Qual o seu SetUp?

Autor Mensagem
riceira
Veterano
# jul/09 · Editado por: riceira
· votar


Artref
piu-piu-BA

Foi tudo questão de oportunidade... eu queria um Korg e procurava um Triton Le ou TR, mas primeiro surgiu um Triton Studio V2, em seguida um Extreme 61 até aparecer o M3 algo imperdível.
E para completar, eu havia negociado o Juno 106 e o comprador está devolvendo alegando defeito no filtro...
O jeito será comparar os teclados e ver o que há de repetitivo na hora de decidir com quais ficar.

piu-piu-BA
Veterano
# jul/09
· votar


Atah...explicado
Axo q não vai ter nada de repetitivo...alias axo q um vai completar o outro em tudo e axo um puta set! Se eu pudesse seria o meu set aihauhauah!

vlw ai

tecladoprofusao
Veterano
# jul/09
· votar


riceira
Eu não passaria nenhum pra fente rsrs... Concordo com o piu-piu-BA. Se fosse pra se desfazer de um, passaria o Motif... Acho que o Fusion é mais poderoso em síntese e vc já domina bem...

O jeito será comparar os teclados e ver o que há de repetitivo na hora de decidir com quais ficar.
Ah, quando vc ver essas feras todas urrando ao mesmo tempo, duvido que vc queira se desfazer de um... XD

riceira
Veterano
# jul/09
· votar


piu-piu-BA
tecladoprofusao

Confesso que o Fusion é um xodó e me identifico com ele... a dúvida é se o M3 rende bem na parte de sinth e pads e já tenha praticamente tudo o que o Fusion tem e aí nesse caso não há porque ficar com os dois. Quanto ao Motif os pianos falam alto e impressionam e seriam o diferencial em relação ao M3.
De qualquer forma, pretendo conviver um pouco com os três antes de decidir quem vai embora...
A idéia de ver essas feras todas urrando ao mesmo tempo é ótima!... eheheh

piu-piu-BA
Veterano
# jul/09
· votar


Nuss cara...qm pode pode né...desculpa aê ele só vai ficar com o fusion o motif e o m3....auhauhauahu brincadeira...

N sei acho q o M3 rende muito bem na parte de synth...eu passaria o fusion e ficaria com o motif(é o xs né?) mas sei lá....como vc flw vai ver os tres juntos e ai sim decidir qm vai embora....!

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/09 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


riceira


Não deu certo o Juno 106? Está com problemas no filtro? Cara, o 106 é um dos meus sonhos.

Como eu disse antes, estou fazendo o seguinte: VSTs para pianos acústicos e elétricos, além de Hammonds e Mellotrons. Para Synth eu vou usar apenas hardwares. Já tenho o D-50, o CZ-5000 e o QS6.1. Quando tiver grana quero pegar um DX-7 e um Juno 106. E algum dia ainda terei um Prophet 5 ...




OBS: tem filtros para o Juno no ML por 83 reais...

Scoth_Pr
Veterano
# jul/09
· votar


Mauro Lacerda

Cara, o que você está usando pra mellotrons?

Esses dias resolvi dar mais uma chance pro Reason 4: baixei alguns refills e estou boquiaberto até agora! O refill de pianos tem um Steinway e um Yamaha c7 que são de alegra o coração! São um pouco inferiores ao Reason, mas deixam qualquer Akoustik, The grand e true pianos no chinelo!

O refill Eletromechanical tem um Rhodes e um Wurly de dar água na boca, densos, realistas, ótima pegada. Por fim, peguei um refill chamado "abbey road keyboards" e lá em um mellotron magnífico, além de 2 pianos, 1 bell, 1 hammond TR3 e 1 Harmonium, todos instrumentos usados em gravações dos beatles.

Estou quase aderindo ao Reason como único e suficiente DAW e gerenciador de VST's que eu preciso! Fora os synths que já vem no banco de fábrica do MALMSTRON, SUBTRACTOR e THOR né?

zolhof
Veterano
# jul/09
· votar


meu set atual:

Korg Oasys 88 (em casa)
Kurzweil PC3x (ao vivo)
Notebook M970 Positivo (sampler ao vivo)
Roland V-Stand + extensor
Pedais de sustain, switch e expressão da Korg e Kurz
Yamaha HS80m
Furman PL-Plus
Presonus Firebox (interface casa)
Roland UA-4fx (interface ao vivo)
AKG k240 mk2

e negociando um Casio AZ-1..... se Deus quiser em breve :)

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/09 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Scoth_Pr


Cara, por algum motivo eu não me dei bem com o Reason. Eu baixei, instalei, coloquei uns reffils e mesmo assim não me agradou, sei lá.

