qual melhor marca de teclado??

Autor Mensagem
Ratão
Veterano
# jun/04


qual a melhor marca de teclado pra vcs???

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Microsoft!

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


hahaahahhaahahah
nao, serinhu!
tipo, entre roland, alesis, kurzweill e korg?

sarpa
Veterano
# jun/04
· votar


Olha, e tenho preferência por Roland's...
Mas acho que dizer qual marca é melhor é uma coisa muito relativa, pois pode ter marca que é boa pra alguma coisa que a outra já não é... Mas enfim, dessa lista aí, eu fico com Roland e Kurzweil.
Áh, lembrando também que existem os GEM que também são muito bons...

Um abraço,
Juninho Sarpa.
juninhosarpa@musicalpoint.com.br
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Vinicius pc
Veterano
# jun/04
· votar


Eu tenho um roland e gosto muito mas já ouvi falar muito bem do kurzweil.....

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Eu sempre tive Yamaha. Achei que o Roland do meu professor, um E-500, por ser "Roland" devia ser 1000 vezes melhor que o meu "YAMAHA psr-2100", mas não é bem assim, cada marca tem especialização. A nova linha de arranjadores da Yamaha são bem melhores quanto aos Roland EXR-5, Alpha 1 ....Para arranjadores, aqueles que só ficam em casa, é melhor um Yamaha, agora para quem faz shows e tem banda, logicamente vai ter um Roland, pois a qualidade é melhor...(Eu disse que a Roland tinha qualidade forçado pelo mim....eu odeio a Roland, mesmo tendo qualidade)

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


legal, isso q eh interessante saber, o ponto forte de cada marca, pra ver o q c adapta melhor as nossas necessidades
eu tenho um roland-280b, deve ser o pior da roland mas ainda sim tem um som lindo, principalmente nos pianos
esses GEM q o sarpa falou eu num conhecia, vo pesquisar essa marca, alguem sabe o site??

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Mas a Yamaha está com uma linha de sintetizadores ótima. O Motif é muito bom...

CIRO
Veterano
# jun/04
· votar


eu gosto muito da kurzweil...
pretendo montar meu set com um kurzweil SP88 e um alesis 6.2...o q vcs acham dessa escolha?

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


São bons, mas eu sou fã de carteirinha da Yamaha...pega um motif 7

MFL
Veterano
# jun/04
· votar


Hoje em dia é melhor classificar os modelos doque a marca. Pra mim fica assim.

melhores sintetizadores.: MOTIF, XP's, Fanton, Triton
melhores arranjadores.: PSR2100/2000, Korg PA80/60. Tyros.

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


casio =p

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Ratão
eu tinha um E480B e achava show de bola! Apesar de ser um teclado de uns 4 ou 5 anos atrás se não me engano! O maior problema nele era os styles que são do padrão MSA da Roland (os mais comuns são do padrão MSD (E86, E96, G1000, VA7-> estes últimos na verdade pegam qquer padrão).
Não sei se seu teclado tem Drive, se sim possuo mais de 1000 styles pra Roland sendo que a maioria é no padrão MSA, se quiser te mando.
Sds.,

Eduardo

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


eduardojle
valeu, mas meu teclado num tem drive

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


caramba, ouvi uns demos dos teclados alesis, tem um som mt lindo!!! timbres bem definidos!
e tem modelo analogico tb, deve ser mt show

www.alesis.com

bi_bi
Veterano
# jun/04
· votar


Bem, eu não sou muito fã da yamaha... acho q eh trauma das minhas épocas de psr 620...
Gosto muito da roland e da kurzweil!
Tb existem marcas q eu nunca toquei, mas já ouvi falar muito bem, como ketron, karma, technicks (não sei escrever isso!!)

Ratão
Veterano
# jun/04
· votar


soh ouvi falar nesse ultimo
tem os kawai tb, mas nao conheco

sagat
Veterano
# jun/04
· votar


GEM Equinox, muito bão
kurzweil, Kawai

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


A Yamaha é uma boa marca, só que vocês veem ela pela linha de arranjadores! ´Compara os arranjadores da Roland com os da Yamaha...a Yamaha tem mais variedade e qualidade em "arranjadores"! Agora, comparam um PSR com um Xp bla bla bla...Kurzeil não sei o que, ketron isso, Korg aquilo...assim não dá! Agora compara eles com o Yamaha 9000pro, com o Motif....com o Tyros..aí verão que a Yamaha também "sabe fabricar teclado"!

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Acho que o Vinícius é fã de carteirinha nr 1 da Yamaha! :)

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Eu estou certo do que falo. Vocês comparam um PSR com um Kurzeil, compara com um Motif! Que...

