Roland Alpha-Jr....Opiniões!!!!

    Autor Mensagem
    Ken Himura
    Veterano
    # mar/04


    Galera, eu vi esse teclado e me apaixonei por ele heheheh...o que vocês acham sobre ele? Eu tava pretendendo tocar com ele numa banda de metal. Quais são os prós e contras dele???

    sagat
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ken Himura

    e bão, é melhor que o meu Roland EM-1b, que é arranjador mas não é sintetizador(faz mó falta) como o Alpha-Jr, mas se puder comprar sintetizador mais profissional como RS-50 RS-70 por exemplo voce tera maior possibilidade de sons e qualidade.

    CIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu não curti muito...mas é questão de gosto...eu curto mais o meu psr 540...

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    se num tivesse o problema do dinheiro, eu compraria um de 16000...heheheh mas sabe com é brasil né...
    eu só tenho 1500 no máximo pra gastar com isso, e desses 1500 tem que sair o teclado, pedal de sustain e um suporte....
    o Alpha-Jr tá 1250 aqui, o pedal de sustain tá 69 e a estante tá de 30 até 130....alguém tem alguma sugestão de teclado pra eu montar um "kit" ???

    sagat
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ken Himura

    compre um modelo usado, procure pelo medelo Korg X5D ,vode pode ficar sem o pedal por uns tempos ,o que e bom ja que sem o pedal que vai exigir mais treino e vai te dar melhor precisao ritmica e independencia dos dedos, com isso voce vai ficar bao de + da conta so, quando voce for tocar com o pedal voce vai fazer coisas que voce nao sabia que sabia fazer, compre uma estante simples mesmo so para apoiar o teclado senao voce nao toca ne.

    teste primeiro o teclado ve se ele te atende ne.

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É verdade. A estante é importante. Antes de eu ganhar uma de Natal do meu sogro, eu tocava c/ o teclado em cima da tábua de passar roupa!
    Uma vez, num show q toquei num clube, toquei c/ o teclado apoiado em mesas empilhadas daquelas de plástico! Malzão! hehehe

    fathertime
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    CIRO

    Faço das suas palavras as minhas.


    se um psr-550 for mais barato, compra o yamaha...

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sagat
    Eu consigo ele por até R$ 1500??

    flavão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu tenho um alpha-jr ele é muito bom!!!
    só a edição de sons dele é um pouco fraca.

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ken Himura

    não é facil, ele está na média de R$ 2.000 usado ( não nenho muita certeza), seria bom talvez segurar a barra por tempo para levantar o resto do dinheiro, para não comprar um teclado que provavelmente voce rapidamente voce ira achar ruim ao conhecer novas possibilidades, voce vai querer mudar de teclado , para um melhor , e não vai ter dinheiro pois voce já gastou o dinheiro quem tinham, ISSO ACONTECEU COMIGO, estou apanhando com o Roland EM-1b.

    Luigi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Sagat

    Creio que o Alpha Jr. custa aproximadamente R$1.300,00. Este é o preço que vi em um site. Com 2000 reais acho que dá para comprar o alpha 07, que é melhor que o alpha Jr. pois ele possui disk drive.

    Ken Himura

    Se voce curte teclados arranjadores, eu recomendaria os da yamaha, PSR 600 em diante.

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ken Himura

    vi em um outro tópico, quem voce pretende tocar na sua banda de metal, para apresentação voce ira precisar de bons timbres recomendo que compre um sintetizador, pois se voce não gostar dos timbres voce podera mudalos, já que os arranjadores nao desempenham essa funcao, e os que desempenham são muito caros ou deixa a desejar

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    sagat
    eu também acho melhor pra mim o sintetizador, mas a grana é quem manda sabe...
    falando nisso eu achei um Yamaha SY55 por 1700....valhe a pena?

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ken Himura

    até hoje o unico teclado da yamaha que trabalhei foi PSR-540 e não gostei ,fora isso trabalhei só com Roland, seria bom se você testar ele e procurar especificações e indicações.

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ken Himura

    olha no http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18639537 , teclados da KAWAI modelo , tem sintetizador kawai K4 por 1.250,00 e 1.350,00 (acho que ele é bom para começo)

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    uhn...vou dar uma olhada...
    aproveitando q kawai eu conheço, já que é a marca que o andré matos usa....

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    sagat
    pô..esse kawai é mó antigo....isso que quebra....16 notas de polifonia....

    sagat
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Hen Himura

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_word=yamaha&as_pr_categ_id =&as_categ_id=2998 , yamaha S03 1.935,00

    cara voce vai ter que gastar, teclados sintetizadores usados sai + ou - 2.000,00 pra cima

    o únicos modelos que conheco que daria para voce comprar seria o roland XP-10 e o yamaha DX7, os timbres do XP-10 não são muito bons como os demais da linha XP e o DX7 eu não conheco as especificações dele não, mas o tecladista da banda stratovarius Jens Johansson ainda usa um, sem falar que o modelo é muito conhecido

    sagat
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu acho que ele ainda usa um.

    diegocustoslegis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    como faço para finalizar a gravação no roland alpha jr? gravo todas as pistas mas não consigo finalizar.

    e no disquete como faço para deixar uma música colada na outra.

    marlondimattos
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Galera queria saber se o ROLAND ALPHA JUNIOR, serve pra tocar com uma banda ou não? encontrei um por 800,00 segundo a dona ele tá semi-novo, mas encontrei tmb um ALESIS QS6 POR 1.000,00, o qual vcs me indicariam, vale lembrar que a grana tá curta e o meu KURZWEIL KME-61 parou de sair som. Por esse motivo estamos sem ensaiar. Isso seria só um quebra galho, eu já tinha pensado em comprar um outro teclado porrada, mas a previsão seria para o segundo semestre, mas como o KME parou e na minha cidade não tem técnico que o conserte, vou tentar vender com defeito para outro estado mais avançado que tenha manutenção nesse tipo de equipamento. Aguardo respostas da pergunta ALPHA JUNIOR ou QS6?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    eu tive um alpha 1 que tinha até alguns recursos a mais do que este, e fiquei com traumas até hoje dele
    fiquei por um ano e passei pra frente
    piano sumido por mais que eu tentasse acertar o timbre

    entre esses dois eu pegaria o Alesis, nunca tive oportunidade de usar um em show, mas todo usuário que conheço dele sempre fala bem, gente que já vendeu e comprou outro igual mais a frente

    SaintFerio
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    KME é melhor em acústicos de longe do que os dois, mas o QS6 é ótimo pra organs e synths cara... É antigo, é o piano é defasado, mas é pau pra toda obra, se o visor tiver legal eu iria de QS6! (alguns costumam dar problemas, eu tive 3, dois vieram com defeito)

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Se for os timbres iguais do qs8, ta bom demais

    http://synthmania.com/qs8.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Alpha-Jr....Opiniões!!!!