JV-1000

    Autor Mensagem
    Maxwell Faria Leite
    Veterano
    # abr/04


    Estou pra comprar um Yamaha PSR2100. Só que não abro mão dos timbres de pianos da Roland e nem das 76 teclas de coisa que o PSR não tem. Aí me veio a idéia de também ter um JV1000, que são 6 oitavas só não sei se os timbres de piano se aproximam da linha XP. Alguém pode me informar se este JV1000 é um bom teclado?, muito velho?., Seria o ideal de unir a tecnologia de um PSR 2100 com a versatilidade das 76 teclas de um JV1000, sem gastar dinheiro com um XP80. Ou se o pessoal não tiver de acordo, qual outro teclado da Roland de 76 teclas e ótimos sons de piano que me dará qualidade de piano equivalen a um XP?. Um D70.,? ? ? Opnem aí galera?. !!

    Maxwell Faria Leite
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pô,..niguém sabe do JV-1000 ? ?

    sarpa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olha, sem querer te desanimar...
    Sempre ouvi dizer quem o JV-1000 é o teclado mais difícil de mexer que a Roland já criou...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    mauro pierrot
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    JV1000 foi o melhor teclado que já possuí. Com ele fiz 212 músicas. Sim é um pouco complicado, mas nada que não dê para aprender com um pouco de paciência bastando ler o manual que acompanha o teclado. Hoje possuo um KORG Triton LE 88 notas.
    Infelizmente vendí o meu JV1000 e me arrependo.

    Voyager Music Show
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Qualquer teclado é fácil de operar, desde que possua o manual e o usuário tenha um pouco de paciência, tempo e dedicação para aprender seu equipamento que, afinal é seu instrumento de trabalho ou de lazer. Ou ambos! Abraços!

    MARCIO DOS SANTOS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fala Mauro pierrot
    como posso conseguir o manual do jv 1000?
    se alguem ai tiver por favor me passem um e-mail??
    cinhomusic@hotmail.com
    valeu

    luizsales
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    olha maxwell a linha jv da roland inclusive o jv-1000 sao excelentes teclados mais com polifonia baixa o jv-1000 tem 32 vozes de polifonia! e excelente para usar em estudio! agora ja no palco eu nao aconselho! pois a parte de alimentacao dele é muito instavel ! ja tive o jv-80 o jv-1010 e um amigo que tem um jv-1000 e sempre acontece do teclado travar no palco! é um bug dessa linha jv!

    MARCIO DOS SANTOS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o galera!!!!!
    o jv1000 tem algum som de ogão tremido, sabe aqueles de rock
    opinem por favor , não consigo achar um som de orgão descente, ja os pianos dele são excelentes

    Marcelo Mendes
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mauro pierrot
    mauro pierrot
    Mauro Pierrot, gostaria de trocar e-mail com você sobre o triton le 88, é possível?
    marcelomendes@ac.unisul.br

    Cristofer Montanari
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O Roland JV 1000 é um teclado maravilhoso !!!! Estou para vender o meu, por que acabei de comprar outro teclado mais novo, já trabalho com três no palco, quatro seria um exagero. . .mas posso recomendar sem problemas !!!! É um ótimo teclado, tem uma mecânica muito boa, leve e precisa, timbres muito bons, euiparados com a linha XP, sim . . .e quanto a polifonia, é o seguinte : ele só tem 28 vozes, mas a jogada é comprar uma placa de expansão, como a JV-GM/Gs . . .as placas transformam a polifonia dele em 56 vozes, e o deixa compativel com arquivos MIDI/GM, o que é uma ótima coisa.
    Ele também tem a vantagem de ser ótimo de palco, quem toca ao vivo sabe como isso é importante, pois tudo está na mão, tem comandos distribuídos em todo o seu painel, o que facilita a operação . . .não tem nada de complicado, não . . .a única coisa que é meio chata nele é que os botões de operação dele são meio frágeis, e ás vezes, quebram por pouca coisa . . .mas não é o fim do mundo, pois eles são baratos de trocar . . .é um bom teclado, sim, e nunca tive problemas do tipo "parou de funcionar em cima do palco", sem falar que é dinheiro na mão, pois é de fácil revenda . . .vá em frente que está fazendo um bom negócio !!!!!!!

    rogrm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é dinheiro na mão, pois é de fácil revenda

    Isso é verdade, quem tem não quer vender.

    Nbc
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alguem poderia me responder se o jv 1000 é uma boa opção para tocar em banda show,todos os estilos de música?

    Cordeiro Neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu tenho um e recomendo... e com placa de expansão e q fika animal mermu! hehehhehe! vah la cara.. n vai se arrepender !

    NSantiago
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Boa Noite ! Alguém de vocês poderia me ajudar, estou procurando o
    manual do JV 1000 em portugês. e-mail nelson.santiago@uol.com.br
    Obrigado a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JV-1000