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


PSR é arranjador, não sintetizador...muito menos Workstation (o PSR1100 e o 2100 são Arranjers Workstation)

Alexandre Prado
Veterano
# jun/04
· votar


BOAS®

Em termos de synth , arranjadores e workstation , ou seja TUDO ........ ROLAND FANTOM X. Põe o Motif ES no chinelo

ALEX

fathertime
Veterano
# jun/04
· votar


Eu adoro os timbres da korg !!!

V. Augusto
Veterano
# jun/04
· votar


Oh!

Esse "tudo", Alexandre tem um alto custo...a Yamaha, pelos teclados que faz deveria cobrar muito mais, o PSR-2100 compete com o Korg PA-80 e tem um preço muuito mais acessível. Eu tenho condições de pagar 10 mil reais num teclado. Minha mãe toca teclado e piano e só tenho esse psr-2100 graças à ela. Minha mãe ganhou de meu pai, de aniversário um Korg pa-60 e ele tem bem menos recursos que meu Yamaha! O que ganha é os timbres. Minha mãe dá preferência a Korg do que a Roland. A Roland cria dois sons de qualidade e o resto faz qualquer coisa....compara um Roland Alpha-Jr com um Korg pa-60.....já que comparam um PSR com um Kurzeil e Korg....vocês precisam saber o que cada marca tem a oferecer de melhor.

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Vinícius, eu já tive um Roland e acredite...possui uma qualidade de som MUITO BOA! Seja qual for o modelo.
Tenho um PSR2000 agora que é basicamente = ao seu e portanto tenho como comparar.
Obviamente que os XP "não sei o que" (como vc disse) são synths da mesma forma que a Yamaha tb tem os seus, mas em termos de Arrangers, os Rolands são muito bons sim! Não vou dizer que um Alpha07 é melhor que um PSR2100, pois este modelo da Roland é um teclado "entry-level" ou seja, mais voltado para ter em casa ou para iniciantes, sem no entanto ser ruim. Os PSR2000/2100 são considerados como MID-RANGE, ou seja, teclados de médio porte que são voltados tanto para ter em casa quanto para o músico que toca "na noite", mas ainda assim não é tão robusto em sua construção, é preciso ter muito cuidado no transporte.
Agora sim vem os teclados arranjadores HIGH-END... são estes considerados os Roland VA7/76 / Korg PA 80 / Ketron SD1 / Roland G1000 (ainda é MUITO bom) / Roland EM2000 (mais recursos que o PSR2100 pelo que sei)/ O Yamaha Tyros / O PSR9000 e o 9000PRO / modelos WERSI ... todos custando mais do que R$7000,00 e alguns muito mais do que R$10000,00 se fosse comprado no Brazil.
Segundo li no Forum SYNTHZONE, que é muito bom pois tem tecladistas do mundo todo, os PSR são o tipo de teclados para quem quer tudo fácil...ligou e já sai tocando... por isso são bons para tocar ao vivo, porém não são expansíveis, não possuem atualização do sistema operacional, enfim são um tanto quanto limitados se comparados com os modelos mais caros, onde vc pode instalar placas com mais amostragem de som / efeitos / etc. São muito mais customizáveis e programáveis e para uso mais profissional. Há muitos tecladistas que não vem os teclados da linha PSR com bons olhos, com exceção do PSR9000 PRO e agora do Tyros que custa quase o valor de "3" PSR2100.
Por isso meu caro colega...melhor não ficar comparando Alpha-Jr com PA60 ou PSR2100 com outro modelo de outra faixa, tanto teclados mais baratos como teclados "ruins", como vc diz: "Ketron SD1 / Roland EM2000 / etc".
Há vários tipos de teclados para os mais diversos fins. O melhor teclado para nós é o aquele que atende às nossas necessidades e no meu caso é aquele que meu dinheiro pode comprar hehe
Think about it!! :)
sds.,
Eduardo

Ahhh...já viram os WERSI? É outro tipo de teclado mas é como um teclado-computador ... trabalha com MP3 e tudo mais.

http://www.wersi.net/html/produkte.html

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Mais uma coisa...acho que vc devia ter comprado seu KB à vista... se vc tem pode pegar 10000! Não ia pagar juros.
O PSR2100 pode se comparar ao PA50 ou 60, mas o PA80 é mais caro e expansível... penso que não seja comparável.

pagode nem morto
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface
Hahaha! Microsoft é boa.

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Ouçam os demos do Wersi e me digam...
http://www.wersi.us
Infelizmenet aqui no trabalho não consigo ouvir :( e daqui viajo direto e só poderei saber no domingo... estou curioso!!

eduardojle
Veterano
# jun/04
· votar


Esses Wersi tem CDROM... tocam vídeos e enfim possui um sistema oprracional que eu acho que é o Windows... será que pega vírus?
Será que o Boot demora muito? hehe
Quando cansar de tocar pode ver foto de mulher pel... hehehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual melhor marca de teclado??