Piano novo fazendo sons ao bater a tecla

    Autor Mensagem
    dayss
    Membro Novato
    # mai/20


    Bom dia,

    Sou iniciante no piano, nunca tive um e essa semana comprei um digital, um Casio Ap 270. Estou adorando, porém qualquer tecla que eu toque emite um som como o de uma madeira batendo, juntamente com o som da nota. Isso é normal para um piano digital, ou mesmo para esse modelo?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    dayss

    Este som indesejável que você escuta é reproduzido no auto falante do teclado ou é um som decorrente da mecânica das teclas?

    M.André
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Não sei se é o caso... Mas todos os teclados que possuo (e que já tive) emitem algum tipo de som quando pressiono qualquer tecla e isso não é um defeito, mas sim o som da mecânica das teclas... Alguns eram mais suaves enquanto que outros eram mais altos.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Eu tenho um celviano AP-270 também. Primeiro, testa o som dele com outros timbres, como de piano elétrico ou strings por exemplo. Se não tiver esse ruido, então acredito que o som que vc relata ouvir é o som de madeira faz parte da simulação do timbre de piano dele, assim como o ruido do abafador, conforme diz a especificação dele:

    https://www.casio-intl.com/br/pt/emi/products/ap270/spec/
    Sistema de som: Sistema de som AiR, Ressonância do abafador, Resposta do martelo, Ruído do abafador

    dayss
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Então, esse som ocorre em todos os timbres, e é bem perceptível. Me parece ser um som do mecanismo. Me pergunto se devo ter regulado algo errado no piano, ou se veio com defeito.

    dayss
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: dayss
    · votar


    Parece o som de a tecla batendo no "chão" quando pressionada. Suave, mas perceptível.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    veja se não é natural de mecanismo em si
    se é o primeiro piano digital seu, se for é o primeiro que você tem que ter mais força na mão
    por exemplo em um teclado de tecla leve desligado, há pouco barulho, em um piano digital desligado, há todo o mecanismo de contra peso trabalhando e tende a ser mais alto que um teclado leve

    por internet, ficara nos achismos do que cada pensa que pode ser o barulho
    se você tem amigos reais com piano digital ou igreja que tenha... ir testar e ver se é próximo do que acontece com o seu

    johnxx3
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: johnxx3
    · votar


    dayss
    Teclas chegando a bater a parte de baixo na carcaça do teclado, TODAS as marcas de teclas leves, de plástico, ocorrem isso, principalmente com gente que tem o toque um pouco pesado, dedos fortes. Se for teu caso, esqueça, coisa normal, apesar de ouvir junto com a música.

    OBS: pra confirma que é só isso, tecle com o teclado desligado e ouça.

    dayss
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Pesquisei um pouco em alguns sites em inglês e percebi que é algo comum a todos os pianos digitais, e que muitos iniciantes como eu não sabem dessa informação. Obrigado a todos que responderam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano novo fazendo sons ao bater a tecla