Split no px-160

    Autor Mensagem
    ryckpassos
    Membro Novato
    # nov/18


    Pessoal que tem o Casio px-160, me tirem essa dúvida.

    Ele faz split com apenas um timbre de baixo + outro timbre, correto? Mas, obrigatoriamente, um dos timbres é aquele único e específico do baixo, é isso?

    Muito bem.

    E se utilizar ele como controlador, ele faz o split com qualquer timbre? Se sim, é possível definir a zona de divisão dos timbres?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Ele faz split com apenas um timbre de baixo + outro timbre, correto?
    pelo que li no manual é isso mesmo, escolheu BASS já faz o split, só com o baixo acontece isso

    E se utilizar ele como controlador, ele faz o split com qualquer timbre? Se sim, é possível definir a zona de divisão dos timbres?

    você pode definir isso no VST que está usando, o teclado você não precisa mexer em nada

    ryckpassos
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    você pode definir isso no VST que está usando, o teclado você não precisa mexer em nada

    Muito obrigado.

    Ainda estou pesquisando sobre VST's e pianos digitais. Mas ainda não toco nem comprei nenhum.

    Pessoal critica bastante os timbres da Casio de modo geral. Eu sou muito "verde" ainda, mas ao menos os timbres de piano eu não consigo perceber tanta diferença assim para os timbres de piano de outras marcas.

    Já os demais timbres, sim, vejo bastante diferença. Então, a solução que pensei foi ter um piano digital + VST. Neste caso, o piano será um Casio e provavelmente será o PX-160 (linha CDP também é interessante).

    O que acha?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Pessoal critica bastante os timbres da Casio de modo geral

    a coisa é simples assim, vale cada centavo que você pagou

    tem piano casio por ai que esta nos 2.000 a 3.000
    tem piano casio por ai encostando nos 10.000
    tem teclado nord passando dos 20.000
    tem motif da yamaha passando dos 20.000 tb

    existe nord novo custando 2.000 por ai?, não não existe
    se a nord resolver lançar um modelo de 2.000, o timbre de piano seria igual ao do casio de 2.000 ou do nord de 20.000?

    ai o que o pseudo intelectual faz
    vai lá testa um nord, um motif, um roland de calda, um montage... e depois testa o casio baratinho e sai por ai bostejando a opinião por ai

    Já os demais timbres, sim, vejo bastante diferença.
    isso é meio proposital, em todas as marcas
    se eu compro um PSR o timbre de piano quebra ao galho mas não é aquele super piano, pra te empurrar comprar um piano da linha P

    os timbres diferentes em pianos digitais, são mais ou menos, pra te fazer comprar um synth da marca (claro que com piano mais ou menos)

    jeffersonbf
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    ryckpassos
    Ele faz split com apenas um timbre de baixo + outro timbre, correto? Mas, obrigatoriamente, um dos timbres é aquele único e específico do baixo, é isso?
    Tenho um Privia PX160 e você está correto, Split só com um som de baixo acústico.

    ryckpassos
    Então, a solução que pensei foi ter um piano digital + VST. Neste caso, o piano será um Casio e provavelmente será o PX-160 (linha CDP também é interessante).
    Ter um piano digital como controlador é bom para os dias que você não tá com saco de ligar o pc/note/ipad para usar os VSTs (sugiro dar uma olhada no Kontakt ele é muito bom e tem vários instrumentos), porém, você deverá ter paciência pra configurar o programa, ficar alternando entre os instrumentos/VSTs. o Privia PX 160 é fraco para ser usado como controlador porque há poucos botões para se comunicar com o Kontakt por exemplo (só vi 2 botões diferentes das teclas serem identificados pelo Kontakt), o ideal seria ter um teclado controlador de verdade ou ter um teclado com mais botões que se comuniquem com os programas de VST.
    Atualmente se eu tivesse dinheiro pra gastar sem dó e fosse comprar um teclado, compraria o Privia PX5-s, não é tão limitado quanto o PX 160 e menos caro que os Yamaha, Roland. Os CDPs achei que possuem som muito computadorizado, em relação ao PX 160.

    fernando tecladista
    a coisa é simples assim, vale cada centavo que você pagou

    Desculpa, mas isso é lenda, seria ingenuidade pensarmos que o valor de um Nord Stage por exemplo, é pelo que ele entrega e não pela marca, bem como guitarras Gibson, Rickenbacker, Grestch ou até mesmo um Iphone que custa centenas de dólares pra ser produzido e é vendidos por milhares. Preço tem a ver com quanto as pessoas aceitam pagar e não somente o custo para produzir.
    Em vídeos comparativos é possível ver que atualmente em alguns pontos a Casio fica tão boa ou até supera Yamaha e costuma ser uns R$1000,00 mais caro:


    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/19
    · votar



    a coisa é simples assim, vale cada centavo que você pagou
    .

    jeffersonbf
    Desculpa, mas isso é lenda, seria ingenuidade pensarmos que o valor...

    se você ler com calma o post inteiro, "o que o autor quiz dizer com a frase"
    verá que eu não estava me referindo a isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Split no px-160