Kuzweil SP-76 ou Roland Xp-80

    Autor Mensagem
    jedoteclado
    Veterano
    # mai/04


    Gente é o Seguinte:

    Tô em dúvida em comprar um desses dois teclado e queria a opinião de vocês.

    Qual dos dois é melhor em termos de timbre de piano?
    Existe muita diferença entre um e outro?
    Dá pra sequenciar com o kurzweil?

    Se alguém souber alguma especificação tecnica sobre o kurzweil sp 76, por favor me falem, pois estou optando por commprar esse!!!

    bi_bi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Acho q diferença mais notável é q o XP 80 tem um milhão de timbres, enquanto o sp 76 só tem 32! Além de outras q alguém deve poder te explicar melhor que eu! Mas posso te dizer que já toquei nos dois, e gostei muito de ambos! Espero ter ajudado um pouquinho! Valeu! =P

    nil
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    jedoteclado


    A diferença é que o SP-76 é um stage piano, e possui apenas timbres básicos como pianos, string e organ. Ele também serve como controlador midi, ou seja, para ampliar a variedade de timbre vc deve adquirir também um módulo de som.E não possio sequencer.

    Já o XP-80 é um workstation, tem mais timbres, sequencer, ou seja tem uma grande variedade de recursos tecnologicos.

    Espero tem ajudado

    sarpa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Olá jedoteclado, os dois teclados que você diz são completamente diferentes um do outro.

    O SP76 é um piano digital de 76 teclas semi-pesadas de perfil alto. Um excelente instrumento pra quem o procura como um piano digital mesmo ou como controlador MIDI. Possui 32 timbres, entre eles pianos acústicos, pianos elétricos, strings e organs.
    Não possui disk drive e nem sequencer. Possui várias características e opções de controlador MIDI, aliás, um excelente controlador.
    Seus timbres são muito bons. Pianos acústicos bem brilhantes, os pianos elétricos também são muito bons.

    Já o XP80 é uma workstation fenomenal. Os timbres mais conhecidos e mais "famosos" da Roland estão no XP80.
    Pode se expandir sua quantidade de timbres através das placas da série SR-JV80.
    Possui 64 vozes de polifonia e um sequenciador MUITO bom de 16 pistas.
    Um detalhe dele, é que ele lê músicas MIDI direto do disquete, ou seja, você não precisa esperar carregar a música.
    Também possui um arpejador incrível e 40 efeitos, além de reverb e chorus. Uma máquina!!!
    76 teclas semi-pesadas com aftertouch programável.
    Possui 4 saídas de áudio (sendo 2 auxiliares), saída do metrônomo em um outro canal separado.

    Enfim, depende para que você vai tocar...
    Se você procura algo mais parecido com Piano, para tocar em casa/igreja/estúdio o SP76 é uma boa opção, mas se você procura variedade, versatilidade e qualidade timbrística, além de um sequenciador muito bom, o XP80 é a melhor opção.

    Espero ter lhe ajudado.
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Joel Gamarra
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    sarpa
    é o amigo mandou bem, acabo de comprar um SP-76 vou receber na sexta 20/05, realmente este steige piano é fantastico eu o esperimentei antes de de encomendar um, amecanica de teclas muito boa sem contar os timbres de ac pianos é inacreditavel sem falar que como controlador mid é fera, e eu ja toquei na serie XP da roland senduvida um exelente workstation com sequencer driver de disquete, é um instrumento para quem quer usar em palco e tambem criar musicas jingous play back en fim exelente instrumento, eu optei pelo SP-76 pois gosto muito de piano e acada dia estou sendo mais influenciado pur gostar de pianos, como o amigo ja falou senduvida estamos falando de dois instrumentos bem diferentes cada um é melhor para aquilo qual foi criado. espero ter ajudado um pouquinho

    kzartdf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jedoteclado
    como já disse o sarpa, depende muito do que vc quer... E acho que mesmo assim eu ficaria com XP, apesar de mais caro é um teclado uqe satisfaz suas necessidades de todo jeito. O SP 76 é muito limitado. Vai que derrepente vc resolve descobrir novos métodos ou maneiras de tocar, timbres variados, sequenciar e coisas desse tipo... Se vc tiver um SP 76 vai ter que trocar de teclado. Na dúvida, fica com o XP mesmo.

    Abraços!!!

    ROTTA
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Nada a acrescentar além do que o sarpa comentou. Agora que vi que este tópico ficou enterrado por quase um ano! :-)

    Abraços.

    kzartdf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    é mesmo, né... nem tinha percebido. Que dúvida cruel (e longa)!!!

    mikemax2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O casamento perfeito Sp76 + jv1010.
    O melhor do SP com o melhor do XP.
    Quem gostou diga amem.
    :D

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tenho um SP76 e o que tenho a falar é que os pianos são muito bons... Todos sabem... Como o Sarpa já disse, não é nem preciso acrescentar nada a mais mesmo... Vc tem que ver para que vc precisa desse teclado... Se vc já tiver um sintetizador bom como eu já tenho, um QS6 que me ajuda muito, o SP76 vai completar com orgãos e pianos legais! Se precisra de versatilidade vc vai ter que comprar um módulo para ele depois...

    fabinhobdm
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E ai, blz?

    Bom, eu tenho um SP-76 , e ja toquei em XP80. Os dois são show de bola .Mas tem que ver o que vc procura .Mais timbres , O XP é melhor , timbres de piano , o SP. Se vc faz apresentações ao vivo e não precisa de grandes recursos , acompanhamentos . eu gosto mais do SP 76. Agora ,se vai se apresentar sozinho ,o XP vai te servir melhor.

    Lembre que, o XP 80 esta fora de linha, o SP esta em linha.

    Vai uma sugestão : Se vc tem ou tem previsão de ter um dinheiro a mais, faça o que eu fiz , Comprei o SP 76 e coloquei um modulo XV2020 da Roland , fica D+. Mas existem até modulos + baratos e que são tbm muito bons ,como o JV1010 e JV1080 da Roland.

    Espero ter colaborado . fabinhobdm@hotmail.com

    mikemax2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Só completando os modulos Jv-1010 e Jv1080 tem todos os timbres da linha Xp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kuzweil SP-76 ou Roland Xp-80