Bateria do Trinity Fraca

    Autor Mensagem
    ferretti
    Veterano
    # set/20


    Quando ligo o teclado vem um aviso ...BATTERY LOW ...Isto quer dizer que a bateria estar fraca,,Mas alguem sabe de algum Korg que tenha que trocar bateria ou do Proprio TRINITY ,pois sei abrir e que tipo de bateria ou seja se existem no mercado e tambem sua localização no Teclado popis não possuo MANUAL ...

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/20 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    praticamente boa parte dos teclados tem que trocar a bateria, meu teclado que é o korg 01/w devo ter trocado uma só vez, ou duas no máximo

    como está dando a mensagem é bom já fazer o backup porque quando acabar de vez, apaga a memoria toda dos seus timbres criados

    se ainda tem um disquete é só dar um "save all" nas opções do disk

    tendo como carregar os timbres de volta, nem precisa fazer como o cara do vídeo faz com o teclado ligado, pode trocar com ele desligado e depois só carregar de volta


    quanto a bateria, vê o video abaixo do XP, é o mesmo conceito, e deve ser a mesma bateria que a pessoa mostra no vídeo, tem o modelo na descrição do vídeo

    pelo vídeo você nota que é bem visual o local que ela se encontra



    foto de um trinity 88 aberto:
    você ve ela bem ali no meio do teclado

    as vezes que precisei trocar, o teclado estava com algo para arrumar, então aproveitei e fizeram tudo na assistência

    https://lh3.googleusercontent.com/proxy/4OVuKOaMGXnLD2HQ_ot5uGJQN3ln2_ Nc6YL55w2AOHRDKO5v2mv6TzvffblhCCrM4aVs1hGD4MBKrZV8bXn8msU

    ferretti
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Obrigado Fernando ,muito Obrigado ..Mas eu tenho umPorem no Trinity o Disquete nçao funciona ..e não sei como farei para salvar os timbres criado potr mim,,que seria uma lastima pois fiz timbres incriveis ..

    ferretti
    Veterano
    # set/20
    · votar


    fernando tecladista .. O Link que Vc mandou nao abre...Ele da erro

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/20
    · votar


    ferretti
    era só uma foto de um trinity aberto, mas é como você vê no vídeo do XP, chama atenção

    ferretti
    Disquete nçao funciona ..e não sei como farei para salvar os timbres criado potr mim,,que seria uma lastima pois fiz timbres incriveis

    em ultimo caso, resta arriscar a troca com ele ligado e "rezar"

    outro caminho, salvar no PC
    se tem interface
    baixa o MIDI-OX (é gratuito)

    deve ter tutoriais no youtube ensinando como salvar ni midi0ox e depois como carregar

    esse é um para outro teclado, mas a parte do midi-ox é igual


    depois é ler no manual na opção de global, tem alguma tela de "DUMP" pra você transferir os timbres

    =========================================
    antes da troca da bateria, depois de ter feito o backup o que eu testaria
    1- passar os timbres para o midi-ox
    2- no teclado mudar alguma coisa no timbre, só o nome colocar no primeiro timbre um mome diferente:FCC, ferreti, cria um nome
    3- passar o arquivo do midi-ox para o teclado
    4- esse nome que você inventou, vai mudar para o nome antigo que estava antes
    5-se não mudou, digita outro numero de timbre e depois volta naquele que você mexeu, pra ver se a mudança não estava só na memoria
    6- se voltou o nome antigo é sinal que você entendeu todo os paranaue do processo ai pode trocar a bateria

    fiz isso em um M1 semana passada que nem era meu

    ferretti
    Veterano
    # set/20
    · votar


    fernando tecladista ..
    Obrigado Fernando,,vou fazer isso mesmo..E Obrigado pela ajuda ...me valeu muito..

    ferretti
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Eu vi alguns comentarios que troca se a Batery com ele ligado...Entçao tentei tirar e a Korg me faz uma de SOLDAR a bateria enquando que os Arranjadores tem uma gavetinha lateral pra trocar e vou ter que levar num tecnico para remover a solda com a bateria e soldar outra no lugar com o TRINITY ligado

    Ningen
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Hahaha que viagem! Boa sorte.

    ferretti
    Veterano
    # out/20
    · votar


    A MEMORIA FOI PRO PAU ...Infelizmente a pessoa que trocaria a bateria no Trinty esta de Covid e nao deu tempó de trocar a bateria e o Teclado esta em default com um unico timbre horrivel nos 200 bancos...Alguem sabe como fazer o REC0VERY do trinity
    Poi s nao consigo achar na Net

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/20
    · votar


    ferretti
    não sei se seu teclado tem, mas o 01/w tem uma tela no global de 'PRELOAD' onde tem opções de load all, load progs, load combis.... e com load all carrega tudo que vem de fabrica,

    caso não tenha talvez tenha que ser só por disquete

    não dando certo
    via pc,
    1 - você precisa de uma interface com conector midi
    2- eoncontrar o arquivo SYS com os timbres, vai achar em grupos de usuarios, hoje acho que só pelo facebook, ou fóruns mais específicos do teclado
    3- o midiOx
    4 enviar via midi do pc para o teclado
    5- nisso teria que dar uma lida no manual para ver como recebe
    mas tem o basico que é deixar no mesmo canal midi do midiox, deixar a memoria sem proteção

    ou procurar tutorial no youtube, se não tem de trinity, procurar dos mais velhos como o M1, T3, ou o triton mais para ver o procedimento que é próximo

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/20
    · votar


    pelo que vi, não tem preload, é por disquete

    se o drive funciona é achar os arquivos PCG carregar em um disquete via algum pc, e carregar no teclado
    problema é achar PC com drive de disquete, por aqui só em lan house e disquete com aquele amigo nerd

    ou aproveitar já que vai abrir o teclado, trocar o drive por um emulador de disquete, e já resolve o problema do disquete


    ferretti
    Veterano
    # out/20
    · votar


    No 01/w eu fiz paraum amigo...foi moleza ;;;mas para o trinity ainda nao vi nada que me ajude

    ferretti
    Veterano
    # out/20
    · votar


    O problema que o DISK nao funciona

    ferretti
    Veterano
    # out/20
    · votar


    No Korgforums da pra copiar os Bank ...eu ja fiz isso ;;;..Baixei para o Karma atraves do Disquete

    ferretti
    Veterano
    # out/20
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=Ox6d63KDe1U&ab_channel=MatiasLanzi

    ferretti
    Veterano
    # out/20
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=Ox6d63KDe1U&ab_channel=MatiasLanzi

    ferretti
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Achei este video e mostra como trocar a pilha ...pra mim não serve mais mas vai servir a outros ...Acho que eu deveria levar em oficina de Computadores

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/20
    · votar


    .Baixei para o Karma atraves do Disquete
    se colocar um emulador deve ser o mesmo processo

    do emulador vezes precisa formatar o pendrive em segmentos de 1.44 onde ele pensa que são vários disquetes que você seleciona na display do emulador,
    tem programas que fazem isso

    só colocar o pen drive direto o teclado vai acusar disco não formatado

    ferretti
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Pois é pessoal o Trinity perdeu a memoria de vez...nao deu tempo de a pessoa que estava doente ter melhorado para trocar a bateria que é Soldada e perdi tudo...agora sem nenhum som e sequenciador e disquete com defeito ..pois deve ser por ali a recuperação ..Acho deve ser unico meio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria do Trinity Fraca