Agilidade

    Autor Mensagem
    tiaguinhu
    Veterano
    # fev/04


    Caras....
    já tenho noção em teclado...
    queria ter exercício para ter agilidade (tipo pra fazer solos e tal)

    Alguém pode me ajudar?

    Tiaguinhu[s]

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tiaguinhu
    Faz escalas...seguindo o desenho destinto da mão esquerda e direita...
    Faz as duas juntas...

    bi_bi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tenta uns exercícios do Czerny, pra piano... se tiver muito dífícil, tenta um Hanon...

    Minnie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tiaguinhu, tenta fazer uns exercícios do livro michael aaron. são exercícios para piano. Ajuda na coordenação e leitura tbm.
    é bem legal

    fathertime
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Alguém poderia me explicar melhor esses exercícios para agilidade (Hanon, Czerny)? Onde posso achá-los???

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Os nomes são nomes dos caras que fizeram os exercícios com suas técnicas e tal... Esses dias atrás postaram um site com partituras de exercícios, eu nao lembro o endereço...

    bi_bi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fathertime

    Hanon e Czerny são exercícios para piano que conferem agilidade e independência às mãos... O hanon eh mais fácil, o Czerny começa fácil tb mas tem uns que... Este vc pode comprar em lojas (um livrinho abóbora, se nao me engano...) e akele eu nem lembro mais, pq faz tempo que jah parei de uasr... Qualquer coisa, poste aew... Valeu!

    fathertime
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bi_bi

    Eu sou fascinado por solos rápidos e exercícios de agilidade. Por acaso Czerny e Hanon são os nomes de quem inventou os exercícios ou apenas os nomes dos exercícios?

    E estes exercícios adiantam mesmo?

    fathertime
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    www.sheetmusicarchive.net

    Neste site tem esses exercícios (Hanon, Czerny) para download. Mas são tantos que nem sei qual baixar. Tem alguma recomendação?

    Minnie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tbm tem o livro a dose do dia, que serve para deixar os dedos fortes. tbm é muito bom. é para piano tbm!!!

    bi_bi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    fathertime

    Vc toca a quanto tempo?

    fathertime
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: fathertime
    · votar


    bi_bi

    2 anos e meio

    bi_bi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    fathertime

    Czerny eh o nome dele sim... acho que eh alemão! Jah hanon nao tenho certeza! O Pianista aki quebrava um galhão... axo q vc deveria começar pelos primeiros, na ordem em que estão no site! Eu estou no quarto ano tecnico de piano, e estou estudando, para a próxima prova, os seguintes: "Carlo Czerny, Coletânia, 35 estudos" - Op. 818 no. 2, 10, 15 e 45. Mas no começo eu usava o livro "Czerny - Coletânia - 48 estudos"

    fathertime
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bi_bi

    E você obteve algum progresso expressivo na agilidade e velocidade após começar a praticar estes exercícios?

    bi_bi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sim... não muuuito pq eu sou meio preguiçosa pra estudar! Mas o Czerny com certeza vale a pena! Se vc se dedicar, vai melhorar 100%!!!

    fathertime
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bi_bi

    Vou ver então esse tal de Czerny. Tomara que eu melhore 100% mesmo.........valeu pelas informações!!!

    dan_nsh
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu comecei a fazer Hanon e melhorei um pouco, mas eu tô no começo ainda...

    O segredo e ter paciência e fazer os exercícios de maneira correta, pra só aí passar pro próximo exercício.

    danielinstrumentista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu toco sanfona, e desejo melhorar a agilidade da mão direita, se alguém tiver alguma dica compartilhe por favor.
    obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vale falar
    Treino, Treino , Treino, Treino e mais Treino

    Nao sei como é o esquema com sanfona se os exercícios para piano acima irão ajudar, mas é um começo, faça o método Beringer, muito bom, um metronomo ao lado, e comece os exercícios de forma calma e progressiva

    Bons estudos

    Artref
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Edson Caetano, já usei Beringer também, ajuda bastante se o professor souber orientar o uso correto dele.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Artref
    Eu estou praticando ele direto, achei bem superior ao Hanon, não fica tão mecanico... e qualquer exercício de agilidade é imprescindível um professor, postura, dedilhado, sozinho vai dar zebra, principalmente quando o cidadão começar a aumentar o beat

    Artref
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu estou praticando ele direto,

    Também acho ele mais completo que o Hanon, pois pega todas as tonalidades, você tem que deslocar braço, enfiar dedo no meio de tecla, enfim. Demanda e explora muito mais técnica que o Hanon, que a priori só fica ali nas branquinhas, hehe.

    Mas cara, um grande pianista me disse que livro de técnica como Beringer tem que ser usado como uma "farmácia". Você está com um problema, então você vai lá e pega um remédio específico para o seu problema. Se você for na farmácia e tomar remédio pra tudo quanto é problema, não vai ter efeito, não vai dar certo, e você ainda pode ter problema, hehe. (Eu gosto dessa comparação, hahaha)

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Artref
    Concordo, meu "médico" está trabalhando comigo, até que ele é paciente, toda semana eu abuso e não tomo a "medicação" como ele manda hehe

    Cara professor tem que ter uma paciência cara, ainda mais com adulto mala que nem eu hehehe

    hspsales
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Procura no youtube ou baixa partitura dos exercícios do método Hanon, existem vários, os primeiros são muito bom para começar depois vc vai se aprofundando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agilidade