yamaha pss 795... o q vcs acham??

    Autor Mensagem
    guipixote
    Veterano
    # abr/04


    Galera
    minha tia tem um yamaha pss-795... ela tah querendo me vender... mas ela não tem idéia de preço e nem eu hehe

    o q vcs acham dele????
    e quanto ele vale???

    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    É um teclado de brinquedo, com teclas pequenas, que vale uns 200 reais no máximo, tem um som razoável e, como aprendizado vale, pois as teclas pequenas atrapalharão qualquer um para tocar como se deve. Um grande abraço e boa sorte.

    guipixote
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Voyager Music Show
    primeiramente, muito obrigado!!!!!

    por esse preço se consegue coisa melhor????

    eu preciso de um teclado a principio para aprimorar minha prática de canto, mas é claro que me aprofundarei um pouco no teclado tb

    Collaço
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu tinha um casio ctk-501 e um pss-795 a tava doido p comprar um yamaha, entao eu ia dar meua dois teclados de entrada num yamaha psr550, mas de todas as lojas q eu fui, eles n aceitaram meu pss porque n se vendem mais...agora tenho um psr e meu velho pss. p aprendizado ele eh bom, mas as teclas dele atrapalham por causa do tamanho

    guipixote
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Collaço
    Voyager Music Show
    mas o q vcs acham dele em relação aos recursos oferecidos???

    yanni540
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    guipixote
    Sai fora da linha PSS. Procura um teclado 5/8 com teclas grandes. Com 200 reais vc consegue comprar um PSR220. Procu
    ra q vc acha.

    Collaço
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pois eh, rpz. sai mesmo...essa linha ja ta ultrapassada. com um teclado de teclas grandes vc evolui mais, e demora um pouco mais p vc sentir necessidade d trocar do q se tivesse com um de teclas pequenas como as desse modelo.

    ggenevro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    guipixote
    Você tem que pensar no seguinte:
    Se o teclado tem teclas muito pequenas, será desconfortável para tocar, cansando e levando você a desistir, pois que o que não é prazeiroso não dá tesão de fazer.
    Com R$ 200,00 você consegue um melhor e mais atual, inclusive no Mercado Livre.

    Gus79
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Só pra reabrir o tópico.

    Comprei um desses PSS-795. O maior barato!

    Tem até um "vector blend" no qual dá pra usar o vetor para misturar quatro timbres que você escolhe. E sequencer de 6 pistas! E três tipos de reverb! E com um switch de long release on/off! Com um monte de timbres jarrescos, é divertidíssimo, principalmente colocando meus pedais analógicos entre ele e o amplificador.

    Um truque que tenho usado com o brinquedo é ligar o midi out no midi in. Ele divide a polifonia (14 notas), mas encorpa legal o som dos leads, e de quebra dá um leve efeito de fase.

    Paguei 200 contos, e acho que foram os 200 reais mais divertidos que já gastei com instrumento musical.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    chique
    essa safra PSS 790 / 795, 51 e também antigo 780 acho muito boa, eu digo que esses PSS tem o selo Casio de interatividade

    o meu 790 tempão atras achei encostado em uma loja por 80,00
    olhei pro teclado, ele olhou pra mim.... e foi

    já quebrou muito galho
    por exemplo quando eu tocava com arranjador as vezes tinha evento que tinha tocar em dois ambientes e não dava pra montar e desmontar de um local pra outro, o primeiro da entrada mais calmo montava ele e o D20 pra fazer a primeira parte, bossa e jazz dele e EP do D20 virava legal legal, ou só a bateria dele e fazendo piano no outro teclado no segundo local o set principal
    o 10 organ também dá um som

    também já usei muito como controlador
    você consegue usar os Pads em canal midi diferente do teclado (acho que o 16) e usar o pad assign pra colocar as notas que você quer

    Com um monte de timbres jarrescos
    tem um que é a cara de Kitaro: 68 synth chorus
    o timbre em sí usei nesse video tosco no momento que aparece a foto dele:



    Maestron
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Usei o PSS 790 como meu único teclado de 1991 (tenho até a keyboard player com o review oficial dele) até 2001.. Esse foi um teclado que aproveitei 100% dos recursos... Gravei centenas de músicas e composições próprias com o sequencer.. Tinha uma lista de sons inventados com o Vector Synth... Conheço de cor cada um dos seus 100 sons "jarrescos" e "Kitarianos"... (mas esse truque do midi in/out é novidade, vou testar).

