Pesquisa sobre aprendiz

    Autor Mensagem
    joaopc233
    Membro Novato
    # abr/20


    Pessoal, estou fazendo uma pesquisa para tentar entender como posso melhorar o meu e o seu aprendizado, tenho muita dificuldade de aprender a tocar piano e por isso estou tentando achar outras soluções, quem puder gastar uns minutinhos respondendo a pesquisa eu agradeceria muito! Obrigado pela atenção!

    https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmPLzCkhgL6H7gJkBTxkiWkxsUa3 AnhLTAWehxrjumC5z1Tw/viewform

    johnxx3
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Antes de tudo, já te adianto que talvez fechem este tópico por violar as regras, olhe abaixo (como de reenviar a outro site, itens 1.4, 1.6, etc ), e sobre "como posso melhorar o meu e o seu aprendizado", não vai ser uma pesquisa que vai melhorar algo, só voce ganhará com isso (só pode ser a famosa pesquisa de marketing pra lançar um produto e aí violando o item 3.1. Já sobre "tenho muita dificuldade de aprender a tocar piano ", desculpe mas isso prova que se voce quer lançar um video de aulas de piano, voce é absolutamente de fora da área musical pois a 1a regra, ate exigida em vestibulares, conservatórios, etc, é a APTIDÃO, coisa que já nasce um com pretensões, vocações pra isso e nao sabe ou percebeu isso ao postar isso. Impossível forçar alguém a ser ou aprender medicina se o negócio dele é Direito ou engenharia e voce no "tenho muita dificuldade de aprender a tocar piano", está forçando a barra e fazendo como aquele esquimó que quer vender geladeira no Polo Norte ou do vendedor de Iglus no Saara.. Faltou boa noção de marketing ou comercial no teu negócio. Se realmente quer aprender a tocar piano, no mínimo se deve ter alguma facilidade, pois aí vai querer ate um dia querer ensinar cães a andar de bicicleta, dá? (muito menos ter feito pesquisa pra produto). Mas...boa sorte na tua tentativa (não sou o dono do conhecimento pra julgar, muito pelo contrário).

    Casper
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Caro joaopc233:

    Respondi.

    joaopc233
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    johnxx3

    Desculpe eu penso que não precisa ter aptidão apenas para aprender um instrumento. É muito diferente aprender e ser um bom musico, algumas pessoas como eu só querem aprender e poder tocar algumas musicas que gostamos.

    Como encontrei um problema em aprender, gostaria de saber se esse problema afeta mais pessoas, e quero achar soluções para isso.

    @Casper

    Muito obrigado por responder a pesquisa! Toda resposta ajuda muito !

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    respondi, não entendi (ou entendi demais) o questionário em si

    se sua dificuldade for mesmo aprender piano, (ou é dificuldade de vender app?)

    faça aulas com um professor "ao vivo" ou por escola, ou em casa e agora até por internet... mas com um professor ali presente
    aplicativos podem reforçar... mas sempre haverá uma dúvida que só alguém de verdade poderá ver o que é
    além de postura, posição da mão, não sera uma gravura de site que te ensina a posição da mão

    joaopc233
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: joaopc233
    · votar


    A ideia era fazer uma forma que mostre quais teclas apertar com quais dedos, para ir pegando a mecânica de tocar, penso que seria um recurso extra, nao substituiria o professor.

    Porque essa era uma grande dificuldade minha quando comecei a aprender.

    FN-REDxEd
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Isso é papo de preguiçoso. Uma metodologia pra quem nunca vai aprender. Música se aprende com dedicação e paciência. Se vc estudar na sequência básica lógica de aprender escalas, acordes e campos harmônicos vc não vai precisar de um tutorial de "aperte aqui com o dedo fura bolo e depois o mata piolho".... Provavelmente sua maior dificuldade foi se disciplinar e vc tá querendo uma solução que só vai ajudar outras pessoas a errarem desde o início.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pesquisa sobre aprendiz