Acho que o lance é que eu quis ser bem específico:
Piano acústico é o Ivory, simplesmente o melhor. É a base de qualquer coisa.

Rhodes, Wurli e Clavs: Scarbee VKC. É o melhor também, não tem para ninguém.

Hammonds: VB3 II, acho mais quente que o B4 II

Mellotrons: SampleTron. É fantástico porque tem vários modelos de Mellotrons, tem tudo, perfeito também.

E só. Não uso metais, strings, instrumentos de orquestra, nada. Somente sons de teclados, e então resolvi pegar os melhores já que o note é só para isso. Tenho uma batera, 1 guitarra e 1 baixo, só para fazer algumas brincadeiras, mas não para usar ao vivo.


OBS: de DAW eu uso o Reaper, que é minúsculo, super leve e eficiente para o que preciso. Gravo tudo em 96/24 e no Sound Forge eu transformo para MP3 ou 24/16 para mandar para um CD por exemplo.

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/09
· votar


zolhof


Poste suas impressões sobre o Oasys, acho que ninguém por aqui tem um para falar.

E putz, que setup heim...

riceira
Veterano
# jul/09
· votar


Mauro Lacerda

Sim o JUNO está me dando dor-de-cabeça... Eu o negociei, assim que surgiu a oportunidade de pegar o M3, mas o comprador está desfazendo o negócio pois identificou um problema de chiado e release na nota (algo subjetivo sem lá). Eu não identifiquei nada de anormal no período em que fiquei com ele, mas sou leigo com teclados vintage e fui obrigado a dar crédito a quem conhece mais do que eu. Amanhã estarei com o teclado de volta e posso tentar falar mais a respeito; só sei que nada tem a ver com os filtros da polifonia, pois isso eu testei e as 6 vozes estão intactas.
Aqui no Rio tem um cara que me ofereceu um Alesis ION em troca e talvez eu inicie uma negociação com ele.

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Korg Oasys 88 (em casa)

Uow...

Sim, fale mais. Esse aí sempre foi o meu sonho. Até hoje ainda é, mesmo depois que pararam de fabricá-lo.

tecladoprofusao
Veterano
# jul/09
· votar


zolhof
Cacetada, que set! =O
Bate uma foto disso tudo! E, prinicpalmente, posta um som seu com isso tudo pra gente escutar. :)


Artref
Até hoje ainda é, mesmo depois que pararam de fabricá-lo.
Pararam de fabricar o exmo. sr. Oasys? Não sabia, sério...

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Pararam de fabricar o exmo. sr. Oasys? Não sabia, sério...

Yep, infelizmente...pelo visto nunca terei um. =(

Eis a prova:
http://www.karma-lab.com/forum/showthread.php?t=14642

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/09 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


zolhof
Pow cara fala ai do Oasys e posta umas demos, videos sei lá...

Acho que é o sonho de qualquer tecladista!!!

Edson Caetano
Veterano
# jul/09
· votar


Oi Pessoal estou começando pelo forum
vou deixar aqui meu Setup
-------
Piano Controlador Kursweill SP-88X
teclado Roland E-66
-------
Interface AudioBox Usb
Note Tecra A2 Toshiba
Cubase Le4
Guitar Pro 5.2
---
Equalizador Oneal Oge 1520 15 bandas
Efeito Landscape DRD3 Digital Reverb Delay
Pedal Organic Drive Booster Landscape
Microfone Samson Q7
Mixer Beringher Xenys 1202
-------
PA Cygnus 3000
02 Falantes 250w Rms

É isso aí Pessoal até outra hora

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/09
· votar


sem teclado, to procurando seriamente um controlador 61 BARATO aqui no RJ...se alguem souber de alguma coisa, tem meus dados pra contato aqui no perfil.

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/09
· votar


Atualizando...

