> Para as meninas do fórum <

    Autor Mensagem
    bi_bi
    Veterano
    # mar/04


    Tipo, eu sei que eh uma observação meio idiota, mas vcs jah perceberam que por mais que a gente corte as unhas, elas sempre atrapalham na hora de tocar? Pelo menos quando estou estudando música clássica isso acontece muito, principalmente com as músicas do Ernesto Nazareth. Agora eu me pergunto: como que as pessoas que tocam violão e teclado conseguem, jah que deixam aquelas unhas enormes para dedilhar na viola?

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É verdade... Heheh não sou menina, mas já fiquei umas duas semanas sem cortar a unha e incomoda na hora de tocar teclado... Heheh mas acho que se acostuma com o tempo...

    Murilo Andreo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    depende da postura da mão....

    Odila
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Oi bi-bi.

    Eu tambem nao suporto unhas compridas porque elas realmente atrapalham na hora de tocar o piano. Eu tenho as minhas sempre bem curtinhas. No piano a gente toca mais com as pontas dos dedos e no teclado (porque ele e' tao suave) pode-se tocar com a falange dos dedos.

    Odila Crandall.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hehehe....
    eu toco violão tb, e na mão direita minhas unhas são meio grandes....sempre acontece isso, agora eu toco com os dedos em outra posição....

    The Pianist
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ae eu não sou menina!
    Mas tipo assim não é que atrapalha mas eu não suporto ouvir aqueles tic tic toda hora que minha unha bate nas teclas!

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Minha unha é quase inexistente de tão curta! Quando pego o violão pra tocar, toco sem unha mesmo. Já acostumei a tocar sem unha. E tenho tocado mais teclado mesmo. Aí, tudo a ver teclado e não ter unhas.

    CIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu freqüentemente deixo minha unha crescer...eu me sinto bem tocando com as unhas grandes...

    O pianista
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Aquele barulho da unha no teclado é horrível, hehehe. :)

    Minnie
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    concordo!!

    Minnie
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O pianista
    concordo com vc!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bem, minhas unhas estão sempre no tamanho "normal" hehehe...não me encomoda em nada...

    Syl
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bi_bi
    OLha, toco teclado e violao e simplesmente nao consigo usar a unha p tocar violao, vai no dedo mesmo ou palheta, entao como essas pessoas realmente conseguem tocar os dois com a unha comprida, num sei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a > Para as meninas do fórum <