Musculação e Agilidade

    Autor Mensagem
    RafaelSX
    Veterano
    # fev/04


    Iae, Pessoal! Bom, gostaria de saber dos mais experientes aqui do fórum se é verdade que fazer musculação diminui a agilidade dos dedos, e se sim, o que se pode fazer para evitar. Falou!

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Depende cara...

    Meu professor me altertou disso há uns dois anos...

    Eu faço musculação há dois anos e meio, por recomendação médica... Não quero ser nenhum Rambo ou Exterminador da vida... Entao nem treino com tanta regularidade e tal... Nem com tanto esforço... Mas enfim, faço força pra caramba...

    Depende, se vc pegar pesado demais, e quiser ficar grande mesmo, talvez isso possa vir a atrapalhar principalmente sua sensibilidade... Mas td é relativo tb, pode ser que nada aconteça... Isso depende mesmo.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    num sei !! eu aqui em casa tenho umas bolas que vc aperta para fazer musculação,, trabalhar os dedos para tocar melhor,, ter mais articulação etc... mas num sei nao !!! alguem poderia dizer melhor ?

    CIRO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    depende...eu vi um pianista americano, um negão de 1,90 muito forte e no entanto ele era bem ágil...tocava muito bem...

    RafaelSX
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é ... uma vez eu ouvi o malmsteen falando que era só alongar os dedos antes e depois ... mas como eu faço isso?

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    RafaelSX
    estende o braço e puxa os dedos pra tras, primeiro por baixo e depois por cima

    ggenevro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    RafaelSX
    Acredito que não haja problema na musculação, desde que haja orientação quanto ao aquecimento/alongamento antes e depois dos exercícios e antes e depois de tocar.
    Claro que se exagerar vai dar problema. Mas se for coisa normal, acho que não (a menso que vc quera ser um Mister Universo).
    Vc deve alonngar não só as mãos, mas tbem os braços. Para que não faça exercícios/alongamentos prejudiciais, nada como um profisisonal lhe orienter, nem que vc pague algumas seções com fisioterapeura ou Personal.

    Ace
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Me disseram que dar socos na parede do banheiro diminuia a agididade, mas musculacao??

    R3N4N
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Depois que começei a fazer musculação, senti uma pequena perda de agilidade nas mãos.

    Renan.

    RafaelSX
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Hehehe, não, a minha intenção, não é virar o Rambo, nem o Exterminador nem mesmo ser mister universo. Então acho que não tem problema, né, é só fazer os alongamentos, tal. Eu estou começando e não tenho a menor agilidade, imagina se eu começar a perder o pouco que tenho. Hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musculação e Agilidade