de aniversário um Korg pa-60 e ele tem bem menos recursos que meu Yamaha! O que ganha é os timbres. Minha mãe dá preferência a Korg do que a Roland. A Roland cria dois sons de qualidade e o resto faz qualquer coisa....compara um Roland Alpha-Jr com um Korg pa-60.....já que comparam um PSR com um Kurzeil e Korg....vocês precisam saber o que cada marca tem a oferecer de melhor.



Bom , vou tentar me explicar melhor:

A pergunta do post é de qual era (na nossa opiniao pessoal) a melhor marca , e nao a mais cara ou mais barata
Teclado , como gosto pessoal , cada um tem o seu.Qdo eu penso em fazer uma comparaçao de synths , sempre procuro fazer pelos tops de linha , ou seja o que o fabricante tem de melhor.Levo tbm em consideraçao o que o teclado realmente faz......nao adianta ter o melhor timbre de piano do mundo , se as strings,ou drums kit forem uma porcaria , e tbm se vc nao tem como mexer nos patchs.

Ja havia mencionado em um post anterior que sempre achei os pianos (NOS SYNTHS) da roland uma bela merd*..... porem em termos de strings ,synths,guitar e violao considero um dos melhores.Claro que vc nao pode pegar um string de um Alpha 1 e compara-lo com um Motif...... ou uma onda de saw e compara-lo a um Nord3.

Ja havia mencionado anteriormente ...e falo novamente:O que a Roland conseguiu com a serie Fantom X é ABSURDO.
Como synth vc tem o som que quizer e todos de excelente qualidade.... e mais 4 slots para placas de expansao (eu coloquei uma SRX06)
Kits de batera ja vem com todos os ritmos e para cada ritmo a opçao de ser standart , rock, heavy,techno,ethinic, etc,etc,etc............Nao gostou de nenhum?Vc pode criar seu proprio ritmo,do jeito que quizer ,cmo quizer ,comas variaçoes que quizer, e ainda tem mais 16 pads de sobra.
Arpejos:Vem com tudo , de todas as escalas provaveis......nao gostou?Basta criar a sua , nota por nota, se quizer um arpejo com 50 notas,,,,, tranquilo.
Split: vc pode incluir ate 16 sons em uma unica tecla, e diferente dos outros (upper/med/lower),pode fazer esse split com ate 1 tecla só se quizer.
Os patchs , TODOS sao programaveis , attack, sustain , resonance ,curvas de onda , efeito COSM interno,,,,,kra é muita coisa.
Sampler:Nao gostou do som da guitarra?simples..... pegue a sua ligue na entrada e grave o que vc quizer e pode dispara-la com 1 tecla do teclado ou com 1 pad qquer.

Como falei acima:teclado é gosto pessoal, mas se tiverem a oportunidade , provavelmente a Roland tera ele em stand na feira da musica(acho q sera em setembro), va ver,,,,va tocar...

Apenas a minha opiniao

ALEX

CIRO
Veterano
# jun/04 · Editado por: CIRO
· votar


eu gosto muito da kurzweil...
pretendo montar meu set com um kurzweil SP88 e um alesis 6.2...o q vcs acham dessa escolha?

hoje eu mudei um pouco de idéia...ao invés do alesis qs 6.2, o q vcs acham do roland rs70?testei hoje esse modelo e gostei bastante...o q vcs acham dele em termos de custo/benefício, de recursos...enfim...o q vcs acham?

SaintFerio
Veterano
# jun/04
· votar


Nunca toquei num Roland RS50... Mas estou contente com o meu ALESIS QS6 , um teclado incrível, para vc que tem banda e quer fazer coisas diferentes, por causa dos sons malucos que ele possui hehehe! Bastante coisa diferente... Só não sou fã dos pianos que ele tem, mas mesmo assim, sao bons, mas uso os do meu módulo geralmente... Mas vale a pena sim!

sarpa
Veterano
# jun/04
· votar


CIRO, em relação aos novos sintetizadores Roland RS50/70, são os piores teclados em relação custo/benefício.
O RS70 não valhe o que pedem por ele... Se bem que agora ele deu uma abaixada nos preços, mas eu lembro, quando ele foi lançado, fui ver para comprar o RS70, ele estava custando R$5516,00, um absurdo! Ele não tem anda de tão especial assim... Os timbres são bons, mas nada que algum teclado mais barato (escolhendo bem) não o supere.
Lembrando que o RS70 possui 16 partes multi-timbrais, sequencer, controlador D-beam (exclusivo e patenteado pela roland), controles intuitívos em tempo real de rossonance, cutoff, etc...

