Roland XP80

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# abr/06
· votar


Tem ainda a versão de 5 oitavas, que é o XP-60, mas os timbres do XP-80 são melhores (na minha opinião).

thiagotgc
Veterano
# abr/06
· votar


mano_a_mano
nao ehtd mesma coisa?

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


mano_a_mano

Como? ã? o que?
kra, é o mesmo teclado! a unica diferença é a quantidade de teclas pq a ação é a mesma!

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


mano_a_mano
Tem ainda a versão de 5 oitavas, que é o XP-60, mas os timbres do XP-80 são melhores (na minha opinião).

A única diferença do XP-60 para o 80 é o número de teclas.
Abraços.

leond
Veterano
# abr/06
· votar


Tambem aconteceu comigo de derreter a cola do peso das teclas no JV-1000 e toda série JV também acontece! É um stress só além de uma tremenda decepção! Será que quem "criou" esse teclado não pensou nisso? Tenho um korg N364 há 05 anos e isso nunca aconteceu!

Abraços

tecladistapvh
Veterano
# abr/06
· votar


Olá galera! comprei um xp 80 por 2.500, o dono vendeu ele pois ele estava com umas 10 teclas coladas, duras mesmo, nem se mexiam, e o cara nem tocava mais no bichinho por esse motivo. Ele já tinha mandado um cara ajeitar e ficou pior nem as plaquinhas de contra peso ele não tem mais. Comprei ele, abri o teclado, lavei as teclas com água e sabão e a cola que estava na esponja de baixo das teclas tirei com uma pinça, eu usei aquelas colas que serve pra vedar cano, ficou ótimo, pois elas colam mas se vc quiser descolar de novo elas saem facilmente. O único problema é que está sem as placaquinhas de peso, o antigo dono dele deu fim nas plaquinhas, se alguem souber onde eu possa encontrar essas plaquinhas agradeceria.

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


tecladistapvh

Manda pra assistencia, no total o XPzão vai sair por uns 3 contos! compensa!

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


tecladistapvh
O único problema é que está sem as placaquinhas de peso

Baita problema, eu diria. A sensibilidade e o peso das teclas (são semi-pesadas por causa das plaquinhas) ficam arruinadas, na minha opinião. Se você não se importa com a questão, beleza, mas se quiser vender...

Abraços.

Edmilsonod
Veterano
# jul/06
· votar


Olá Galera. Eu tenho o manual do Roland XP80 em português. Se alguém quiser eu envio pelo correio. É entrar em contato comigo: edmilsonod@click21.com.br

Edmilsonod
Veterano
# jul/06
· votar


Olá.
Não tem muito mistério para desmontar as teclas do XP80. Deve-se primeiramente observar as posições das teclas para saber montar novamente; é igual a um quebra cabeça. Primeiro vc deve retirar a tampa metálica traseira, depois os parafusos que seguram todo o suporte das teclas. Cuidado com esse suporte, pois ele tem um cabo bem fino conectado ao comando eletronico do teclado. Vire esse suporte das teclas com muito cuidado e comece a retirar as molas que seguram as teclas. Não esqueça de observar a ordem das teclas.
Coloque as teclas de molho em um balde, com água e produtos removedores de gorduras de cozinha mesmo(Veja, etc) e sabão em pó. Limpe bem as teclas e cole os pesos novamente nas teclas; pode-se usar cola instantanea (Super Bond).
Qualquer dúvida entre em contato comigo.
É um serviço bem demorado...Tenha muita paciência e Boa Sorte.

kadis
Veterano
# ago/08
· votar


ola,pessoal se alguem tiver o manual do xp-80 em portugues
me ajudem,me enviem porfavor tô apanhando do sequencer dele.
israel_rio5@hotmail.com

kadis
Veterano
# ago/08
· votar


Meu sonho de conssumo era ter um xp-80 passei 11 anos sonhando a 1 mês comprei um por R$:3,500 mas tá valendo cada centavo que dei, pensse num teclado completo,pra mim na minha opinião que sou tecladista de banda é ótimo.

zay
Veterano
# dez/08
· votar


Oi gente, eu tô com um roland xp80, mas não sei nada sobre ele, é o meu primeiro teclado tô aprendendo a tocar sozinha, já toco violão e guitarra(todos aprendi sozinha), mas com o teclado preciso mesmo de ajuda, já tentei entrar no site da roland pra ver o manual mas não consigo, dá erro na página, eu não sei nada mesmo, mas quero aprender a usar melhor os efeitos, os timbres, o básico eu faço, de teoria musical, tocar tudo direitinho eu já faço, mas quero explorar todo o potencial do teclado, se alguém puder me enviar algum tipo de material, ou responder aqui no fórum mesmo, toda ajuda é bem vinda.

meu e-mail: zaydelima@hotmail.com

_SIDERADO_
Veterano
# dez/08
· votar


Ai está o link direto para o manual em portugues do XP-80:
http://roland.com.br/files/download/file/523/XP-80_PT.zip

Ler o manual já é um bom começo.

Abraço.

A. Cordeiro
Veterano
# dez/08
· votar


Aproveitando...

Tem ainda a versão de 5 oitavas, que é o XP-60, mas os timbres do XP-80 são melhores (na minha opinião).

Fala sério!!
O cara solta uma merda aqui no FCC e é lembrado pelo resto da vida...

yanni540
Veterano
# dez/08
· votar


_SIDERADO_
Não era exclusivamente prá mim, mas já baixei, eheheh!!
Obrigadão.

kokada
Veterano
# nov/13 · Editado por: kokada
· votar


A volta dos mortos-vivos!

