Qual o seu SetUp?

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# ago/17
· votar


Maneiro, Fernando! Ninguém dá nada por essas maquininhas, mas elas fazem uma sonzeira.

Imagino que o PSS-51 também consiga mixar 4 timbres no joystick, à moda "vector control", como o PSS-790. Maneiro pra caramba!!!

fernando tecladista
Veterano
# ago/17
· votar


O 51 são os mesmos timbres e 80 ritmos igual do psr 500, além daqueles samplers de elefantinhoe passarinhos do 185 :P
Ss
Eu tenho tambem o pss680,á com sintese fm de operadores, saai uns sons interessantes

Gus79
Veterano
# ago/17
· votar


Um dia ainda pego um desses PSS com FM. ;-)

Synth-Men
Veterano
# ago/17
· votar


Gus79

"...e um Voltix..."

Bom dia meu caro! O Voltix voltou ou é um daqueles achados maravilhosos?

Putzs! Cê tem um K2000. :O

Gus79
Veterano
# ago/17
· votar


Synth-Men

O Voltix foi um achado. Sempre procurei por um e agora apareceu a oportunidade. Moro na região serrana do Rio, mas irei até São Paulo unicamente para pegá-lo daqui a alguns dias. ;-)

Já o K-2000 é um monstro. Ele é capaz de fazer tudo: síntese subtrativa, aditiva, FM, é capaz de modular tudo com tudo. Para quem gosta de síntese criativa, é um puta instrumento.

RMota
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: RMota
· votar


Atualizando:

Casio Privia PX-5S;
Korg Krome 61;
Roland GAIA SH-01;

MacMini i5 8GB RAM 240GB SSD + 500GB HDD com:
- Mainstage 3
- Logic Pro X
- Ableton Live 9
- NI Kontakt

RMota
Membro Novato
# set/17
· votar


Última atualização antes do fim do mundo hehehehe

Casio Privia PX-5S,
Nord Stage 2EX Compact;
Korg M3 61;
Roland CUBE MONITOR CM-30;

MacMini i5 8GB RAM 240GB SSD + 500GB HDD com:
- Mainstage 3
- Logic Pro X
- Ableton Live 9
- NI Kontakt

Leo Synth
Veterano
# set/17
· votar


Primeira atualização depois do fim do mundo:

- Roland JUNO 106 (recém revisado: chaves de toque, faders ,base de teclas, CPU board, troca de bateria, fonte interna).
- Roland XPS 10
- Roland Sound Canvas SC 88 pro (módulo)
- Roland PC-200 MKII (controlador)
- Yamaha DX7s
- Yamaha DX100
- Yamaha SHS-10 (keytar)
- Yamaha PSR-S550b
- Korg X3
- Korg M3R (módulo)
- Michael KCM 61 (controlador)
- Casio MT-40
- Novatron Spectra 76 (órgão transistorizado de 1976, Lembra um pouco o Vox Continental)

Outros: Cabos Santo Ângelo, alguns pedais de efeito, suportes em X, suporte customizado em metalon para 4 teclados, cabos MIDI, MIDI/ USB, case Solid Sound, mixer 10 canais, fones AKG e Koss porta pro, monitores Yamaha NS-10 com amp de referência Alesis e um par de réplica de Auratone, subwoofer, microfones Shure Beta 58A, Samsom Q7, Behringer C1, Pro Sound 1, pré valvulado, PC AMD octacore, 8GB de RAM com Cubase e uma penca de VST's e outros equipos de home studio.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# set/17
· votar


suporte customizado em metalon para 4 teclados Tem alguma foto desse suporte amigo?

Leo Synth
Veterano
# set/17 · Editado por: Leo Synth
· votar


Estante de teclados em metalon

NINO_D.BOB
Membro Novato
# set/17
· votar


Leo Synth Não Consegui visualizar.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/17
· votar


Atualizando:

- Nord Electro 5D 73;
- Alesis QS 6.1;
- Yamaha Reface CP;
- Roland JD-Xi;
- Caixa Yamaha DBR10;
- Mixer Alto ZMX52;
- iPad new 2017 128gb;
- Interface Korg Plugkey;
- Interface Behringer UMC204HD;

Chegando em breve:

- Yamaha Reface DX;
- Yamaha Reface CS;

mano_a_mano
Veterano
# nov/17 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Minhas últimas atualizações nesse tópico mostraram de 5 a 7 instrumentos, mais ou menos, não lembro agora, mas enfim, há uns meses atrás andei tendo sérias dificuldades financeiras, o que me obrigou a vender a grande maioria do meu set, restando somente dois instrumentos:

- Kurzweil KA-90 (piano portátil)
- Korg KingKORG (VA - tem sido usado como "órgão" também)

Mas agora as coisas começaram a melhorar e já encomendei um novo rompler, dessa vez um Yamaha MX61. "Ah, mas tu tinha um MOX8, que era muito mais completo, por que agora um MX61?" A razão é simples: o MOX8 era magnífico; no entanto, também era um volume enorme e pesado, que exigia transporte em hard case, e minha coluna não me permite mais essas extravagâncias. Eu já vinha sofrendo com escoliose desde a adolescência, e agora a situação se agravou - o que deve me exigir tratamento imediato. Então, por ser bem mais leve e fácil de transportar, o MX61 caiu como uma luva. Tudo bem que todos aqueles recursos de sequencer, pattern etc. se foram, mas atualmente uso DAW para essas coisas, então isso não me faz mais falta em teclados.
E até o final do próximo ano quero buscar um novo clonewheel, ainda não sei qual.

Synth-Men
Veterano
# nov/17
· votar


mano_a_mano

Cara graças a Deus que você conseguiu vender sem maiores dificuldades. Que bom!

Curte o Roland Gaia não?

mano_a_mano
Veterano
# nov/17 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Synth-Men
Curte o Roland Gaia não?
Cheguei a testar um e até gostei, mas eu queria mesmo era um VA de 61 teclas em tamanho padrão. Aí, na época, achei o KingKORG, que preencheu todos os pré-requisitos que eu buscava, sem exceção.

Synth-Men
Veterano
# nov/17
· votar


mano_a_mano

No caso referiam-em em comparação ao MX-61.

mano_a_mano
Veterano
# nov/17
· votar


Synth-Men
No caso referiam-em em comparação ao MX-61.
Não entendi muito bem, comparar o Gaia com o MX61?

Synth-Men
Veterano
# nov/17
· votar


mano_a_mano

Lá em cima o corretor me fez pegadinha.

O que eu queria dizer é que entre o MX61 e um Gaia, se você curtiria o Gaia no seu set. Já que há tem órgãos e pianos no KK. Hipoteticamente.

mano_a_mano
Veterano
# nov/17
· votar


Synth-Men

Já que há tem órgãos e pianos no KK. Hipoteticamente
O KingKORG tem timbres de órgão, mas é aquele tipo quebra-galho: alguns sons específicos, com Rotary ON/OFF etc., sem ser um simulador dedicado - até porque ele é sintetizador, não clonewheel. E ele também tem aquele som de piano do M1, bem "secão", muito popular em reggae, principalmente nos anos 90.

entre o MX61 e um Gaia, se você curtiria o Gaia no seu set
Olha, até que não seria nada mal, mas como já tenho o KingKORG, não vejo por que dois VAs. Apesar de que dois VAs podem ser completamente diferentes um do outro, mas no momento, não vejo necessidade. Talvez no futuro, conforme for.

jorget
Membro Novato
# nov/17
· votar


Eu vendi tudo, estou sem nada, só aguardando achar um MX88 de bom preço, mas está muito dificil. Dinheiro também está curto. Que recessão!

mano_a_mano
Veterano
# nov/17
· votar


jorget
só aguardando achar um MX88 de bom preço
https://www.sweetwater.com/store/detail/MX88BK

jorget
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: jorget
· votar


mano_a_mano
Belíssimo preço (perto dos R$ 3500) mas não importo nunca mais depois de me taxarem na alfandega 60% sobre um motif XF8 comprado faz anos na holland export, hoje fechada/falida depois de uma devassa pela receita federal em tudo que ela encomendava de Miami, sua sede, ate aqui. Honesta mas caiu na malha fina junto com seus clientes e muita coisa acabou saindo mais caro que aqui. Vou prosseguir na busca. obrigado

Obs: teu anuncio diz "Our Free Shipping offer is available in the contiguous United States only.", frete gratis só pros americanos, daí aumenta o preço, pois fui verificar e dá U$ 522 de frete o que dá R$ 1900 + 3600=5500 fora o IOF de 6% do CC e mais 60% imp, que dá quase R$ 9mil pois o imposto cai sobre tudo. É bem mais caro que aqui. Ou seja, como pode numa mágica dessas algo de U$ 1000 dar R$ 9mil? Só no Br!!!!

