QUAL TECLADO COMPRAR

    Autor Mensagem
    nil
    Veterano
    # mai/04


    estou em dúvida entre vários sintetizadores com 88 teclas: o Kurzweil 2500xs, o GEM Equinox-88, Korg Triton-88, Yamaha S-90 e o XV-88 e o Fantom 88 da Roland, qual é melhor para tocar em palco.

    StianAarstad
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Isso depende mto do tipo de som q vc quer fazer! Qual o estilo q vc toca? Quais os sons q vc mais usa?...

    Se vc especificar fica mais facil para o pessoal aki do forum te ajudar. ;)

    Abraços

    nil
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vou tocar Rock, os timbres strings, pianos, orgaos, pads, brass, etc. e Outra pergunta qual tem as teclas com peso que mais se assemelham a de um piano

    Fernando Henrique
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nil, eu comprei um DVD do Rick Wakeman, e ele usa o Roland XV-88.... e pelo que me pareceu os melhores efeitos dese são os do tipo "Strings","Fantasy" entre outros efeitos maravilhosos...... na questão de tímbres este é nota 10, mas eu não posso te afirmar quanto ao Sampling.... Nunca tive a oportunidade de tocar nenhuma desses teclados, mas ja ouvi vairos demos... Os demos do Fantam S88 são maravilhosos... também vale a pena dar uma conferida no Fantom X-8...
    Eu conheço um site muito bom para você pegar esses demos.
    www.zzound.com
    Um abraço Fernando

    sarpa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Olha nil, para palco, eu indicaria o Equinox, Kurzweil 2600 ou ainda o Yamaha S-90.

    Apesar de eu ser um extremo fã da Roland, é meio complicado levar um XV-88 ou mesmo o Fantom S88 para palco, por que eles são uma "porcelana"... Mesmo que eu tivesse um, acho que eu não o usaria em palco, mesmo por que, nem todos os recursos oferecidos por um Fantom-S88 são usados em palco, mas num estúdio, seria muito mais "bem vindo"... Pense bem.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    nil
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bem agora com as explicações, minha dúvida se restringe, ao Equinox e o Kurzweil, qual é melhor.

    sarpa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nil, os dois são excelentes teclados!!!
    Creio que não irá se arrepender se comprar qualquer um dos dois... Podemos ver por exemplo, o Paulo Calazanz (ex-tecladista do Djavan) usava um Equinox.
    O Jon Lord (tecladista do Deep Purple) usava um Kurzweil K2500. Agora o que você deve fazer é testar e comparar os dois...

    Sabe uma coisa que eu estava reparando? Todos que comprar o Equinox, o vendem... Pode comparar, o Equinox você encontra bem mais usados do que os Kurzweil...

    Eu aconselho você à testá-los...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    nil
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    valeu galera, pelas dicas


    Abraços

    FASK
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Caro nil, esqueca o XV-88, S-90 e o Triton, o Rick Wakeman usa muitos modulos e sampler na da pra confiar no que se ve, sem duvidas fique com o Kurzweil K2500SX(de preferencia atualizado com o KDFX e com o KB-3) ou o GEM Equinox88, um pouco mais barato e do mesmo nivel é o Kurzweil PC-88MX e mais caros mas em compensacao... Kurzweil K2600SX, Roland Fantom X8 e Yamaha Motif ES-8. Ok?
    Abracos e t+.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O YAMAHA PSR-2100 é uma boa compra?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a QUAL TECLADO COMPRAR