Vangelis

    Autor Mensagem
    Odirlei
    Veterano
    # mai/04


    Ontem eu estava vendo o Faustão, e de repente numa matéria que passou dum biólogo que foi à Antartica, tinha uma música do Vangelis tocando como fundo.

    Bom, aí pergunto, alguém curte Vangelis?

    Valew!

    fathertime
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Chariots of fire simplesmente é demais!!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vangelis detona...ele é capa da Teclado&Áudio de abril, eu acho...

    FASK
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu tambem curto, ele eh d+, toca muito e acredito que ele seja a combinacao perfeita para o maravilhoso Yamaha CS-80, aquele brass pad...

    Abracos e t+.

    Robson Luís
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sem exageros, considero como o melhor compositor vivo deste planeta atualmente. É gênio mesmo, sem pensar duas vezes.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sou fã incondicional dele... Tenho 5 discos:

    - Themes (1989)
    - 1492: Conquest of Paradise (1992)
    - Voices (1995)
    - Gift... (1996)
    - El Greco (1998)

    André Lima
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nos 1ºs discos de Vangelis, se eu não me engano os arranjos eram feitos só com teclados e samplers. Era música eletrônica pura.
    Hoje em dia ele ainda segue esta linha, ou agora ele inclui instrumentos acústicos?
    As músicas mais novas tem uns timbres fantásticos. Não sei se são programados ou são instrumentos acústicos de fato.

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cacacas!!!
    Acho que eu sobrei neste tópico!! rs

    Alguem me fala que estilo é, pois não conheço e me parece coisa boa para tecladistas!

    Se não vou ter que sair de fininho.... eh eh eh....

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Odirlei
    Bom, aí pergunto, alguém curte Vangelis?

    Eu curto. :-)
    Tenho a coletânea Portraits, que é um bom começo para quem não ouviu ainda.

    dum biólogo que foi à Antartica, tinha uma música do Vangelis tocando como fundo

    Dez em cada dez matérias sobre a Antarctica usam esta música como tema. hehehe

    Enfim, estou de saída.
    Abraços a todos.

    André Lima
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey
    Você não conhece de nome, mas tenho certeza que todo mundo já ouviu Vangelis.
    É música instrumental, e já foi tema de vários filmes: Blade Runner, Colombo, etc.

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    André Lima
    Eu vou correr atras para escutar, pois gosto de instrumentais bem elaborados.

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    André Lima
    Você não conhece de nome, mas tenho certeza que todo mundo já ouviu Vangelis. (2)

    Abraços.

    Lucas Voellger Calasans
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Não toco teclado, mas queria saber se alguem ai sabe onde posso encontar cifras de Vangelis, principalmente de "Conquest of Paradise" para violão. Gosto d +
    hermanos_camaradas@hotmail.com

    cristianomarques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bom pra começa tive o prazer de velo de perto ja ele pra mim é um dos grandes mestres da musica eletronica pra começa ele nao usa nada de pc tudo é feito em seu teclados sem conta o espiroto da sua musica marcante eu sou fã dele desde de pequeno tenho 7 discos dele e curto pra caramba a musica antartica mesmo
    falo
    cristiano marques

    Cordeiro Neto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alguem poderia criar um 4share com musicas do VANGELIS.. to mt afim de curtir :D alguem se habilita.. vai ser uma boa pra gente curtir uns instrumentais de qualidade!

    é só criar uma conta aqui e postar as musicas dele.,,. depois divulga o endereço pra galera.. mt simples! ;)

    http://dc2.4shared.com/index.jsp

    vlw.. estamos na espera :D

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André Lima
    As músicas mais novas tem uns timbres fantásticos. Não sei se são programados ou são instrumentos acústicos de fato.
    Ele continua usando só teclados, mas agora está usando mais workstations do que sintetizadores. E também está trabalhando com coros e orquestras também - vide o excelente álbum Mythodea (2001), que, aliás, não existe no Brasil :'-(

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    MetalKey
    MetalKey, o Vangelis já fez muita trilha sonora pra filmes... E eu não lembro bem de como é a música, mas tinha uma música dele que foi tema da copa do mundo de 2002 e tocou na final da copa, no fim do jogo...

    André Lima
    Isso mesmo... Ele continua só nos teclados e samplers da vida, fazendo composições fantásticas e cheias de sentimento

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marcos Amaral
    música dele que foi tema da copa do mundo de 2002
    Sei que se chamava "Anthem" ou algo do tipo...

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    ela mesmo... Toda eletrônica e excelente...

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marcos Amaral
    ela mesmo... Toda eletrônica e excelente...
    ... e lançada em single em 2002, mas só lá fora...

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    E nós do Brasil somos obrigados sempre a ficar de fora desses lançamentos... =(

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marcos Amaral
    ... porque as FMs empurram um mundaréu de porcaria.

    Eric Clapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ele fez um dueto com o Jon Anderson e rick Wakeman do Yes né??

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ele fez um dueto com o Jon Anderson e rick Wakeman do Yes né??
    Sim, com o Anderson fez sim! Com o Wakeman eu não lembro...

    Minizephyr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ele tem vários trabalhos editados com o Jon Anderson: o Friends of Mr Cairo, e o LINDÉRRIMO Short Stories... o Private Collection e o Best of Jon & Vangelis... :o)

    Quanto ao Wakeman, não há, que eu saiba, qualquer colaboração com Vangelis... no entanto eram os dois senhores do prog...

    AH!
    Para quem não sabe, Demis Russos era o vocalista da primeira banda do Vangelis, os Aphrodite's Child! ;o)

    som
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    muito legal Vangelis :)

    ROTTA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ouvindo um som dele chamado Hymn, que é bastante triste/melancólico. Daí pesquisei e achei este tópico, com comentários meus de 2005... hehehe O.o

    Quanto tempo...

    Abraços.

    Nasch
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Apesar de ser antigo este tópica mas, naum poderia deixar de mencionar o antologico e maravilhoso tema do "Blade Runner". É dele, Naum???

    riceira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jordan Rudes... Rick Wakeman... Keith Emerson... meros macacos performáticos perto dele!
    Perdoem-me pelo que acabei de dizer, já que não sou do tipo que afirma as coisas assim de forma tão grosseira e inconseqüente, é puro achismo, simplesmente deu uma vontade ENORME de dizer e acabou saindo, perdoem-me os fãs e juro que tenho muito respeito pelo trabalho e a contribuição musical de todos eles.

    AUTOBOT
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    riceira
    Jordan Rudes... Rick Wakeman... Keith Emerson... meros macacos performáticos perto dele!

    No problema!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vangelis