Orgãos Vintage

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


fernando tecladista
orgão está por 6.000 e não tem a leslie, vai ter que arrumar uma forma pra ter o efeito, ou ter um pedal simulador
os hammond não nessessitam da Leslie pra tocar?? ou o X5 é digital?

fernando tecladista
Veterano
# ago/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Tears Of Fire
eu não entendi o que você não entendeu

hammond era um fabricante e leslie era outro fabricante, de inicio o "seu hammond" nem gostava do timbre que a leslie dava no orgão dele, depois como isso virou goiabada com queijo e vendeu muito deve ter gostado

-------------------------------------------
esse X5 do anuncio não tem Leslie, tem outro kit no ML completo com a leslie por 11.000

um dos charmes do Hammond é o efeito da leslie
se ligar em um ampli comum esse treco vai soar seco, eu não compraria um hammond original pra usar com um pedal de simulação de leslie, então após eu gastar os 6.000 eu ainda teria que correr atras de uma leslie

então se eu estivesse pensando em ter algo pra tocar por ai eu compraria um simulador com tudo embutido, se for pra ter o gosto de ter um hammond original eu compro o original completo

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


então você pode ligar um B3 num amp.
claro... isso técnicamente... se alguém ver isso, é morte na certa...kkk

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
Teoricamente não, um orgao hammond pode ser ligado aonde você quiser, mas...

Leias este artigo, é bacana
http://www.hammond.com.br/hammond/leslie/leslie2/leslie2.html

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


to lendo aqui...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
vei... to na metade...
fera em cara... as vezes eu sonho em ser uma espécie de Lutier de teclados..kkk
será que eles mostram como se monta o Hammond? lol

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
então você pode ligar um B3 num amp.
claro... isso técnicamente... se alguém ver isso, é morte na certa...kkk


o jon lord ligava em um marshall

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


o cara morreu...lol

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Seguinte...Vi um anúncio de um Hammond X5, no ML,

não vale o preço ... tudo o que o camarada vende é acima do preço, e algumas vezes abaixo da qualidade anunciada.

se vc quer gastar 11 pilas, compra um Hammond SK2 ... que vc terá um puta instrumento, moderno, leve, compacto e de quebra com mais timbres e ainda vai sobrar uma boa grana para vc comprar mais umas boas caixas (ou de referência ou ativas para palco).

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


_BLACKMORE_
ah cara...
tipo... no caso dele, o XK3 não é melhor? ai compra o Lower também.. acho que deve dar mais ou menos esse preço...
mas se eu quizesse um orgão etromecânico? até uns 8k sem a Leslie, qual modelo seria uma boa opção?

has4
Veterano
# set/12 · Editado por: has4
· votar


Pelo ao menos a gente dá umas boas risadas aqui no FCC:

Tears Of Fire
.então você pode ligar um B3 num amp.
claro... isso técnicamente... se alguém ver isso, é morte na certa...kkk


fernando tecladista
o jon lord ligava em um marshall

Tears Of Fire
o cara morreu...lol

Poutz, e o _BLACKMORE_ tá aqui pra dizer que é verdade mesmo! kkkkk

Bom... dei uma sacada no Hammond SK2 e no Xk-3 System, e pelo preço dos brinquedos, só pra ficar em casa não dá mesmo, pois quero algo para a estrada principalmente. E olha que ainda tem a leslie pra fechar o set. Ninguém falou de TX-5 ou algo mais em conta que, digamos, com timbre 'próximos' àqueles. Não posso dar o luxo assim; querer um 'Raimundo' quem não quer?!? Mas... acho que vou me contentar talvez com simuladores ou algo assim, mais em conta e para a estrada. Mais uma G.A.S. contida rsrsrsrs

Obrigado aos acima citados e ao Edson Caetano.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12
· votar


has4

Imaginei que vc queria hammond ... por isso indiquei o SK2, tanto por ser mais barato que aquele X5 quanto por ser muito completo ...
Como vc disse que quer algo para estrada, eu reforço que vc pode usar o SK2, os drives dão ótimos, a leslie é fenomenal, o teclado é "leve" pelo que oferece ... se achar que está caro ou grande demais, vai de Nord Electro ... um puuuuuuuuta instrumento, tudo a mão e vc habitua-se fácil em usar.
Mas se vc quer algo que seja apenas Hammond, procura o Crumar Mojo, eles enviam para o Brasil, e acho que é o melhor cloneweel de hammond na atualidade, é lindão, tem visual vintage e é pesadão !! hehehe
Por ultimo eu indico o TX-5+lower ... que não diferetne dos outros vc terá problemas com transporte pois o peso do TX está na faixa de 17 e se não me engano mais 12 do lower ... é um instrumento bacana, dá para fazer muita coisa boa com ele muito mesmo, mas em minha opnião se vc tem bala na agulha compra outro mais moderno.
Vc quer de verdade uma leslie? então vc terá duas alegrias, uma quando comprar e uma quando vender, é um puta trambolho, facil facil dá problema e talvez não valha o esforço. Um sisteminha simples de PA mais um pré stéreo ou duas caixas ativas (uma por canal) é muito mais jogo que ficar carregando uma leslie pra cima e para baixo.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Tears Of Fire

no caso dele, o XK3 não é melhor? ai compra o Lower também.. acho que deve dar mais ou menos esse preço...
olha, se ele quer pegar estrada, hoje a minha opnião que o som tem que ter a melhor qualidade prossível junto com a menor trambolhagem possível ... o XK3 é um puta intrumento, mas é mais caro que os lançamentos SK1 e SK2 e menos versátil.

