Uso das Escalas Relativas

    Autor Mensagem
    4QU1L4
    Veterano
    # mai/04


    quem sabe qual a diferença de eu escrever uma musica em C ou Am.
    Tipow.. pq as vezes vejo musicos q dizem q uma certa musica esta em, por ex., Bm, sendo q a escala é a mesma de D. nao poderiamos dizer q é uma musica em D mas que inicia em Bm..
    ou a ideia de uma musica em tom menor pode dar outro conceito ao estilo de tocar.. mais tensão.. ou é so frescura..??
    ?????????????????

    Heitor Holopainen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    boa pergunta kra
    axo q e so frescura, visto que nao faz diferença nas notas, nos acordes, em nada

    LeandroDoria
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu já postei um tópico desse uma vez, mas ñ lembro das respostas.
    Vou ver se acho na busca e posto aqui.

    bi_bi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Na verdade faz diferença. No caso das escalas menores estarem no estilo harmônico (o mais usado!), há um intervalo de segunda aumentada do VI para o VII graus, diferente da escala maior, onde esse intervalo é de segunda maior.

    bi_bi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    continuando...
    isso traz uma nota de diferença!!! No caso, a sétima! Além disso, a música no tom menor normalmente traz uma sensação de tristeza, melancolia, paixão... pelo menos em uma grande parte! Além disso, quem toca em igreja sabe que muitas das músicas de "guerra" são tocadas em tons menores! É algo bem característico desse estilo!
    Bem povo, pelo menos é o q eu acho!
    Beijos........

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vc está certa Bi_Bi. As músicas em tom menores geralmente tem um ar triste, por causa da tensão dos intervalos menores.

    E é só vc prestar atenção, geralmente as músicas terminam na nota que determina o seu tom, ou seja, se a última nota da música é Em, a música é em Em, se a última nota da música é G, ela tem o tom de G, e é uma grande diferença do tom de G para o Em. Pois se vc pegar pra fazer um solo mesmo, vc vai ver a diferença de uma música com tom maior para menor, se bem que aí vc pode aplicar Harmonica, Melódica ou Natural mesmo, aí vai do estilo que vc tá tocando e o que vc está buscando...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uso das Escalas Relativas