    Ainda tenho ele até hoje comigo, está com uma tecla quebrada, mas quero consertar para que meu filho possa aprender com ele, e para eu mesmo me divertir também... hehehehe...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    o truque do midi out no in, já tive isso em um teclado quando liguei os cabos errados, mas fiquei sismado com a ligação em sí


    E com um switch de long release on/off!
    explica isso

    Gus79
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    fernando tecladista
    E com um switch de long release on/off!
    explica isso


    Vulgo "sustain" rsrsrsrs

    Tem uns timbrezinhos bem legais mesmo, e com efeitos externos o bagulho fica doido.

    Muito legal sua "música teste 0001"! :D

    Maestron
    Ainda tenho ele até hoje comigo, está com uma tecla quebrada, mas quero consertar para que meu filho possa aprender com ele, e para eu mesmo me divertir também... hehehehe...

    Na verdade... eu comprei para meu filho de 3 anos, mas gostei tanto do tecladinho que ele está "guardado" no meu home-studio! Coloquei o DGX-500 na sala para o menino brincar... rsrsrs

    liannasg
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Oi gente, tudo bom? achei o meu Pss 795 guardado na casa da minha mãe e vou pegá-lo para voltar a praticar, porém a fonte não está funcionando e minha mãe não consegue identificar qual a voltagem (moramos em lugares diferentes). Vocês poderiam me dizer qual a voltagem da fonte, para que eu procure no mercado antes? muito obrigada!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Olá, liannasg

    O manual do PSS-795 tá disponível aqui: https://br.yamaha.com/files/download/other_assets/6/317386/PSS795E1.PD F

    Pelo que li nele, o modelo aceita as fontes PA-3, PA-4 ou PA-40, aceitando voltagens entre 9~12v DC. Qualquer uma delas possui centro positivo. Acredito que sendo no mínimo 300mA (ou 0,3A) deva servir. Basta ficar atenta a essas 3 observacões: voltagem de saída, polaridade e amperagem.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Acredito que sendo no mínimo 300mA (ou 0,3A)
    melhor maior como ele tem auto falante

    300ma é pra pedal de guitarra

    as genericas que vendem por ai, são sempre em torno de 800ma 1A (1000ma)

    a Pa40 original é de um 1A
    a PA-3 original deve ser de 700ma

    amperagem (ma A...)se for maior não tem problema
    voltagem (V...) não pode ser maior

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Você está certo. Acabei me baseando por uma fonte "alternativa" que vi no ebay. Abaixo as especificações de cada uma delas:

    Yamaha PA-3
    Entrada: 120V AC
    Saída: 10V DC, 700mA
    Polaridade: centro positivo

    Yamaha PA-4
    Entrada: 110~130/220~240V AC
    Saída: 10V DC, 1A
    Polaridade: centro positivo

    Yamaha PA-40
    Entrada: 120V AC
    Saída: 10V DC, 1A
    Polaridade: centro positivo

    Gus79
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Oi gente, tudo bom? achei o meu Pss 795 guardado na casa da minha mãe e vou pegá-lo para voltar a praticar
    Oi gente, tudo bom? achei o meu Pss 795 guardado na casa da minha mãe e vou pegá-lo para voltar a praticar


    Muito legal! Agora conta pra gente se deu certo, e como você e o PSS estão se dando

    Pedro Eleutério
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Se quiser praticar de verdade, vá para a linha PSR da Yamaha. Recomendo.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    quanto poderia custar um psr e325 usado? não encontro

    Gus79
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    quanto poderia custar um psr e325 usado? não encontro

    qual é a temperatura na superfície de Netuno? não encontro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha pss 795... o q vcs acham??