Partituras para Piano

    Autor Mensagem
    vferreira
    Veterano
    # mar/04


    Onde consigo partituras para piano? Alguem tem a de AMOR MAIOR do J.QUEST? Tks

    ggenevro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vferreira
    Se não me engano, na seção PARTITURAS existe esta música. procura lá.

    vferreira
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tem, mas é para teclado...

    ggenevro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vferreira
    Deixa o e-mail que eu tento te mandar uma que eu tenho aqui.

    vferreira
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    meu email é v-ferreira@pop.com.br

    rafaeldomi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    manda pra eu tambem: rafaeldomi@hotmail.com

    vferreira
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: vferreira
    · votar


    ggenevro
    vc tem outras partituras para piano? (Kid Abelha, J. Quest, Skank...)

    The Pianist
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Qual a diferença da partitura de teclado para a de um piano?
    Por acaso a de piano tem clave de fá e de sol?E a de teclado só tem a clave de sol?

    vferreira
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: vferreira
    · votar


    Isso... O piano utiliza as claves de SOL e de FÁ. O teclado utiliza a clave de SOL e os acordes!!!

    Bia Alves
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá, pessoal!
    Sou nova aqui e queria saber se vcs poderiam contribuir com algumas músicas. Pode ser de teclado, mas se tiverem de piano é melhor ainda. Eu tomei aulas de piano qdo era criança e estou sem tocar há alguns anos. Pretendo voltar a praticar! Não sei tocar com acordes de teclado, mas vou pesquisar e tentar tb!!!
    Meu e-mail é tribee@pop.com.br
    Obrigada!!!!

    nettobr
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Isso... O piano utiliza as claves de SOL e de FÁ. O teclado utiliza a clave de SOL e os acordes!!!
    Na verdade não existe nenhuma diferença de teclado prá piano, a única diferença seria estrutural, o piano é de cordas e o teclado é eletrônico.
    O formato das partituras depende muito do que se quer tocar... já que o teclado usa tanto a clave de fá quanto a clave de sol (e até outras, isso depende do domínio do tecladista/pianista).
    O sistema de cifragem é um resumo da partitura, que utiliza o conceito do acorde que é mais importante (geralmente o que dura mais ou o que se destaca mais) numa determinada frase musical, dessa forma quem está tocando no piano está fazendo esses mesmos acordes, só que com mais detalhes (e, geralmente dedilhando [ou arpegiando]).
    O sistema de cifras é importante porque coloca todos os instrumentos num mesmo patamar, ou seja, cifras de teclados podem ser usadas por guitarristas, baixistas... mas a partitura é mais detalhada, mas completa, digamos em termo de melodia x harmonia, enquanto que a cifra se preocupa mais com a harmonia.
    Mas diferença mesmo se nota do outro lado das teclas, o tecladista.
    Existe o tecladista clássico (um pianista formado em conservatório para música clássica) e o tecladista popular (aquele que toca mais músicas populares, mesmo em ritmo de música clássica).
    Falou, pessoal, espero ter contribuído!

    Abraços

    Netto

    Psicopri
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gostaria de dicas de sites de partituras de musicas classicas para piano.

    CIERAIS
    Veterano
    # set/05
    · votar


    www.diminuto.braskernel.com

    lá tem amor maior

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partituras para Piano