KORG TR76 + SXB-SMPL + 64MB + SD-1GB
ROLAND Juno-G + 512MB + PC Card 2GB
Pedais: Roland DP-10 e DP-8 + Onner KB-1 + Behringer FCV100
Mixer: Behringer Xenyx 1202FX

sohn
Veterano
# ago/09
· votar


Vendi meus 3 teclados para comprar um Yamaha P85 + M-audio Axiom 61 para usar com note booke + Fast Track Pro interface usb. O que vc´s acham ???

Prada
Veterano
# ago/09
· votar


sohn

Na minha humilde opinião, gostei do set.

tecladoprofusao
Veterano
# ago/09
· votar


sohn
Ótimo! =D
Flexível e poderoso. Bons pianos e teclas no P85 e variedade no note. O que pretende usar de VSTi?

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/09
· votar


ThyagoAmaral

Animalesco!!! Isso que vc não está falando do KV7-S... hehehhehe

ricksouza
Veterano
# ago/09
· votar


Hum, vamos la ao que tenho, é pouco mas é oque eu preciso..rsrrs

Em casa e pra uso pessoal mesmo..

Privia PX 400R (amo!!!)

Pedal kurzweil estilo piano - Sustain
Pedal Onerr - Sostenuto/ Soft

Orgão Minami SM - 44

Clarineta Selmer USA 17 chaves em ébano
Boquilha vandorem B40 Lira
Palhetas Vandoren 3/¹´² v12


Na igreja..


Roland EXR5 (Destesto!!!!)

Pedal Onerr - Sustain.


No PC..


Sibelius
Encore
Finale
Audacity


Acho que só...

Scoth_Pr
Veterano
# ago/09
· votar


Atualizando o set:

CME UF8 + Macbook 13'' White / C2D 2.4 / 2G Ram / 160 HD.


Em breve, se Deus quiser, Axiom 61 + Fast Track.

mano_a_mano
Veterano
# set/09
· votar


Atualizando mais uma vez:

- Korg N264 e iX300 (já explico por quê)
- Tokai TX-5 dsPLUS
- Labolida Nano1

Muitos vão me perguntar por que cargas d' água eu tenho dois Korgs, ambos com síntese AI², mas a resposta é esta: o primeiro ali, N264, tem timbres maravilhosos, ótimos recursos... mas o piano deixa muito a desejar. Em compensação, descobri que o iX300 tem um excelente piano (é verdade mesmo, não estou mentindo), então um compensa o outro.
Aí ficou assim: o N264 funciona com seus próprios timbres, menos o de piano, que é o do iX300 controlado via MIDI. De quebra, deixei o iX300 em Local OFF, de forma a poder controlar o Nano1 através dele.
Resultado: um set de baixo custo, porém completo (na minha humilde opinião, naturalmente).

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


mano_a_mano
Resultado: um set de baixo custo, porém completo (na minha humilde opinião, naturalmente).
Completíssimo. Pelo que conheço do 264 (já toquei no 364) a única pendência dele é no piano mesmo, pq no resto é um teclado animal. :)
Mas fiquei curioso do piano do iX300... Posta um som dele aí!

mano_a_mano
Veterano
# set/09
· votar


tecladoprofusao
Posta um som dele aí!
Certamente, vou ver se consigo fazer isso amanhã... Mas posso garantir que é um piano muito bom :-)

Scoth_Pr
Veterano
# set/09
· votar


mano_a_mano

Parabéns pelo set! Tokai + labolida formam uma dupla nacional impressionante. Ainda quero ter um TX-5 classic.

RMT
Veterano
# set/09
· votar


Perto do set do pessoal fico até com vergonha aheiuhaiuehiuahei

Yamaha Motif XS8 + 1GB mem
Amp: Victor-JVC SS-A180
Caixas: Kenwood SM-9 / SS-711
Cabos: Monster Cable / Audio-Technica
Suporte: On-Stage
Fones: Sony MDR-XD100
PC: Intel C2D E6600 + 6GB Ram

Abraços!

Mauro Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Atualizando:

Alesis QS6.1 com 2 Qcards

Roland D-50

Casio CZ 5000

Note C2D com 4 Gb de RAM e 250 Gb de HD

Fast Track Pro

Cubo de violão WarmMusic

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu SetUp?