XP 50

Autor Mensagem
Danylo Maceió
Membro Novato
# mai/15
· votar


agora estou mais em dúvida ainda, apareceram 3 propostas de vendas com os seguintes preços: XP-50 = 1300 conto; Juno D = 900 conto e G-600 = 1200 conto. Os três teclados estão em bom estado de conservação e funcionando perfeitamente. E agora quem poderá me ajudar???

fernando tecladista
Veterano
# mai/15
· votar


Danylo Maceió

perguntas que você precisa pensar antes
sabe o que é synth? (xp e juno)
quer um synth? (xp e juno)
tem paciencia pra edição cheia de parametros? (xp)
toca com arranjador? precisa de arranjador? g600

o G600 é um teclado que acho bacana, G600 G800 G1000 foi uma otima série, mas é antigo usa disquete, alguns ritmos soam desatualizados para os dias de hoje...
neste tem dois bancos de timbres A/B e C/D o mapa de timbres segue igual ao seu E36 então o A71 sera strings também o B11 sax....
vou chutar que os timbres do A e B são melhores que o teu e o C e D são identicos ao teu, então não vejo muita vantagem na troca

o juno D é um teclado basico da roland dá pra se divertir alguns parametros de edição

enquanto o XP 50 é antigo a navegação naquela tela de duas linhas as vezes dá um nó na cabeça mas foi o teclado top da roland então tudo é redondo
mas tanto o 50/60/80 são cheios opções e de cara é um desafio mexer nele

a palavra final acaba sendo sua dependendo do que tem em mente

Danylo Maceió
Membro Novato
# mai/15
· votar


o juno D é um teclado basico da roland dá pra se divertir alguns parametros de edição

enquanto o XP 50 é antigo a navegação naquela tela de duas linhas as vezes dá um nó na cabeça mas foi o teclado top da roland então tudo é redondo
mas tanto o 50/60/80 são cheios opções e de cara é um desafio mexer nele

Pow Fernando valeu mesmo a dica! Embora que eu sou um pouco leigo e um mero amador. Mas os preços que eu citei estão bons??? valem a pena??? e quanto ao XP-50 eu serei obrigado a editar os parâmetros sempre que for tocar ou tem a opção de tocar com timbres já editados de fábrica?

Dangriz
Membro Novato
# mai/15
· votar


Eu não sou o Fernando mas vou te perguntar uma coisa xará: porque vc não guarda uma grana e pega um teclado mais atual? A menos que vc "idolatre" os timbres dessa época, eu recomendaria juntar mais 700 reais e pegar um juno-di ou um korg x-50 que são teclados mais atuais. Eu recentemente tive um xp-50 e troquei num korg x-50 e digo que foi a melhor coisa que eu fiz: timbres mais atuais, mais leve(4kgs contra 8kgs do xp), um teclado que é pau pra toda obra e mais, menos dor-de-cabeça! O xp-50 que eu comprei funcionava em 100v, aí vc me diz: não é a mesma coisa que 110v(atualmente é 127v), te digo que NÃO! Tive de comprar um transformador pra tocar com o teclado e ainda assim sofria com as interferências da alteração de energia, altos chiados, tive de parar de tocar no meio do culto algumas vezes, olha, foi um sufoco que só Deus pra ajudar! Com os timbres meio desatualizados ainda tive de comprar 2 placas pra ajudar, e olha que eu paguei 1000 reais nele, no fim das contas estava saindo mais caro que o x-50 que eu comprei, por fim não recomendo pra NINGUÉM pegar um teclado tão antigo mais, a menos que você queira colecionar, dá uma olhada nos teclados dos anos 2000 pra cá, vale muito mais apena.

fernando tecladista
Veterano
# mai/15
· votar


Danylo Maceió

e quanto ao XP-50 eu serei obrigado a editar os parâmetros sempre que for tocar ou tem a opção de tocar com timbres já editados de fábrica?

geralmente teclado desse tipo você programa em casa, salva nas memorias e na hora de tocar é só usar o que programou em casa
também de cara dá pra usar o que já vem de fabrica e depois você vai aprendendo a deixar com tua cara

a coisa em synth é mais minuciosa diferente de arranjador, por exemplo em qualquer PSR ou nesses G se você quer tocar piano junto com strings
você só tem o trabalho de apertar o botão dual que já tem um pronto lá, ou no maximo ter que apertar o sound2 /upper 2 pra escolher um strings e acertar o volume

em um synth não funcioana facil assim, você tem entrar na edição habilitar as parts que vai usar, acertar oitava, volume, caminho pelo efeito, que região do teclado vai atuar, se vai também prender com pedal e etc... depois de tudo isso pronto você salva na memoria e na hora de tocar é só digitar o numero do local salvo e usar direto

mas complementado o que disse o Dangriz
synth antigo é bacana e tal, mas é interessante comprar quando você tem um por que, se foi algo que já teve e resolveu ter novamente, se foi algo que por algum motivo te marcou
mas comprar no susto eu até pensaria em algo mais novo

quanto ao caso da voltagem em 100V chuto que foi um caso a parte, talvez alguem que resolveu viajar pra algum pais estranho e trouxe o teclado de lá
por exemplo ouvi dizer que na italia os teclados são todos em 220V

Danylo Maceió
Membro Novato
# mai/15
· votar


Dangriz
fernando tecladista

Valeu mesmo a dica! Nesse caso, diante da dificuldade na edição do XP-50 eu tou fora! rs

Com relação ao que Dangriz falou, eu posso considerar que o Juno D se enquadra na lista dos teclado de 2000 para cá? Porque como meu objetivo é puramente amador eu queria um teclado com bons timbres (não precisam ser os melhores) e a menor dificuldade possível para mexer nele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original