pergunta de um baixista, qual a diferença?

    Autor Mensagem
    bass_player
    Veterano
    # abr/04


    qual a diferença entre
    teclado
    workstation
    sintetizador
    arranjador
    modulo
    controlador
    piano digital
    ?????




    oq eh cada um?????



    valeu

    Syl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tinha uns tópicos falando sobre isso já... tenta dar uma procurada...

    LeandroDoria
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    É, eu mesmo criei um, pois sou mó desentendido nessa parte tb!

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    putz, oq eu digito na busca??

    me ajudem ai, se tiverem paciencia falem.. ou me ajudem no q puder.. enquanto eu vo procurando aqui na busca.. valeu

    sarpa
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: sarpa
    · votar


    Olá bass_player, existem alguns tópicos já falando sobre esse assunto, mas não há problema algum em responder novamente... Vamos lá:

    - Teclado:
    Que possui teclas. (teclado musical, teclado do computador´, teclado numérico, etc, etc, etc....)

    - Arranjador:
    Possuem rítmos, acompanhamentos, etc. O mais comum de se encontrar por aí são arranjadores. Pelo próprio nome já dá pra identificar. Alguns arranjadores também possuem sequenciador e, consequentemente, disk-drive.

    - Sintetizador:
    Podemos dizer que o sintetizador "copia" o timbre de um intrumento. (Acho que ficou mal explicado, né?)
    O sintetizador "sintetiza" sons. São equipamentos programáveis, onde você pode alterar as formas de onda, ou seja, a "raiz" de onde o timbre é produzido (sintetizado) podendo assim, mudar completamente a característica de um timbre e também, criar um novo timbre avulso.
    Existem muitos sintetizadores que são muito complexos em sua programação, precisa de um "curso" pra trabalhar direito com eles... (hehehehe)

    - Workstation:
    O workstation é basicamente classificado como a "junção" do arranjador e sintetizador. Os workstations são usados muito comumente em estúdios. O nosso amigo Fábio Salgado, por exemplo, tem um "MONSTRUOSO" workstation...

    - Módulo:
    É uma "caixinha de timbres", onde você o conecta à seu teclado via MIDI e utiliza todos os timbres do módulo em seu teclado, ou seja, o teclado passa à ser um controlador.

    - Controlador:
    Normalmente, os controladores possuem só teclas. São teclados que não têem timbre nenhum, só as tecals, portas MIDI, potenciômetro de volume e uma alavanca de modulação.]
    Os controladores normalmente são utilizados para "controlar" módulos de timbres e em estúdios MIDI.

    - Piano Digital:
    Possui "quase" as memas caracteríscas de um piano (teclas, pedais) e emulam, ou tentam emular perfeitamente o timbre de piano. Digamos que ele seja um "piano pra viagem".


    Acho que respondi! (?)

    Bass_player, se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato comigo, farei o possível pra te auxiliar.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    [url=http://www.juninhosarpa.com.br
    ]www.juninhosarpa.com.br
    [/url]
    www.juninhosarpafotos.cjb.net

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    sarpa

    Existe módulo de timbres que também sirva como um sintetizador???

    sarpa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fathertime, você se refere à módulos onde você pode mudar os timbres interiores dele?

    Se for isso, existem módulos onde você pode programar os timbres existentes como num sintetizador comum.

    um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpafotos.cjb.net

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    sarpa

    É exatamente isto!!! Tem idéia de quanto custa esse "módulo sintetizador"???

    Aonde que eu posso encontrar esses módulos (de preferência da marca korg)???

    Conheçe algum site que tenha informações sobre esse módulo??

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    sarpa
    valeu cara.. exclareceu tudo..

    entao tipo.. se por exemplo.. um tecladista tah com grana sobrando pra comprar um teclado q vai ser o seu unico.. o ideal eh um workstation.. certo?

    Ace
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    sarpa
    E como se chama akele 'Tecladinho' que alguns tecladistas usam em cima do teclado?? Ele deve ter 2 oitavas... para q serve??
    Tipo no clipe do Hey Ya! do Outkast...

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bass_player

    um tecladista tah com grana sobrando pra comprar um teclado q vai ser o seu unico.. o ideal eh um workstation.. certo?

    certo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pergunta de um baixista, qual a diferença?