Gravação MIDIs no disquete para o teclado

    Autor Mensagem
    The Pianist
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Moderador


    Olá!
    Tipo assim gente!
    Eu tenho alguns MIDIs no computador.
    Eu quero gravar eles no disquete e colocar o disquete no leitor do PSR 640!
    Precisa de alguma formatação especial para o disquete?
    Eu preciso nomear os MIDIs de algum jeito diferente?

    Valew!

    Abraços,
    Caio César.
    100% Opost...

    Nota do Moderador: O título do tópico deverá SEMPRE especificar o respectivo assunto.
    Desculpe pela intromissão, e agradeço a compreensão.

    ggenevro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    The Pianist
    Primeiro vc tenta gravar normalmente e colocar no TK.
    Se não ler, vc tapa o "furinho" que tem a direita do Diskete (aquele que não tem "portinha" formata normalmente no RWindows, grava tuas MIDI e coloca no Teclado.
    Assim deverá funcionar, se o MIDI for em formatocompativel com o TK.
    Verifique no "MANUEL" se ele é formato 0 ou 1.

    The Pianist
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Valew!
    Abraços,
    Caio César.
    100% Opost...

    Stonehenge
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olá...eu tentei gravar uma música no meu teclado Yamaha PSR 620 e quis colocar em um PSR 540, mas não deu...dizia que nem tinha disquete...além disso ele não abre no computador...eu tinha primeiro tentado formatar o disquete pelo Win98, convertendo no sistema FAT, mas aí quando fui colocar o disquete no teclado ele não reconheceu a formatação e pediu para eu formatar de novo (ou eu formatava de novo ou ele não me deixava fazer nada no disquete). Gostaria de saber se tem um jeito de formatar e/ou gravar em que os arquivos abram não só no meu teclado PSR 620, mas também no computador e em outros teclado. Tentei ver alguma opção que pudesse formatar o disquete ou salvar os arquivos em formatos diferentes, revirando tanto as opções do teclado quanto o manual em .PDF que achei do teclado na net (no site oficial da Yamaha) mas não consegui achar nenhuma opção. Alguém ae consegue me ajudar, por favor?

    ggenevro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Stonehenge
    Use a dica acima, pois que provavelmente teu teclado não trabalha com diskete 1.44, apenas com 720, sendo que a dica acima formata em 720.

    Stonehenge
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ggenevro

    Mas aí que ta, quando eu formato através do windows meu teclado não lê o disquete...diz que tem que formata-lo.

    ggenevro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Seguinte, la em cima diz que voce tem que tapar um buraquinho, le lá. Segue as dicas.

    ggenevro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Stonehenge
    Ce tem que seguir as dicas da primeira resposta que dei neste tópico, pro The Pianist, se vc não lâ, não adianta a gente responde.
    Tem TK que somente aceira o disk com determinada formatação. Se não formatar com aquele tamanho ele diz que não ta formatado.

    yanni540
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Stonehenge
    Dar uma olha no site abaixo e está resolvido o teu problema:
    http://www.terravista.pt/mussulo/7345
    Vai na seção de dicas, ok?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação MIDIs no disquete para o teclado