Como criar solos?

    Autor Mensagem
    The Pianist
    Veterano
    # fev/04


    Ae galera tem como vcs me enssinarem a fazer solos?
    Tipo assim eu já sei a escala maior!
    Tem alguma técnica?Tem alguma apostila?
    Valew!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    po cara, a maioria dos solos eles pegam a escala da musica e começam a fritar descendo e subindo ! pelo menos nos metais que eu escoto a maioria é assim !

    CIRO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    treine...tente improvisar em cima de alguma melodia ou de alguma música...

    ggenevro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A princípio, o solo é tocar a música no Tk como se fosse um cantor cantando. A maneira mais fácil de solar é através de partitura.
    Como Encore vc pode ir experimentando as notas até atinfir a notação que vc quer.

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Geralmente não é subir e descer as escalas...

    Geralmente são usadas as pentas maiores e menores além é claro dos modos gregos que são amplamentes usados...

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tem alguma apostila que enssina a fazer solos?Ou tecnicas?
    Valew!

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Procure aprender (caso ainda não tenha estudado) as pentas (pentatônicas) maiores e menores. Além de claro, estudar os modos Gregos. Os solos de Heavy Metal e Rock em geral, é baseado nos modos gregos...

    Agora ninguém te ensina a solar. Vc aprende... Com sua criatividade e tal, vc vai desenvolvendo solos conforme vai aprendendo a tocar.

    sagat
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    The Pianist


    nao sei se ja informei que sou novo no forum , mas vai uma dica , quais quer duvida meu email e zoiasocara@bol.com.br

    um solo voce pode criar com base nas escalas tocadas de forma descendo e subindo tocando-as sucessivamente , basta produzir pausas sobre as notas ou prolongalas , sempre se apoiando apartir das notas de apoio (notas do acorde ou da melodia, costuma ser a primeira nota do compasso referente ao acorde)para nao ficar estranho nem fora de harmonia ,no comeco, depois voce vai conhecer varias formas de criar solos mesclando outras escalas em uma mesma musica sem necessidade de usar as notas de apoio.Nao so em solos tambem base.

    The Pianist
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valew gente!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como criar solos?