Queria saber o que tem de tão bom nesse XP80 que o pessoal idolatra esse teclado...

Rick Pac
Veterano
# nov/13
· votar


Queria saber o que tem de tão bom nesse XP80 que o pessoal idolatra esse teclado...

Ô kokada , ninguém idolatra. É que este teclado foi uma maravilha na época que foi lançado. O famoso teclado-de-baile, com pianos honestos, excelentes cordas , metais leads, etc. e com direito a 4 placas de expansão, facinho de programar , performances na mão, RPS para intro de músicas, saída independente de metronomo para uso em playback midi com tap tempo no pedal, keybed bem legal.

Eu tive quatro, todos comprados zero e mais tarde um XP-60, XP-30 e , anteriormente um XP-50.

Mais os módulos JV-1080 (módulo do XP-50), o JV-2080 ( modulo do XP-80)

TrebleH
Veterano
# nov/13
· votar


Amo a Roland. Depois da Casio e a Yamaha o primeiro "teclado de verdade" que eu conheci foi um Roland, desde então curto muito essa marca.

Uma coisa que eu jamais entenderei e isso me deixa profundamente triste, qual a razão da Roland ter deixado de fazer teclados bons como esses Xp's (ok, temos dois jupiters... mas nada mais.). Nunca entenderei a morte dessa linha XP... até a linha E tinha ressuscitado (e os jupiter's/ junos tbm)

fernando tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


kokada
o que aconteceu com esse teclado é que ele nasceu ""redondo""
tem muito teclado por ai que é bom de certos timbres e outros nem tanto, nesse tudo tinha o mesmo nivel de qualidade na época, as placas em sí serviam para turbinar o teclado e não completar como aconteceu com os ultimos lançamentos
tudo é completo, por exemplo, meu D20 anterior a eleé um poderoso synth com sequenciador, mas o sequenciador não tem micro-edição :( e o W30 dá mesma época tinha um ótimo sequenciador

você comprava o XP80 e depois de um tempo via o lançamento de uma nova placa, depoois mais outra, esses ultimos fantons já lançaram teclado e placa de expansão juntos, me deu a impressão de que seguraram alguma coisa de por no teclado só pra vender separado

jrpianissimo
Veterano
# nov/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Eu gosto do Rick Pac!

Ismah
Veterano
# nov/13
· votar


Eu idolatro o XP-80, ainda é sonho de consumo (juntar um com um Motif deve dar o que falar, digo, deve dar o que tocar)...

Maestron
Veterano
# nov/13
· votar


Meu key principal é o Motif, minha intenção era comprá-lo e me desfazer do XP-80 que tenho há 12 anos... Mas não conseguir me desfazer do XP...

Cada teclado tem a sua personalidade, suas características inimitáveis.. E o XP é um desses teclados com personalidade muito forte, seus sons são característicos, facilmente reconhecíveis... Já consegui reproduzir alguns sons dele sintetizando o Motif... Alguns eu até gostei mais, mas sempre falta alguma coisa, uma pegada que só o XP-80 tem...

waltercruz
Veterano
# nov/13
· votar


kokada
Era o top da sua época. Tinha excelentes timbres. SImples assim.

Giovanicontador
Membro Novato
# jan/14
· votar


OLHA TENHO UM XP80 E UM RD300NX - ROLAND..... amigos liguei em dois ampli.. CARA O TIMBRE FICOU MUITO LOKO.......MAS MUITO LOKO MESMO....... VENDER???? NEM PENSAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!

dilson tecladista
Membro Novato
# jan/14
· votar


Acabei de comprar meu XP80... Um sonho de consumo, mesmo apesar da idade dele. Mais ainda não encontrei o manual em português. Alguém tem pra enviar?

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


dilson tecladista
Alguém tem pra enviar?

Peça aqui:
http://www.roland.com.br/suporte/

Nycolas
Veterano
# jan/15
· votar


Gente, preciso do manual do Roland XP-80, acabei de pegar o teclado de um conhecido e não conheço absolutamente nada sobre ele.
Sei que é um baita teclado, com timbres muito bons! (inclusive esse veio com uma placa de expansão). Mas como algumas informações do teclado estão apagadas, não sei pra que serve cada botão nem como achar os bons timbres dele... :/

Alguem pode me enviar por e-mail?
nycolassantarem@hotmail.com

André Luiz Keys
Veterano
# jan/15
· votar


Nycolas

Peça aqui:
http://www.roland.com.br/suporte/

Nycolas
Veterano
# jan/15
· votar


André Luiz Keys
Pedi o manual lá e 2h depois mandaram por e-mail. Só tem um probleminha... O teclado já apagou o nome de algumas teclas então continua osso kkkkkkkk
Já achei os timbres que mais gosto de: Piano, Fantasia, Strings, Accordeon e Synths, mas não sei um jeito fácil de "chamar" esses timbres.

Tava acostumado a tocar num Korg X50, que tem os "Favorites" e ainda tem uma busca de timbres por categoria.
Sabe um jeito de "chamar" os timbres favoritos no XP80?
Minha placa de áudio não tem entrada MIDI, só P10 e XLR. No X50 eu gravava os Midis no PC pelo cabo USB. Sabe se aquele cabo MIDI x USB funciona?

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland XP80