Já o RS50, tem menos timbres que o RS70, não possui sequencer, porém possui as mesmas 16 partes multi-timbrais e os controles intuitívos... áh, o RS50 também possui o D-Beam.
Para que irá tocar em banda e não utilizará o sequencer, nem nada do tipo, o RS50 é uma boa opção, também por seu custo ser mais baixo.

Olha, eu dei uma pesquisada na EM Shop (revendedora oficial da Roland no Brasil através de internet), e os preços são os seguintes:

- RS70 - R$4950,00 à vista.

- RS50 - R$3400,00 à vista.

Em vista do que você irá utilizar do teclado, compensa comprar o RS50... Ou partir pra outra linha de teclados.

Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
juninhosarpa@musicalpoint.com.br
www.bandapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

maxwell2
Veterano
# jun/04
· votar


ALGUÉM PODE ME DIZER PQ TENHO QUE FAZER UM NOVO REGISTRO A CADA DIA QUE EU ACESSO O FÓRUM ?. Sou o mesmo Maxwell Faria Leite e o mesmo MFL.
Acho que um dos grandes problemas é que a Yamaha ainda mantém o maldito nome PSR em seus teclados, dando uma impressão que essa nova linha PSR2000/2100 é quase a mesma coisa que um PSR740, mas que na verdade é beemm diferente. É uma coisa meio que psicológica. Posso dizer que se eu pegasse o meu Yamaha PSR2000 e mudasse as escrisões para por EX: YAMAHA SKB 2000. iria ter muita gente dizendo. "agora sim a Yamaha acertou" hehehe. E se mudasse o visual do gabinete ajudaria. O "recheio" do teclado ficou prejudicado pela "casca". Se eu pudesse pegar um interior de XP50 Roland e colcasse no gabinete do PSR, iria ter muita gente jogando pedra nos timbres.. è uma coisa meio que psiciológica.

FASK
Veterano
# jun/04
· votar


Caro Ratão, ja toquei em muitas marcas e modelos, na minha opniao a Kurzweil esta a frente das demais, mas a Yamaha, Korg, Roland, Gem tambem tem grandes teclados bem legais, mas ainda fico com a Kurzweil, agora se voce quiser o melhor em tudo, vai sair meio caro.

Ai vai algumas do que considero de melhor em varias categorias: simulacao, sintese ou timbristica/recursos:

Kurzweil K2661
Kurzweil K2600AES
Hammond XK-3
Clavia Nord Lead 3
Clavia Nord Electro 2
Sequential Circuits Prophet 5/10
Arp 2600
Arp Odyssey
Moog Mini-Moog Voyager
Roland JP-8
Oberheim Matrix 12
Yamaha CS-80
Yamaha DX-7IIFD

Bom pelo menos esse seria o set-up dos meus sonhos, é logico com algumas alteracoes.

Abracos a todos e t+?

Drum Man
Veterano
# jun/04 · Editado por: Drum Man
· votar


KN2500 - kurzweil e XP 80 - roland são ótimos, mas o triton é o melhor, vejam esse modelo:

é um workstation completo com sampleador e sequenciador:


http://www.music123.com/Korg-Triton-Studio-88-key-i10830.music

quem conhecer um teclado com melhor qualidade de som e recursos manda æ pra gente ver..rs

maxwell2
Veterano
# jun/04
· votar


Também tenho um "T" por triton.

Alexandre Prado
Veterano
# jun/04
· votar


quem conhecer um teclado com melhor qualidade de som e recursos manda æ pra gente ver..rs


http://www.rolandus.com/products/details.asp?catid=8&subcatid=36&prodi d=Fantom%2DX8

Va em "Launch Product Demo" e veja os videos

ALEX

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Eu só não compro Roland por que os arranjadores dela são muito fraquinhos. Eu, querendo ou não tenho que usar um arranjador, não tenho banda, não faço apresentações e por isso optei pela Yamaha pois esse arranjadores da Roland...

Bruno Cicanci
Veterano
# jun/04
· votar


pq vcs naum falam muito da korg?? naum é uma boa marca??

