Dúvida básica

    Autor Mensagem
    maurelio1234
    Veterano
    # fev/04


    o que são aqueles números que se colocam próximos às notas em algumas partituras?

    Murilo Andreo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é a digitação, ou seja, a sugestão de dedos que você deve usar para executar a música...

    maurelio1234
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    onde encontro isso, tipo, que dedo corresponde a cada número.

    maurelio1234
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    onde encontro isso, tipo, que dedo corresponde a cada número.

    sarpa
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Olha só: Da mão direita, o polegar é o dedo 1, e assim respectivamente até o mindinho: 1, 2, 3...
    Na mão esquerda, o polegar é a mesma coisa: Polegar = dedo1 e assim até o mindinho...

    Por favor pessoal, se eu estiver errado me corrijam!

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br

    ericopfusco
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ah, mas você não é obrigado a seguir o jeito que está pedindo, você tem que tocar do jeito que for melhor pra você... O importante é a música sair corretamente.
    E nem sempre números são as indicações do dedos, tem os códigos que colocam três em cima das notas para deixar a nota ligeiramente mais rapida...

    ggenevro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    maurelio1234
    Seguinth, aquela numeração é uma sugestão, ou seja, é mais para treinamento. Você pode tocar as teclas com os dedos que melhor lhe aprouverem.
    Utiliza-se a numeração para uma melhor memorização das notas.
    O ideal para você aprender tocar de forma mais correta é pegar um bom professor ou uma boa obra.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tem algumas numeros, como nosso amigo falou como o 3 ! ele indica que tipo assim, vc tocara as 3 notas mas o compasso nao ira ficar completo, o tempo podera ser maior ou menor do que o compasso intende ?

    fathertime
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    No início eu detestava aqueles números. Eu nem olhava para a nota, já olhava para qual dedo eu tinha que apertar a tecla e isso acabava atrapalhando seriamente a minha habilidade em ler partituras...

    Mas com o tempo descobri que a numeração dos dedos é importante, uma vez se tu estiver lendo à primeira vista.

    Syl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tarara_Leo
    O pessoal tá falando de dedilhado... Vc tá falando de q? Tercina??? Pelo q entendi acho q foi isso.

    ericopfusco
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Syl

    Syl, eu tô falando tá Tercina, mas só relembrei, ele tá falando de números variados que tem em cima das notas, pra tocar com tais dedos.

    Ass: Érico

    Syl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ericopfusco
    É... realmente, pensando melhor, a pergunta foi meio abrangente mesmo. Vai saber a q números ele se refere...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida básica