som do teclado

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Siul


    sabemos que o teclado tem diversos timbres.

    Para vocês, qual o timbre que melhor simboliza o teclado.
    aquele que quando você está tocando, alguém passa e fala...Ah...!! ele está tocando teclado.

    Para mim é o piano, e para você qual é?

    ops..gosto muito do timbre de órgão também ele chama muito a atenção.... dê sua opinião.

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pra é o Piano!
    Não existe som mais doce que de um piano!
    É isso aí...

    dan_nsh
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O Strings tb é muito representativo!

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sim, pra mostrar que é um teclado, tem que ser o STRINGS ou o ROCK ORGAN hehehe! Pq piano pode ser um piano mesmo... Se vc tocar um saxofone, aí vc pode ser enganado pq tem uns timbres de Saxofone de uns teclados que sao quase perfeitos!

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pô, eu gosto muito do timbre do Cravo (Harpischord), Honky-Tonky, Ocarina, Whistle etc heheheh...
    mas o mais fodão, tirando os de pianos, eu considero ser o de Synth-Strings 1....muito foda

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ah é verdade! Tem o Synth tb! Ele realmente tb se ouvirmos vamos dizer "é um teclado" ehehe pq nao existe outro instrumento que faz som assim!

    Siul
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    galera, valeu penas respostas de vcês, mas pensem que estão tocando sozinhos, sem nenhum acompanhamento. E qualquer pessoa que está longe, tem que adivinhar que é um teclado que está tocando! Continuem respondendo.

    Odirlei
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Olá Pessoal,

    Pra mim os sons (timbres) que melhor representam o teclado são os Sinths, pois os primeiros teclados, como por exemplo o Minimoog, era uma espécie de sintetizador analógico, que possuia um timbre parecido (bem de longe) com os Sinths de hoje em dia.

    Valew!

    yanni540
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Piano com strings.

    CIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    os timbres q mais representam são os timbres mais eletrônicos, como os de sintetizadores square lead, saw lead...pads, etc...

    sarpa
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Odirlei, concordo plenamente com você!
    Tenho um amigo querendo vender um minimoog, acho que vou ficar com ele... Olha só, ele tem esse minimoog, ontem mesmo vendeu um CZ-1 e tem ainda um CZ-1000 lá... Tá loco, só antiguidade...

    Um grande abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br

    yanni540
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sarpa
    Vc conhece o Korg Poly 800? Tb é bem antigo.

    sarpa
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    yanni540 infelizmente não estou lembrado... posso até conhecê-lo, porém agora não estou lembrado? Você tem alguma especificação dele? Ele é analógico?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br

    yanni540
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sarpa
    Não tenho nenhuma especificação. Conheço apenas os sons atra
    vés de músicas das bandas dos anos 70/80 (fly robin fly, do Silver Convention e RPM de 1985/86). O mesmo deve ser analó-
    gico.

    sarpa
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    yanni540, com certeza! Van Halen (não se é exatamente assim que se escreve) utilizava um Casio CZ. Acho que o CZ-1, não tenho certeza... Só sons virtuoze! hehehe...
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br

    RRC ROLAND
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Acho que todos os synths sozinhos ou acompanhados com outros instrumentos, sao reconhecidos como de teclados. É fascinante nao é?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a som do teclado