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Mas quem vai ter grana pra compra um Korg....e quem tiver vai ta tão feliz que não vai sair da frente do teclado para postar aqui....hehehe

Spock
Veterano
# jun/04
· votar


Na minha opiniao O melhor teclado hoje depende do tipo de música e timbre que quer, por exemplo, para piano é kurzweil, para sinth é Moog, para órgão é Hammond, strings ensoniq.alesis.emu, para efeios é korg...etc... É difícil ter tudo de bom em um teclado só por isso dpendendo do som que cai tocar o ideal é usar duas marcas diferentes... mas é só uma opinião

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Roland VA76 é fraquinho Vinícius??

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Eu falo de arranjadores, não arrangers Workstations!

maxwell3
Veterano
# jun/04
· votar


eu acho que o VA76 não é Workstation não. Ele não é sintetizador. ! ! Workstation é SINTETIZADOR + SEQUENCER + MÍDIA DE ARMAZENAMENTO "normalmente disket". Falando nisso:. VC'S NÃO ACHAM QUE JÁ ESTA NA HORA DOS TECLADOS ENTRAREM NA ERA DO CD-R/RW ? ?.

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Acho os CD-R um pouco lentos para micro... para teclados acho que não seria diferente. Lentos que eu digo é se vc levar em conta "gravação em tempo real" Penso que os smart-medias que estão vindo aí vão desempenhar bem este papel apesar do preço da mídia... mas pouco a pouco está barateando!
Sds.,
Eduardo

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


No site da Roland ta falando que é um Arranger Worktation

Ken Himura
Veterano
# jun/04
· votar


Não existe a melhor marca, e sim a que você se sente melhor tocando...

TUANNY HTINHA
Veterano
# jun/04
· votar


kurzweill

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


E a Ketron?

mixdaniel
Veterano
# jun/04
· votar


CASIO!! foi uma marca que revolucionou o mercado de tecladistas aqui no brasil afinal a maioria ja tocou num casio

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


A Ketron é uma ótima marca, só que ninguém fala dela, assim como a Korg! Por que será?

sarpa
Veterano
# jun/04
· votar


Vinícius Augusto Castello o Ketron é uma marca já meio antiga... Quando eu comecei a tocar teclado, e viajar cantando com algumas bandas, eu via bastante kerton, solton etc... Mas hoje, não sei o que aconteceu!
Mas a Ketron é uma boa empresa sim...

Não sei por que ninguém fala da Korg...
Alías, ao meu ponto de vista, a Korg é bem comentada sim.
Os antigos como os Korg 01/w, os Korg Triton Le, os SP500 etc... Talvez ela não seja muito comentada devido ao seu alto custo, porém, também é uma excelente marca.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
juninhosarpa@musicalpoint.com.br
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Galera!!!! Esse meu chará é polemico pra caramba né?
Olha só, estou aqui para postar uma informação basica pra vcs
Todo ano em Nova York ocorre (The Music Festival Technology of New York). É uma feira de música q testa vários instrumentos e várias technologias de comparação de teclados, workstation, baterias, guitarras e etc...

Na linha Workstations (Q são teclados q podem ser acrescentados placas adicionais, hd e etc) Em primeiro lugar (infelizmente para usuarios da roland e felizmente para usuarios yamaha) ficou a Yamaha com tais caracteristicas.

Tyros X G70 (ambos top de linha Yamaha e Roland)
O Tyros ganhou na timbragem em Mega Voices, na dinamica, na qualidade de vozes da função vocal harmony, no custo beneficio, no designer, na criação de ideias tecnologicas (pois foi a primeira a usar USB em teclados, internet, saida pra tv e etc, a roland copiou tudo no G70), na qualidade de efeitos como reverb - compressor- dsps, ganhou também na fácil leitura lcd, entre outros!!!!

O Roland G70 ganhou apenas nos timbres de pianos (Q o Tyros vc pode criar no Sound Creator), no resto perdeu em tudo, principalmente em instrumentos de corda e de sopro. Na quantidade de oitavas o G70 ganhou, pois o G70 são 71 teclas e o Tyros são 61 teclas... Ah, na parte de peso nas teclas ficou empatado, pois a Yamaha mesmo fazendo as teclas de plastico para diminuir o custo final e não matar nenhum animal (rsrsrs), conseguiu equilibra no peso de sensibilidade do G70 q são teclas de marfim.

