Meu Yamaha PSR 410 recebe interferência do rádio e não sei como parar

    Autor Mensagem
    Marilucky
    Membro Novato
    # jan/20


    Olá, acabei de comprar um Yamaha PSR-410 usado, mas ele está recebendo interferência de rádio FM. Não tenho muito conhecimento de teclados, dependendo do lugar a interferência é mais fraca, mas ainda persiste. No manual estava escrito que alguns circuitos podem causar interferência, mas não deixo nem rádio nem televisões perto. O negócio é que moro em prédio e não sei se o rádio ou televisão do meu vizinho pode estar causando isso.

    Obrigada desde já

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Marilucky

    tá ligando ele em alguma caixa
    ou a interferência acontece nos falantes do próprio teclado?

    Marilucky
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    tá ligando ele em alguma caixa
    ou a interferência acontece nos falantes do próprio teclado?


    Não, eu só ligo o teclado diretamente na tomada. Acontece nos próprios falantes.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    pode ser a fonte de alimentação (o eliminador de pilhas), existe dois tipos, o com transformador (geralmente pesado e maior) e o eletronico (igual carregador de celular), pode ser que ele esteja captanto ondas de radio e injetando no teclado. Pode ser que não seja o original que vem com o teclado.

    johnxx3
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Todos os aparelhos recebem interferência de radio quando a antena;fonte está muito perto, ate TV, radio, celular, etc (ate geladeira rsrsrs). Não é comum isso e voce deve investigar como por exemplo, se antes nao ocorria, é porque com certeza instalaram recentemente uma radio pirata por perto (geralmente e sempre evangélica), e se for isso, denuncie a Anatel. Nem briguem com teu teclado, é coisa de sinal extremamente forte. Ou pode ser um radio amador, etc. Dificil apontar o tipo, só voce pode descobrir (nos locais de mais forte sinal, teste com celular, radio, TV, etc e poderá descobrir se é isso mesmo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Yamaha PSR 410 recebe interferência do rádio e não sei como parar