Repertório para Iniciante

    Autor Mensagem
    Raitista
    Membro Novato
    # abr/20


    Boa tarde, jovens!

    Gostaria que me sugerissem músicas para iniciantes, partindo do mais basicão e que fosse progredindo aos poucos a dificuldade.

    Sobre os gêneros, tenho preferência por rock, pop rock e metal, mas fiquem a vontade para listar de outros gêneros.

    Agradeço desde já.

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Ué... Tu não conhece músicas que gostaria de tocar?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Gostaria que me sugerissem músicas para iniciantes

    partindo do mais basicão
    Sobre os gêneros, tenho preferência por rock, pop rock e metal

    geralmente isso não é "basicão"

    basicão é tocar :
    asa branca, tema da nona sinfonia, oh susana, tema do can-can, cai cai balão

    fica difícil fazer uma lista sem saber:

    o nível que você se encontra,
    o que você sabe
    o que conhece na teoria
    se quer solar tipo piano,
    se quer tocar e cantar
    se quer tocar com ritmo de teclado

    ou se você se encontra em algum nível ou se quer começar do zero, mas não quer ver coisa para quem está no zero

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    E informe se você já toca com as duas mãos ou quer algo para uma mão só.

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    E informe se você já toca com as duas mãos ou quer algo para uma mão só.

    Raitista
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: Raitista
    · votar


    Bom dia!

    Tenho preferência pelos estilos que citei acima, mas também gosto de outros estilos.

    Consigo tocar com as duas mãos, desde que a não esquerda seja apenas acordes ou baixos simples. Não tenho ainda total independência das mãos. Não tocarei com acompanhamento do teclado.

    Sei o básico de teoria musical (formação de acordes, noções de campo harmônico e escalas). Não sei ler partitura (consigo identificar as notas de modo lento enão interpreto a rítmica ).

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: fabiopavan8
    · votar


    Eu te recomendo as seguintes músicas:

    Rendez-Vous IV (Jean-Michel Jarre), pop e eletrônica, melodia simples e mão esquerda básica. Por mão esquerda básica eu quero dizer: que só toca e segura os acordes

    Head Over Heels (Tears For Fears), pop e new wave, alguns riffs e mão esquerda básica

    What Is Love (Haddaway), eurodance, alguns riffs e mão esquerda básica. A primeira que eu toquei com as duas mãos.

    Safe And Sound (Capital Cities), synth-pop e dance, alguns riffs e a melodia da voz, com mão esquerda básica

    Hatikvah (Hino de Israel), melodia e baixo simples, é bom pra começar a fazer uma mão esquerda um pouquinho mais elaborada

    Separate Ways (Journey), melodia da voz e riffs [maneiros], com mão esquerda básica, só que um pouco mais rápida, dinâmica

    The Grid (Daft Punk), eletrônica e trilha sonora [do filme Tron: O Legado], é quase só acordes. Cê pode só tocar e segurar os acordes na mão esquerda, ou então ficar repetindo eles como um baixo.

    Little Wonders (Rob Thomas), pop-rock, melodia simples e a mão esquerda pode ser básica, um baixo ou um arpejo, você que sabe. Esse é uma das minhas músicas favoritas, assim como outras dessa lista, e faz parte da trilha sonora do filme A Família Do Futuro. A versão brasileira dela é Pequenas Maravilhas.

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Recomendo também Put A Little Love On Me, do Niall Horan. Estou aprendendo ela.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    eu recomendo pra iniciante "brilha brilha estrelinha"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertório para Iniciante