mas se eu quizesse um orgão etromecânico? até uns 8k sem a Leslie, qual modelo seria uma boa opção?
aí eu ficaria de olho o e-bay ... tem cara vendendo equipo lá a partir de 1100 doletas ... já vi X5, L100, A100, C3 e B3 ... onde o estado de conservação vai de lixo até zero km !! e negociando algo assim e fazendo contato prévio com o Gleidson da Holland pronto ...
veja este por exemplo ( http://www.ebay.com/itm/Vintage-Hammond-A100-Organ-Complete-/290767961 559?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43b31efdd7 ) instrumento "top" a preço bom (comparado com isso que está vendendo no ML a uma pá de ano)

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


wow...
esse é o primeiro modelo da Hammond é?
que fera..
mas eu sou mais comprar um EP...

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


esse é o primeiro modelo da Hammond é?

não ... Laurence Hammond começou o "embrião" do hammond nos anos de 1920, e o instrumento Hammond foi definitivamente comercializado em 1935, e o modelo era o A.
E este modelo (A) serviu de base para outro modelos conhecidos como o próprio A-100, o C-3 e o mais famoso o B-3.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


entendi...
vlw!! :D

has4
Veterano
# set/12
· votar


_BLACKMORE_ vlw, brother, por todas as suas excelentes informações. Tô tentando saber mais sobre o sugerido Nord Electro.

E aí... como tá o seu TX-5? Tirando uns sons aí? E as novidades, rapá?

Abrax, man!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


has4

Tô tentando saber mais sobre o sugerido Nord Electro
site dos caras e youtube tem muita coisa ...

E aí... como tá o seu TX-5?
o bixo tá segurando as bonca ... :) eu estou um pouco enjoado do som dele, mas 95% do povo que ouve gosta bastante dele.

Tirando uns sons aí?
sempre! :)

E as novidades, rapá?
to tocando em uma banda ... hammondera comendo pelas bera!! até rimou hahaha

abraço!

PS.: aquela conta do msn que conversávamos foi desativada por motivo de força maior ... me procura pelo facebook para conversarmos, ok?

has4
Veterano
# set/12
· votar


blz, face.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


_BLACKMORE_
aquela conta do msn que conversávamos foi desativada por motivo de força maior
uhmmm
isso é culpa da Rita! ...Nina! Rita! Carminha! ah! sei lá o nome!! kkk

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12
· votar


isso é culpa da Rita! ...Nina! Rita! Carminha! ah! sei lá o nome!

culpa da micosófiti mesmo ... meu mail e a micosófiti encerrou minha conta dizendo que EU não estava obedecendo as regras de conduta ... logo eu!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kkkkk
seguidor do mosca você...kkkk

teclado roots
Veterano
# out/12
· votar


MOÇADA!!!

Alguem aqui sabe as afinações do orgao farfisa combo?

queria fazer um no meu teclado , mas preciso saber as afinações obrigado!!

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


teclado roots
afinações?
como assim?

R Santiago
Veterano
# out/12
· votar


teclado roots

Em que sintetizador vc quer editar?

teclado roots
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Cara, é que eu fiz um hammond estilo b3 no meu korg x50 esses dias , pondo varias ondas senoides e mudando a afinação de cada uma nas 8 "pistas" que o korg x50 possui.

Depois descobri que o modo de som do farfisa seria a onda sawtooth e pensei que daria pra fazer o mesmo que eu fiz com o hammond b3.

Porém observando melhor vi que o farfisa nao tem chaves drawbars como o hammond! ai fiquei sem saber como fazer!!!

R Santiago
korg x50!

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


teclado roots
ve se neste site tem algo:

combo-organ.com

teclado roots
Veterano
# out/12 · Editado por: teclado roots
· votar


fernando tecladista
Cara , tem muita informação , vou ver se vejo algo, de cara nao achei o farfisa combo!

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


teclado roots
interessante....pode postar um áudio do seu present para eu ver como ficou? :D

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


teclado roots
isto ajuda mano?


Strings 16', Flute 8', Trumpet 8', Flute 4'

Bass 16', Trumpet 8', Flute 4', 2 2/3'

Bass 16', Flute 8, Trumpet 8, Piccolo 4

Bass 16', Flute 8, Trumpet 8, Strings 8'

Bass 16', 2-2/3'

Bass 16', Flute 8', Oboe 8', Flute 4' (use with Fast Vibrato for "When a Man Loves a Woman")

Bass 16', Strings 8', Strings 4' (and use the volume pedal to add a decay envelope for a pseudo-Harpsichord sound)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orgãos Vintage