Efeitos com Timbres para psr-2100 ou psr-2000

    Autor Mensagem
    Ednilson Cafex
    Veterano
    # jun/04


    Alguem por favor, postem alguma coisa com qualquer efeito legal, principalmente com recurso de piano... por exemplo: um piano bem legal.. o mais identificavel possivel a um piano de cauda ou á um kurzweil 2600.. por favor... desde já agradeço á vcs que fazem parte deste maravilhoso fórum sobre teclado..

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tb gostaria de um bom Piano.
    O Maxwell Faria Leite uam vez comentou que fez um piano bem legal!
    Se possível mande para nós!!
    epereirajle@terra.com.br
    Sds.,
    Eduardo

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tem como o Maxwel mandar o arquivo do som de piano por e-mail pra mim?

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O seu já tem o Piano Live que dizem ser muito bom :)
    NO caso do PSR2000, que é o que eu tenho, não possui este timbre. O Maxwell dise que preparou um Piano melhor que aquele que vem no 2000.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O 2000 tem timbres piores que o do 2100? Eu tava achando meio esquisito...o som de piano do meu é legalzinho...pensei que esse Live, cool, e um monte de coisinhas vinha no PSR-1000, PSR-2000, PSR-1100, PSR-2100;

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vem sim, só que o S100 é uma "atualização" do 2000, os dois são quase idênticos exceto por uns Styles e uns timbres que o 2100 tem mas o 2000 não, foram incluúdos no 2000 vamos dizer assim. No mais os 2 são basicamente idênticos. Tem a interface USB tb. NO caso uns dos timbres que não vinham no 200 e que vem no 2100 é o Grand Piano Live (certo?), muito bom pelo que dizem

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    É....mas disseram na loja pra mim comprar o PSR-2000 que era o 2100 igualzinho, só que "aumentaram um buraco" e colocaram a USB.

    ?

    MFL
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hehe. sou eu mesmo. o Maxwell. não sei o porque não estava conseguindo entrar com o meu login antigo. É verdade,..o PSR2100 tem o Live Grand piano. que tem mais peso em relação ao PSR2000. mas no PSR2000 VC mexendo no editor de sons VC consegue um piano com timbres mais encorpados doque o original. Depois é ´só salvar no bank "USER". Uma dica:. aumente um pouco o reverb e coloque o reverb STAGE não lembro se é o stage 1, 2 ,3 ou 4. Acho que é o quatro, e vá mexendo na profundidade do reverb. No DSP VC pode colocar o Symphony 1 e ajuste também a profundidade. E depois entre nos parâmetros de envelope. aqueles "ATACK, DELAY, ETC... e diminue o Bridge e depois mexa no EQ do timbre coloque na frequência bem baixa. acho que é o 50Hz e aumente o ganho. Bem fica difícil explicar assim PQ na verdade eu tenho no Bank "USER" uns 12 timbres de piano diferentes que é bem melhor doque o original. Vou ver se gravo uma mp3 e mando pra VC's. PS, ALGUÉM SABE PQ NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENTRAR NO FÓRUM COMO MAXWELL ? ?

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Maxwell, que tal você compartilhar conosco seus bons timbres de piano? :)
    Outra coisa...vc possui styes que são baseados em MIDI que se assemelha muito a músicas de verdade? Tenho alguns styles assim e gostaria de trocar o que acha?
    Na verdade tenho milhares de styles (acho que qquer um pode ter não é mesmo? é só baixar da net!), mas o que quero são styles BONS similares a músicas de verdade!
    Sds.,

    Eduardo

    MFL
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu particulamente não confio nesses styles convertidos de outros teclados ou a partir de midis. Existe uns com muitos bugs por aí como por exemplo: Alguns não tem as quatros variações e as vezes quando tem a a mesma coisa. Outros quando vc pula de uma variação pra outra ele fica sem a virada de bateria etc... etc... etc...
    Sobre os timbres realmente me tirou horas e horas ouvindo demos de Roland's Fanton, Xp, e tentando melhorar o original. no final deu mas de 12 eu acho.VC não sabe como os timbre mudam completamente quando se meche alí. Mas prometo que vou entrar nas configurações e passar pra VC. a maior dificuldade é naõ deixar o timbre "saturado" com aquela cara de piano sintetizado e deixa-lo com mais peso mexendo principalmente no DSP e EQ. mas com cuidado, pra se ter um bom timbre deve-se mexer em todas as funções de edição as vezes até usando os 4 processadores de efeito ao mesmo tempo no MAIN. e até mesmo usando dois tibres de piano simultaneamente na mesma faixa de oitava e mudando os efeitos de um e do outro pra que ambos se mesclam, mas com ciudado pra não demonstrar que alí tem dois pianos. Realmente é uma "batalha". Pelos meus textos longos VC pode ver como eu gosto desse teclado.

    MFL
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    AINDA QUERIA SABER PQ NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENTRAR COMO MAXWELL ?..?..?..?..?..

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Maxwell, realmente vc parece gostar muito do seu teclado! Assim como eu tb adoro o meu hehe
    Cara...desculpe se eu estiver enganado...mas não tenho certeza se vc sabe que pode salvar estes timbres criados por você em disquete e mandá-los pela internet!!! (para mim por explo! ;) )
    Portanto ao invés de olhar nas configurações de seus pianos, vc simplesmente pode salvá-los em arquivinhos!
    Sds.,
    Eduardo

    maxwell2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ALGUÉM PODE ME DIZER PQ TENHO QUE FAZER UM NOVO REGISTRO A CADA DIA QUE EU ACESSO O FÓRUM ?. Sou o mesmo Maxwell Faria Leite e o mesmo MFL.

    Realmente esqueci desse detalhe, mas mesmo assim OQ ele salva não é o timbre e sim o Register Memory?. Será que ele salva o OTS em disquete. Na verdade existe três opções de se salvar o Timbre. Que é pelo OTS que salva timbres pra rápido acesso e regulagens. Pelo Register Memory que salva toda configuração do teclado. e pelo Sound Creator que salva somente a ediçaõ de seu timbre. Mas no momento só sei do Register Memory que pode se por em disket e VC's podem acessar bastando por na tela "REGISTER MEMORY" e selecionar a tecla "NEXT" pra colocar no "DISK". Será que da pra fazer isso apenas com o OTS ou o Sound Creator em disketes? ou somente interno. Seria mais fácil. Amanhã vou verificar isso direitinho.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu só salvo pelo memory register, que fica no apinel, mais facil...hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos com Timbres para psr-2100 ou psr-2000