Resultado: Tyros 8 ponto positivos X G70 2 pontos positivos
(A analise na feira são feitas por musicos profissionais de estudio de Nava York)

Em relação, a teclados arranjadores, quem ficou em primeiro lugar foi o PSR3000 q por incrivel q pareça foi comparado com o Fanton Xa da Roland (o pq eu nao sei, pois o Fanton Xa tem como expandir e PSr3000 nao, eu acho q compararm com o Fanton pq a roland não tinha outro teclado a nivel para comparar!!! hehehehe)

O Psr 3000 ganhou nos timbres, q são os mesmo do Tyros (a diferença do Psr3000 pro tyros, é q o tyros vc pode expandir com placas de timbres internas e externas e pode colocar um hd maior interno, porém isso vc equilibra no PSR 3000 pois no PSR3000 vc pode criar novos timbres ou modifica-los, vc pode se baseiar no timbre de um piano de cauda real e passa o mesmo som para o seu teclado, basta ter ouvido... e sobre o HD o PSR 3000 vc pode colocar um HD externo pela porta USB, o q equilibra quase q totalmente as funções do PSR3000 com o Tyros)
Continuando...
O Psr 3000 ganhou nos timbres, no designer (q aqui pra nós é lindo), ganhou na opção de Vocal Harmony, Ganhou nos equalizadores, na dinamica, na simplicidade de programação e edição, ganhou no acesso a tela LCD Colorida (O Fantons Xa é monocromático), ganhou na função de ter saída para tv, ganhou na facilidade de custo para expansão de memorias externas (HDs usb, Pen Driver e etc)...
E na parte de timbragem foi-se comparada as Mega Voices do Psr3000 (Mega voices é uma tecnologia criada pela Yamaha, aonde ela grava os instrumentos reais pelos melhores equipamentos da propria empresa e transforma em padrão de Modo, ou seja, Os instrumentos Mega Voicers são instrumentos de verdade tocados em um teclado).

Voltando... Na parte de timbragem foi-se comparada as Mega Voices do Psr3000 com os Samplers do Fanton Xa, e por incrivel q pareça!!!! A Yamaha ganhou novamente, pois em algumas frequencias de testes o fanton tinha ruidos e os samplers pareciam mais sitentizados... Enquanto q a Yamaha ganhou de longe!!!!

Nesta comparação foi porrada, a unica coisa q a Roland ganhou foi na opção de expandir placas internas, porém no custo benefio tbm perdeu total!!!!!

Espero q tenham gostado da minha explicação!!!!
Para os amantes da Roland, vai um aviso, a Roland e a Yamaha agora estão empatadas em tudo!!!! Só q por ultimo a Yamaha bateu em quase tudo da Roland!!!! hehehehehe

Boa sorte galera e boa discussão!!!!

OBS: Se vc tem um teclado da linha PSR, deixe alguma dica no Forum dos Teclados PSR ou tire sua duvida dos teclados PSR Yamaha lá ok?

Boa sorte e um abraço!!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


se quiserem me conhecer e ver, q eu sou outro vinicius augusto, e nao o vinicius augusto castello, acessem eu site:
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br

Sou de Salvador e tenho um estudio de gravação profissinal aqui tbm!!!!
OBS: É um estudio profissional e não um Home Estudio!!!
Toco: Teclado, violão, piano, guitarra base, bateria, percussão, gaita e canto!!!!
Trabalho com Sonar, Protools, Sound Forg, Acid Pro e Midi Notation!!!!

msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com

ROTTA
Veterano
# dez/04
· votar


Conforme comentei eu outro tópico, tentar compilar uma lista de melhor marca ou melhor teclado irá gerar uma lista por usuário, e dificilmente haverá concenso.

Não acredito no "melhor" e sim no "melhor para mim", compreendem? No meu caso, prefiro a marca Roland, mas já tive Yamaha e só tenho elogios.

É questão de preferência pessoal mesmo, e nem sempre ela é baseada em argumentos sólidos.

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Marco Alan Rotta

Olha galera, entendam uma coisa, esta posição dos melhores não fui eu q montei, foi a posição de classificação da feira de Nova York, q foi feita pelos melhores musicos de lá q compararm a tecnologia e a qualidade entre os teclados e os modelos ok?

Então esta pesquisa não é o q é melhor pra mim e sim o q ´melhor pro mundo tecnologico!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


eu me junto ao maxwell2 e ao fathertime... sou fã da Korg!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual melhor marca de teclado??