Roland e50 desafinando

    Autor Mensagem
    Jhon teclas
    Membro Novato
    # jan/19


    Olá pessoal.
    Meu Roland e50 desafina constantemente de uma hora pra outra... enfim. Já desconectei o pitch dele e nada.
    Me disseram q e a bateria interna dele q precisa trocar.
    Alguém sabe onde fica localizada essa bateria???
    E alguém já conseguiu resolver esse problema???

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Me disseram q e a bateria interna dele q precisa trocar.
    Alguém sabe onde fica localizada essa bateria???


    Caso tenha, é facil de reconhecer, tem o tamanha de uma moeda de 50 centavos por ai
    Entao anota o modelo ou bate foto, que está e compra outra em uma relojoaria


    O meu velho roland não dá pra desligar o bend, ele tinha um defeito no teclado e eu pensei em fazer dele um modo, testando desliguei o bend, ai ele ficou doiddinho, ele precisa ter o ocircuito fechando o bend,



    Procura algum grupo, forum...de usuarios dele, o yahoo e bom pra isso, caso não encontre pelo facebook
    Todo teclado tem uma forma de reset e também um modo de teste, apertando algo e ligando junto, e com isso pode ter como calibar
    Ou se o proprio manual ja fala

    clodoaldo_som
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Sempre tem chegado teclados com esse problema em minha assistência técnica. 100% tem sido o potenciômetro do pitch bend. Não adianta desligar o cabo do pitch, porque ele depende do potenciômetro para deixar a afinação em 440hz. Se você trocar o conjunto completo, provavelmente voltará o normal, mas é bom levar a uma assistência pra ter certeza que é isso mesmo.

    sonicsbr
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Eu tinha um K2661 q rolava isso. certo dia, ele desafinou entre os patchs da performance, eu acabei vendo vantagem nisso, foi tão sutil a diferença que ficou parecendo real (quando os metais não têm afinação 100% entre si). Acabei por adorar o desafinado.

    Mas, voltando ao problema, corrigi tirando o cabo do "bender". Mas, pode ser que em alguns equipos, como o colega acima disse, não seja o suficiente. Substituir o potenciômetro..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland e50 desafinando