Tipos de Teclado

    Autor Mensagem
    Danielc
    Veterano
    # mai/04


    estou querendo iniciar no teclado, mas qual devo comprar de comeco? um simples, é que existem varios tipos? qual a diferenca? os mais caros possuem mais ritmos?

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bem, vou tentar responder às suas dúvidas...

    qual devo comprar de comeco?
    bem, tenta comprar um teclado de "médio" porte, dakeles da faixa entre 350 e 600 reais..posso indicar alguns: Yamaha PSR 510, Casio CTK-451, Yamaha PSR 520, um Fenix de preço médio etc...

    existem varios tipos? qual a diferenca?
    Existem vaaaaaários tipos...a diferença mais comum entre eles é se eles são arranjadores ou sintetizadores.
    Arranjadores são os teclados que foram feitos para fazer acompanhamentos, por isso eles vêem com akeles ritmos pré programados.
    Sintetizadores são os teclados que "imitam" sons de outros instrumentos com mais perfeição, e dão opções de personalização dos timbres (timbre é cada som do teclado). Dependendo do uso, os sintetizadores são melhores...

    os mais caros possuem mais ritmos?
    Na verdade os mais caros possuem mais recursos e/ou melhor definição dos timbres...pode ser que apresentem ou não mais ritmos, mas isso vai depender se é arranjador ou sintetizador...

    Hehehe espero que eu tenha ajudado ^_^

    Danielc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Valeu meu amigo agradeco a resposta, mais outra duvida pelo fato dos sintetizadores "imitarem" outros instrumento nao corre o risco de amanha ou depois em uma banda por exemplo só o teclado fazer quase tudo ou nao é tao perfeito essa imitacao a ponto de substituirem outros instrumentos?

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Danielc
    Hehehe vai ser bem difícil de acontecer...tem coisas que se fazem na guitarra que não dá pra fazer no teclado, mesmo q o timbre seja virtualmente idêntico...e vice versa....por isso que cada instrumento é necessário...
    A diferença mesmo é que os sintetizadores têm opções de efeitos interessantes...parecidos com os pedais de guitarra...entendeu?

    Danielc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    entendi valeu pela resposta

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Danielc
    De nada ^_^

    jbrasil
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olá galera, tô com uma dúvida, espero que alguem consiga me ajudar...
    Tô querendo comprar um teclado usado, e tenho como opção, dois teclados bem antigos. O que mais me interessa no teclado, é o piano dele, por isso a minha duvida... alguem sabe qual piano é melhor, do yamaha psr 85 ou psr 500m?? mas vejam bem, é o psr 500m. A pessoa que tá vendendo, disse que as teclas dele nao são tao sensiveis quanto de um piano, mas por uns videos que vi, a sensibilidade do psr 85, parece ser melhor, estou errado?? Alguem me ajuda??

    expedifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Os dois são absolutamente o mesmo teclado com quase 20 anos de idade e com piano muito ruim, não valendo nem R$ 200. Porque não pega um PSR mais atual e com piano melhor como os E-203, E-313, E-413, etc, na faixa dos R$ 400 a R$ 700?

    jbrasil
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Relamente os dois são muito antigos, mas os de PSR mais atual, são caros, e não tenho condiçoes agora de comprar um caro, por isso pensei em um mais antigo. Os que eu acho mais em conta, nao tem teclas sensíveis, e os que eu achei, desses que vc citou, custam em média, de 500 a 900 reais, usado, e tudo de longe, pagando frete, ficará muito caro.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    jbrasil
    Mas você está realmente esperando encontrar um teclado com um piano legal e teclas sensitivas, por 200reais?? quanto tem exatamente para investir, para ver se eu acho alguma coisa na net para você

    Mas adiantando, vai ser uma tarefa complicada, devido ao limitadissimo orçamento

    até mais

    jbrasil
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas eu nao disse que quero um teclado com essas caracteristicas por 200 reais, até uns 450 reais eu poderia pagar, o problema é que nao encontrei um teclado com tecla sensitiva, bom piano, e entrada pra pedal por esse preço.

    jbrasil
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu sairia no prejuízo, se pagasse 400 reais em um yamaha psr 500m com porta partitura, suporte em x, fonte e pedal sustain??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tipos de Teclado