Yamaha MOx 6 como arranjador

    Autor Mensagem
    Ronald McRonald
    Membro Novato
    # jun/21


    Tenho um Roland GW 8 e pretendo passar para algo mais atual mesmo sendo o MOX 6 ja antigo, mas me faltam recurso pra aquisição de algo mais atual ainda.
    Pensei no MOX 6 e a duvida é: Com relação a perfomance dele, é possivel utiliza-lo como um arranjador? minha linha é mais instrumental, toco em casamentos e eventos, seria mais pra um MPB, Bossa e pop.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/21 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Ronald McRonald
    eu não tenho o MOX e fiquei curioso resolvi pesquisar um pouco

    ter não tem, nessa forma interativa de um PSR ou GW8 (esse eu tenho), com intro, virada tocar acorde na esquerda e sair tocando o que der na cabeça, não vai ter

    do MOX eu vi que ele tem um Pattern de bateria e tem arpegiador
    eu tenho um XWP1 da casio que também não é arranjador
    sei que nele consigo programar uma bateria, programar um arpegiador polifônico e esse arpegiador pelo que lembro eu posso deixar na parte da mão esquerda
    assim o arpegiador vai ler o meu acorde da mão esquerda (e tocar a nota mais grave como um baixo do desenho que gravei

    isso tudo que comentei foi uma trabalheira pra fazer uma parte, depois ainda precisa de uma parte B e uma virada pra não ficar tão mecânico
    esses parttern tocam um compasso inteiro, se apertar no tempo 3 ele espera o tempo 1 começar e sai dele quando concluir o ultimo

    tudo isso para um ritmo... depois você tem que ir fazendo editando para cada estilo que precisa e salvando performances
    ---------------------------------------------------------------------- ----
    alguns outros synths tem função RPS que a primeira oitava fica com loops de tudo: baixo, bateria, acorde, para uma tecla... mas a função não reconhece acorde M m 7 dim....
    tem que gravar tudo meio só 1a e 5a do acorde para não ter trave na harmonia
    -------------------------------------------------------------------
    alguns funcionam meio como um band-in-a-box, que você monta uma sequencia de pattern e informa o acorde na edição para ele tocar, determinado compasso fica como um sequencer tocando,
    ----------------------------------------------------------------------

    esse são os ritmos (só bateria) vira se você tocar como se fosse um pianista
    https://www.youtube.com/watch?v=A00lAMyhNJo

    Ronald McRonald
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    fernando tecladista

    Pensei no MOX6 porque quando vi a demonstração de um japonês no YouTube dele, fiquei impressionado com a qualidade dos padroes de arpejo e tal, como se fosse um ritmo e imaginei tantas musicas que se daria pra fazer com ele.
    Não toco forro ou coisa do tipo, mas toco em casamentos e sinto falta no GW 8 de arranjos mais pop, baladas, 8 beat mais romanticos e etc...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/21
    · votar


    sinto falta no GW 8 de arranjos mais pop, baladas, 8 beat mais romanticos e etc...
    eu estou com um GW8 faz pouco tempo, ainda não parei para tentar procurar algo nessa linha também

    tem vários pop bacanas s na linha de u2, keane...
    mas nessa linha de ballad sinto que poderia ter mais opções e acho que tem muito ritmo de cumbia,
    pra que tanta cumbia?

    eu estava planejando procurar algum grupo de facebook, mas teria que ser grupo no exterior, os daqui só tem forró
    site da roland eles colocavam algum pacote todo mês, mas era só do que estava tocando em radio na época

    Ronald McRonald
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    fernando tecladista
    Uma coisa legal no GW 8 é poder ir alterando os timbres em qualquer ritmo e depois salvar como um novo..Exemplo: trocar o tipode bateria, baixo , pads e etc..
    O meu era o latino, mas decidi e troquei pela versao europeia, sem os ritmos latinos que nem uso.

    Ronald McRonald
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    fernando tecladista
    Uma coisa legal no GW 8 é poder ir alterando os timbres em qualquer ritmo e depois salvar como um novo..Exemplo: trocar o tipode bateria, baixo , pads e etc..
    O meu era o latino, mas decidi e troquei pela versao europeia, sem os ritmos latinos que nem uso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha MOx 6 como arranjador