E mais, sem etoque e longa espera pra ter: "We are currently out of stock for this item, which might mean you'll have to wait a little longer to receive it"
Portanto, se voce pretendia teu MX61 assim, pense duas vezes.

mano_a_mano
Veterano
# nov/17 · Editado por: mano_a_mano
· votar


jorget
se voce pretendia teu MX61 assim, pense duas vezes.
Encomendei o MX61 na Teclacenter mesmo - e ele já está a caminho. Até fui ver se tinha o MX88 para te mostrar, mas constou lá como "preço sob consulta" - ou seja: aparentemente está fora de estoque.

RMota
Membro Novato
# nov/17
· votar


Atualizando...

Nord Stage 2EX Compact;
Korg M3 61;
Roland XPS-30;
Roland CUBE MONITOR CM-30;
MacMini i5 8GB RAM 240GB SSD + 500GB HDD com:
- Mainstage 3
- Logic Pro X
- Ableton Live 9
- NI Kontakt

mano_a_mano
Veterano
# nov/17
· votar


Acabou de chegar meu Yamaha MX61. Até tentei fazer um vídeo de unboxing, mas não deu certo, pois saiu todo cortado =/
Mas enfim, meu set agora é:

- Kurzweil KA-90
- Korg KingKORG
- Yamaha MX61

jorget
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: jorget
· votar


mano_a_mano
Teste os pianos, pf e veja se realmente são do CFX e bons mesmo (me parece o 1 e 6). e analise os demais e dê uma opinião geral. obrg
1:tampa aberta, 6:tampa fechada (?)

obs: se puder nos dispor mp3 desses pianos, agradeceria (tocando todas as notas/teclas)

mano_a_mano
Veterano
# nov/17 · Editado por: mano_a_mano
· votar


jorget
Teste os pianos, pf e veja se realmente são do CFX e bons mesmo (me parece o 1 e 6). e analise os demais e dê uma opinião geral. obr
Não sei dizer se os pianos são esses, mas pessoalmente gostei bastante. Claros, limpos e bem nítidos - e há algumas variações, como "Mellow Grand" (mais suave, menos agudos), "Rock Piano" (bem estalado - bom para se destacar bastante numa banda) etc..
Comparei os timbres de piano acústico do MX61 com os do Kurzweil KA-90. Não sei dizer quais são os melhores - ambos me soaram apenas diferentes uns dos outros. Mas, no entanto, como o MX61 tem teclas leves, não tive como perceber todas as nuances dos timbres; uma hora dessas devo conectar o KA-90 ao MX61 via MIDI para ver como soa o piano acústico do MX com teclas pesadas.

jorget
Membro Novato
# nov/17
· votar


mano_a_mano
Agradecendo, aguardo gravações tuas como já postou aqui antes, pois os do youtube são suspeitas pois sao feitas em lojas sem equipamentos adequados:



mano_a_mano
Veterano
# nov/17 · Editado por: mano_a_mano
· votar


jorget
aguardo gravações tuas
Como a ideia é avaliar o timbre, fiz uma gravação curta, passando por todas as 61 teclas, da mais grave à mais aguda, aqui.
Depois quero ver se gravo coisa melhor.

jorget
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: jorget
· votar


vou ouvir as tuas.

Mas voce aí defronte ao MX61, me compare o teu piano com estes aqui:
Sao gravações de pianos sampleados do CFX no Supernatural da Roland.
São do RD700GX + placa-expansão SN de 18 pianos, tendo entre eles o Steinway, Bosendorfer e CFX entre outros, placa hoje interna no RD800 e RD2000.
Foi gravado no seu piano CFX (há também dos outros), escolhi este pra voce me comparar, baixe, o arquivo é grande de winrar, com mp3

https://www.4shared.com/rar/CNMz9afaei/pianos-RD700GX-SN-CFX.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu SetUp?